Música

KpopTop – Setembro

Setembro chegou ao fim e nos trouxe a primavera, e também várias novas músicas da Coréia para nós, então é hora de respirar fundo, abrir nossas playlists e nos preparar para mais uma enxurrada de músicas novas com comebacks de artistas que esperávamos, grupos estreantes e claramente aquela música que a gente até não queria gostar, mas quando vemos já estamos com ela baixada e em repeat. Então bora la? Bora lá.

 

100% – Heart

Os meninos do 100% voltaram depois da tragédia que aconteceu no grupo no começo do ano. Heart é aquela música que você até não dá muita coisa sobre mas depois que termina de ouvir quer voltar e ouvir de novo. A música é dançante então balançar na cadeira é uma certeza, enquanto vemos flores e cores pastéis e até uma piscina onde eles dançam durante o MV. Vale demais o play.

 

Sunmi – Siren

A rainha voltou meus amores! Sunmi é….bem…..Sunmi. Siren é uma música maravilhosa continuando o legado de BOPS ONLY da cantora depois de Heroine e Gashina. O mv tem vários sets diferentes, com efeitos em cada um. A coreografia é daquelas que a gente vai tentar seguir porque parece fácil, mas não é tanto assim. E Sunmi está linda como sempre então bora dar play.

 

Jimin Park – April  Fools (0401)

Jimin finalmente (escapou do porão da JYP) voltou com seu mini álbum, com April Fools sendo a música principal e com um MV consideravelmente dark para os padrões da JYP. A história do MV é bem simples, mas o trabalho de câmera é ótimo e ajuda a intensificar o clima bizarro dos acontecimentos, enquanto a voz da Jimin vai embalando aquelas dancinhas de um lado pro outro. Fool vai ser você se não ouvir pelo menos uma vezinha q

 

Oh!GG – Lil Touch

A sub-unit do icônico Girls Generation chegou de repente, mas conquistando geral lindamente com Lil’ Touch, que no começo parece bem simples e até repetitivo, mas depois que você escuta pela vigésima vez (e você vai ouvir tudo isso acredita em mim), a música é simplesmente sensacional. Sunny, Taeyeon, YoonA, Yuri e Hyoyeon continuam lindas e maravilhosas em sets lindos e simples e, por favor, é sub-unit de Girls Generation só vai.

 

Great Guys – Illusion

Todo mundo já teve aquele vídeo desconhecido recomendado pelo youtube, não é mesmo? Foi assim que, pessoalmente, fiquei sabendo dessa música do Great Guys. O mv segue a linha de sets simples, mas que ganham um show de luzes de um jeito que fica muito bonito. O trabalho de detalhes como flores, castiçais e água junto com os movimentos de câmera vão embalando a música que é!! muito boa!! Vão ouvir porque esses Guys são Great e isso não é uma Illusion. BA DUM TSS. Ok essa foi terrível, mas apertem o play sim é uma boa surpresa se você não conhece o grupo.

 

Sori – Touch

A gente já tá basicamente no final do verão coreano, mas ainda tem tempo para músicas que devemos tocar numa festinha na piscina. Ou simplesmente num dia em que você e suas amigas decidem usar ternos coloridos e estilosos juntas, também é válido. Sori esbanja o corpão enquanto se diverte em Touch, aquela mistura de música dançante, sexy e divertida que a gente adora.

 

SHINee – Countless

SHINee voltou com o Epílogo de The Story of Light com Countless. A música é tão gostosinha de ouvir com esse ritmo mais suavezinho, enquanto os meninos do grupo estão lindos, como sempre, em sets com tons pastéis e simetria e objetos que têm aquele toque mais “vintage”. Não tem muita coisa acontecendo como nos outros MVS desse post, mas o repeat é natural. Countless na verdade é sobre o número de vezes que você vai ouvir a música, mas shh.

 

Oh My Girl – Remember Me

Remember Me é o comeback de Oh My Girl que deixou todo mundo bem OMG (ba dum tss). É válido dizer que ninguém estava esperando a batida que a música tem, principalmente quem chegou a ver os teasers das meninas. Porém, aqui estamos, com essa música aumenta volume e com um MV lindo e soft. Obrigada, Oh My Girl.

 

GWSN – Puzzle Moon

GWSN é um grupo estreante que já consideramos primas talvez nem tão distantes de WJSN (vocês vão vê-las mais pra baixo do post, inclusive!) e dá bem pra entender o motivo. O MV é recheado de efeitos para os cenários lindos e mágicos. A música é uma total surpresa que segue caminhos que você não espera, mas que sai dançando do mesmo jeito.

 

Dreamcatcher – What

Essa é a hora em que vocês já sabem que vou ser biased, então só queria dizer que: MELHOR COMEBACK DO MÊS OBRIGADA DE NADA VÃO OUVIR. Porém, biasing a parte, Dreamcatcher inicia uma nova era de pesadelos com What, música principal do novo mini-álbum. MV gótico e o rock continuam bem presentes e bem executados, os sets são lindos, a história tá ai mais uma vez pra você ficar ??? e a coreografia é ótima, como sempre. Obrigada, Dreamcatcher.

 

Chanyeol x Sehun – We Young

A gente já sabe que vem bomba e surpresas quando vem anúncio da Station, e dessa vez não foi diferente não é mesmo? A rap line do EXO chega esbanjando (lindeza) suas habilidades de rap e vocais pra todo mundo que já duvidou que os meninos Chanyeol e Sehun não conseguiam cantar.  O MV é engraçadinho com os dois brincando entre si ou com os dançarinos ou fazendo suas dancinhas. No final do vídeo a única certeza é a repetição de “we young” na cabeça.

 

Uni.T – I Mean

O comeback agridoce de Uni.T chegou e embora seja uma pena que o disband do grupo das meninas ganhadoras do programa Unit, é hora de levantar e dançar com I Mean. Existe umas vibes meio anos 80 e 90 nos efeitos utilizados nos sets, mais uma vez simples, mas as garotas são um espetáculo por si só, além de hilárias no meio das zoeiras que fazem durante o video, então é impossível não rir enquanto você tá ai balançando com o ritmo da música.

 

WJSN – Save Me, Save You

Se o comeback é de WJSN, ou Cosmic Girls como quiser chamar, a gente já sabe de duas coisas: a música vai ser boa e o MV vai ser lindo e mágico. Pois em Save Me, Save You não é diferente, meus caros. As meninas aparecem em campos com aurora boreal, um castelo que parece uma escola mágica onde veem estrelas cadentes e até um universo. A música é claramente feita para aumentar o volume e dançar no meio da sala, então se jogue e aproveite até você tentar entender o plot twist do final.

 

Seulgi x Soyeon x SinB x Chung Ha – Wow Thing

Station não contente em soltar uma bomba no mês, soltou mais uma que é nada mais nada menos que uma colaboração de divas lindas e bonitas. Seulgi do Red Velvet, SinB do GFriend, Soyeon do G-Idle e Chung Ha se reúnem em Wow Thing, que, né, você já sabe que vai aumentar o volume, dar repeat e ficar dançando esquisito pela sala tentando seguir os passos. A+++

 

Got7 – Lullaby

Got& voltou depois de sua tour com Lullaby que, embora o nome seja sugestivo, vai te fazer ter vários sentimentos e sono provavelmente não vai ser um deles. A música é dançante, o MV é bonito, os meninos também. Pacote completão mesmo! E não se esqueçam de dar uma passeada pelo canal oficial dos meninos (e pelo proprio youtube mesmo) para ver todos os teasers individuais que eles lançaram, pois são músiquinhas, além de você conseguir escutar as outras versões de Lullaby, como a em inglês e a em espanhol. Reis poliglotas.

 

Pentagon – Naughty Boy

Vindo com um comeback com apenas 8 membros já que um está afastado e outro com problemas de saúde, os meninos do Pentagon abraçam seus sapinhos interiores em Naughty Boy que é todo divertidinho e dançante. Talvez essa música tenha o mesmo efeito de Shine que na primeira vez você nem goste tanto, mas o assovio já tá na sua cabeça então ouvir mais de uma vez vai acontecer mais cedo ou mais tarde. Apenas abrace seu sapinho interior juntos dos meninos. E o finalzinho do vídeo é hilário, assistam.

 

Menções honrosas:

Amber – White Noise

Taehyun Nam – Star

NCT U (Taeil&Jaehyun) – New Dream (Dokgo Rewind OST)

Hyomin – Mango

Hcue ft. A.C.E – I Feel So Lucky

Lucente – Your Difference

Blanc7 – Drama

Hoya – Baby U

The Boyz – Right Here

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge