Literatura

Lancaster House, Taylor Dean

Zoe Grayson precisa de uma mudança. Após perder o pai e ter descoberto que seu noivo tinha um caso com sua melhor amiga, ela busca – desesperadamente – por um lugar para recomeçar. E uma velha mansão Vitoriana, escondida em San José, parece o lugar perfeito para isso. Lancaster House parece o lugar perfeito para descobrir um novo mundo.

lancaster house

Lancaster House — a velha mansão Vitoriana, construída por volta dos anos vinte por um jovem arquiteto — é cercada de mistérios. Há quem diga que a casa é mal-assombrada. Há quem diga que os pertences dos inquilinos somem repentinamente. Há quem se assuste com esses rumores. E há Zoe Grayson. Que desacredita em tudo isso.

Após sofrer com a morte do pai e ser brutalmente traída – por seu noivo e melhor amiga – Zoe deseja recomeçar sua vida. Então larga a cidade grande para passar um tempo fazendo o que mais ama: decorar interiores. E nada mais oportuno do que uma casa deixada as ruínas, com o estilo vintage que tanto lhe atrai. Zoe encontra Lancaster House — ou a mansão a encontra, se preferir — e parece que, finalmente, em muito tempo, ela se sente em casa. Seu objetivo era bem simples: reformar a casa, até ela fazer jus a seus dias de glória, e revendê-la depois por um preço bem mais justo. Ela só não esperava se apegar tanto àquele lugar e a tudo o que lhe podia oferecer.

Believe it. Know it. Accept it.

Então coisas estranhas começam a acontecer. Tarefas que Zoe havia deixado incompletas eram terminadas enquanto ela dormia. Pequenos objetos apareciam em sua cômoda sem ela se lembrar de tê-los colocado lá. O que afinal, Lancaster House estava fazendo com sua cabeça?

It isn’t right that one human being can hold such power over another. One person’s reality is another person’s crazy. Aren’t crazy people just regular people who don’t fit into someone else’s version of normal and acceptable behavior?

Adorei a experiência de ler este livro. O contraste entre o presente e passado de Zoe torna as duas histórias muito interessantes. Então você tem a Zoe do presente, internada em uma clínica psiquiátrica, tendo surtos e sendo drogada com remédios, pois acreditam que ela esteja sofrendo de Esquizofrenia. E então você é levado, pelas sessões dela com o psiquiatra, a história de como ela foi parar ali. Seus momentos na mansão e porquê de acreditar que há um fantasma preso dentro daquela casa que, por alguma razão não pode sair.

Este fantasma é Andre. Alguém que não pode deixar Lancaster House. Alguém que não pode ser visto. Andre é um fantasma, mas não está morto. Ele está preso nesta dimensão sem poder ser visto, sem poder ser tocado, sem poder sentir. O que me fez gostar de imediato deste personagem. Ele é confuso, profundo, cheio de dilemas. Imaginar sentir, saber a sensação de um sentimento, mas não o sentir em sua completude. Ele sente fome, mas não pode se alimentar. Sente sede, mas não pode saciá-la. E quando você descobre o que ele realmente é e sua história… ah!

I wear this because it suits me, it’s a part of who I am, of what I am. My soul is black, my life is black—as black as the nothingness that surrounds me.

E é claro que, apesar de Andre vagar pela casa, Zoe consegue vê-lo. É claro, é por isso que as coisas ficam mais interessantes. E é claro, também, que eles se apaixonam.

Meu problema com este livro é justamente sua personagem principal. Zoe é tida como destemida, determinada, mas o que mais vemos é uma personagem manipulável e cega quanto a Andre. Ela fica completamente entregue a uma pessoa que conhece há apenas seis meses! E isso me irritou um pouco.

A sequência de Lancaster House, The Middle Aisle, já está disponível. Aguardem pra saber mais sobre essa história!

Informações

Título: Lancaster House
Autor: Taylor Dean
Editora/Selo: CreateSpace
Nº de Páginas: 304
Edição: 1ª – 2012
Preço: $3,99 na Amazon
Classificação: ★★★★½

 

 

 

 

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Tarsila Martins
    February 26, 2013 at 6:10 pm

    Ah, eu gostei desse livro. Livros com mansões mal-assombradas e fantasmas me agradam, não sei porquê. Pelo que eu vi, você leu o livro em inglês, e isso pra mim não é tão possível no momento, hahaha, tenho que aprender um pouquinho mais. Muitos livros que eu quero ler só são encontrados em inglês, por isso meu desespero para aprender logo essa língua a qual eu gosto tanto. Fiquei curiosa para saber o que André é e sua história, não faz isso comigo, não gosto de ficar curiosa, hahaha.
    Beijos!
    Tarsila Martins recently posted..Oscar 2013 #02My Profile

  • Reply
    Vanessa
    February 26, 2013 at 8:00 pm

    Já disse e repito: adoro histórias de fantasmas. E histórias que se passam em mansões mal-assombradas são tão legais! Gostei disso, de a Zoe estar internada em uma clínica psiquiátrica e a gente ficar conhecendo a história dela através das suas sessões. Será que a série tem potencial para atrair a atenção de alguma editora brasileira e ser lançada por aqui?
    Vanessa recently posted..Livro #9: Orgulho e Preconceito, Jane Austen.My Profile

  • Reply
    Byzinha
    February 27, 2013 at 10:10 pm

    Menina, preciso terminar de ler, to enrolada de mais com os ebooks! D; Mas eu gostei do que eu li.

    • Reply
      Thayná
      March 11, 2013 at 1:47 pm

      Precisa mesmo! O livro é bem legal, você vai gostar bastante–e ficar wtf com o final porque né.

  • Reply
    All Good Things Must Come To An End – lancaster house and the middle aisle bookblast | fundinmental
    February 28, 2013 at 11:43 pm

    […] – Who’sThanny?  – Review of Lancaster House in […]

  • Reply
    The End Is Here……… | fuonlyknew
    March 1, 2013 at 1:36 am

    […] – Who’sThanny?  – Review of Lancaster House in […]

  • Reply
    BOOKBLAST | Jojo's Corner
    March 1, 2013 at 2:31 am

    […] – Who’sThanny? ;– Review of Lancaster House in […]

  • Reply
    The Wonderings of One Person
    June 18, 2013 at 12:02 am

    […] – Who’sThanny?  – Review of Lancaster House in Portuguese A sequência de Lancaster House, The Middle Aisle, […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge