Música

KpopTop – Setembro

Mais um mês chega ao fim e com ele é hora de atualizar as playlists. Então vamo que vamo!

CLC – Devil

Achou que não teria mais CLC até o fim do ano? Achou errado!! A gente não sabe o que tá rolando com a Cube pra ela finalmente dar um pouquinho mais de atenção pra CLC, apesar dos pesares da compania, mas a gente agradece porque sempre é uma música boa. E Devil não é diferente. Vindo destoante dos dois últimos comebacks do grupo, Devil é bem mais retro e coloridinho (não pelo MV todo, rs) do que No e Me. Porém chicletinha e ótimo de por no repeat do mesmo jeito. Obrigada pelos mimos, CLC, as diabinhas mais adoravéis.

BOL4 – Workaholic

A vida de proletariado não é fácil, mesmo se você é uma fadinha adorável de cabelo azul. Workaholic trás a realidade de muita gente mundo a fora que trabalha e sofre, e até mesmo não aguenta mais. E tá tudo bem não aguentar mais, e é isso que BOL4 vem dizer. Claro que a gente não pode exatamente dar a doida que ela dá no final, mesmo que a gente queira muito, mas o importante é se libertar. E fim ao capitalismo.

Seventeen – Fear

Seventeen achou o caminho dos dark concepts desde Getting Closer e pareceram gostar. E a gente não tá reclamando nem um pouquinho disso. Fear é todo trabalho no dark sexy concept e a música é boa demaaaaais. Jeonghan veio pra mostrar que vampiros existem sim, a gente conseguiu mais uns segundinhos do Dino, a coreografia é maravilhosa de ver e os meninos estão lindos de bonitos. Obrigada Seventeen pelos mimos. Junto de Fear ainda tem todas as outras músicas do álbum An Ode, incluindo a versão coreana de Happy Ending, que ganhou um stage especial, e Snap Shot, que é totalmente contrária ao conceito de Fear e que também está sendo promovida, porque isso aqui é Seventeen, galera.

Dreamcatcher – Deja Vu

O tempo do Halloween começa mais cedo com as princesinhas das trevas e rock Dreamcatcher. Com um dos melhores comebacks do mês, e logo depois de terem lançado um MV para o debut/comeback japonês Breaking Out, as meninas do Dreamcatcher fazem agora uma parceria com o jogo King’s Raid, que fez uma versão especial de Deja Vu com uma storyline visual do jogo. Investindo pesado nos efeitos do MV, Deja Vu é absolutamente um espetáculo visual, o que só melhora com a música maravilhosa que tem, seguindo a história dos pesadelos e de situações já vividas, afinal é um deja vu né meu povo. Típico de Dreamcatcher, as músicas do mini-álbum também são absolutamente fantásticas e uma delas, Silent Night (que também é a preferida da que vos fala, mas shhhh) ganhou um lyric video com imagens do jogo King’s Raid. Para de perder tempo e aperta o play e seja abençoado por Dreamcatcher, é isso.

Jackson Wang – Bullet To The Heart

Música de sofrência tem em todo lugar, e é isso que Jackson e Team Wang trouxeram pra gente hoje. Além de rapper e todas as outras funções que tem, Jackson tá aqui pra mostrar que é um belo de um vocalista também! Bullet To The Heart é todinha em inglês e o MV é bem simples, só nosso querido Jackson sendo otário, afinal quem nunca, não é mesmo? E sua paixão mulher demônio que machuca seu coração. Mas estamos aqui por vocal!Jackson sim!

Punch – Sometimes

Punch aparece mais uma vez com sua vozinha linda e suave que a gente gosta por demais. A fadinha aparece sentindo falta de mozão num MV todo ilustrado e fofinho, o que só aumenta o clima melancólico, embora o ritmo da música seja totalmente o de dançar coladinho com alguém. Se você precisa de uma música mais softzinha ou até mesmo sofrência, Sometimes é a pedida certa.

Laboum – Firework

O fato é que mais gente deveria prestar atenção em Laboum, e não existe nada que possa discordar disso. Voltando com mais uma música super gostosinha de ouvir, as meninas do Laboum aparecem com um álbum completo repleto de músicas boas que misturam um pouco desse sample latino que ouvimos na música título, Firework, com o bom do R&B. O simples é chique, e Laboum utiliza o que tem perfeitamente.

KARD – Dumb Litty

Acho que é possível dizer que só KARD mesmo pra dar uma doida e fazer a gente gostar de uma música chamada Dumb Litty, mas é isso ai. Utilizando o conceito de dois Deuses Mitológicos cada, o grupo misto volta com batidas pesadas, refrão chiclete e muito rap entre as estrofes. E, óbvio, refrão chiclete e até fácil de cantar, porque se não for pra ficar na sua cabeça você gostando da música ou não, não é KARD. Dumb Litty, mesmo com esse nome, é, junto de Bomb Bomb, possivelmente a volta do grupo com músicas melhores, igual Don’t Recall, que tinham no pré-debut. Estamos no aguardo. E aguardamos também nomes melhores de música, mesmo que no fim a gente acabe gostando delas, por favor @ BM.

TWICE – Feel Special

Enquanto a gente segue no aguardo da JYP entender que Twice precisa de pelo menos um ano de férias, nós acompanhamos mais um comeback das meninas depois do sucesso de Fancy. Feel Special é pra você liberar o seu aesthetic de glitter e puxar Aquele Amigo próximo que faça você se sentir especial, porque essa é a mensagem da música. Cada uma das meninas estão maravilhosas, o MV é lindo e viva a amizade! No MV tem até a querida Mina, que continua fora das promoções e shows do grupo por problemas de saúde, mas que conseguiu gravar o vídeo e receber amor das meninas e dos fãs.

ONEUS – Lit

Aos 45 do segundo tempo, pra fechar o mês de setembro em grande estilo, os meninos do ONEUS voltaram mais uma vez neste ano, agora com Lit, que é todo trabalho no conceito oriental do próprio país a gente acha maravilhoso. Os rookies mais uma vez mostram que vieram pra ficar, e se você tinha alguma dúvida sobre isso ainda, depois de Lit não tem mais. Utilizando a própria cultura, porque afinal eles também são coreanos né (risus), Lit trás sets simples e lindos repletos de referências da cultura coreana, como templos, estampas, tambores e até figuras mais mitológicas. Além do mais, Lit também combina o som de instrumentos culturais com batidas mais dançantes, e o resultado é maravilhoso. Lit é o que outras músicas tentam ser, mas não conseguem. Dois beijos.

Menções Honrosas:

GWSN – Total Eclipse (Black Out)

J-Hope ft. Becky G – Chicken Noodle Soup

AKMU – How can I love the heartbreak, you’re the one I love

Teen Teen – It’s on you

Wheein – Goodbye

FTISLAND – Quit

ANS – Boom Boom

Super Junior – Somebody New

MINSEO – Growing Up

Gaho – Pink Walk

Purple Beck – Dream Line

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge