Música

KpopTop – Março

No post de janeiro sobre os lançamentos de k-pop, a gente até falou que tinha sido um mês movimentado. Pois bem, chegamos em Março e esse mês foi o que podemos chamar de “GENTE CALMA” com vários debuts, comebacks e até teasers de comebacks do próximo mês, que promete ser tão cheio de coisa que vai ser até difícil acompanhar tudo, igual Março. Mas, bem, vamos lá para a lista, certo?

Key ft. Soyeon – I Wanna Be

Com um rápido repackage de seu álbum em que debutou solo, Key volta com I Wanna Be e a surpresa da presença da rapper Soyeon, do G-Idle. I Wanna Be é própria música que pode ser tocada em praticamente toda situação. Baladinha? Bora. Academia? Muito bom sim. Sozinho em casa? Aumenta o som e vai. Acabou de tomar um fora ou um chifre? Nada que chorar enquanto faz dancinha não resolva! Key rei inclusivo, então só bora lá no play.

Ravi – Tuxedo

É hora de separar o terninho (ou só blazer pra montar o look, você que sabe q), engraxar os sapatos, arrumar o cabelinho e cair no groove de Tuxedo, do rapper Ravi do VIXX, que também solta os vocais em seu comeback solo. O importante aqui é dançar e ter classe, assim como todo mundo nesse video. E, claro, não vamos esquecer de nos divertir.

TXT – Crown

Levou o quê? 6 anos pra BigHit resolver debutar mais um grupo? Pois é, demorou, mas eles capricharam, viu? Tomorrow by Together (estilizado Tomorrow X Together) veio com um conceito completamente diferente do primeiro conceito do BTS, o que é um grande alívio e prova que a agência não está tentando se alimentar de uma mesma receitinha de bolo. Pode ser que, com o passar dos anos, assim como aconteceu com BTS, o conceito do TXT mude, mas por enquanto nós temos o prazer de desfrutar do melhor do pop chiclete em Crown (e com o resto do mini-álbum, composto de 5 faixas deliciosas) e das dancinhas contagiosas que Soobin, Hueningkai, Yeonjun, Taehyun e Beomgyu têm para oferecer – além de, claro, ficar querendo apertar essas crianças gigantes e mordíveis.

Sunmi – Noir

Rainha Sunmi fez seu comeback enquanto segue com sua tour mundial. Noir trás aquelas batidinhas vintage na música, enquanto o clipe é repleto de uma crítica social foda (eu tinha que usar o meme, gente, desculpa). Mostrando a relação com as redes sociais e o que as pessoas fazem para conseguir likes e tudo mais, Sunmi tem seu lugar bem reservado não só aqui nossa lista, mas em todos os charts e lugares possíveis porque rainha faz assim mores, obrigada.

Jus2 – Focus on Me

JB e Yugyeom do GOT7 fazem sua estréia como subunit, chamada Jus2, e nos trazem Focus on Me. E como não focar, não é mesmo, meus amigos. O vídeo é cheio de efeitos tecnológicos muito bonitos e bem feitos, além de efeitos de cores, cascatas e, claro, os dois mandando uma coreografia linda de bonita. Focar neles é tudo que a gente consegue, além de ficar balançando na cadeira.

Everglow – Bon Bon Chocolat

Da série “bençãos que os reality shows nos proporcionam”, depois de Cherry Bullet temos EVERGLOW – que também tem meninas do Produce 48. Com Yiren de centro e coreografia de Lia Kim, “Bon Bon Chocolat”, embora cheia dos autotune, chegou com a maior pompa e até foi parar nos charts da Billboard. O poder de um bop, senhoras e senhores.

Park Bom ft. Sandara – Spring

É agora que os fãs de 2NE1 se levantam e trazem quem ainda não conhece Bom e Sandara para o círculo de choro. Spring trás aquela mensagem de esperança de tempos melhores, só pra te fazer chorar mais mais com a volta da Bom e a presença da Sandara na música. O vídeo é bem bonito também, cheio de flores, montagens de set e tudo o mais. BOM IS BACK BITCHES!

DALsooobin – Katchup

Talvez essa música seja maior surpresa da lista, principalmente se você não chegou a conhecer a Subin ou Dalshabet. DALsooobin faz seu longo e esperado comeback solo com Katchup, que é um jogo de palavras engraçado até, embora deixe a música com um nome peculiar. A voz mais baixa dela dá um tom muito único para a música, que conta com um set que passa todo o ar irônico que a música pede, junto de uma coreografia curiosa também. Talvez ketchup mereça direitos.

VAV – Thrilla Killa

Os garotos do VAV aparecem com Thilla Killa que trás o melhor daquele tipo de música sexy e dançante que a gente totalmente aproveita pra puxar o crush pra balançar junto. Os garotos dizem que só querem dançar e nos segurar perto como estrelas na noite e tudo o mais, então quem somos nós para negar não é mesmo? Ai tem vários visuais e a coreografia bacana (e até uma presença de um daft punk no meio da música, ou seja, play né)

Heize – She’s Fine

Heize está de volta com seu melhor jeito… Heize, podemos dizer, de fazer música. She’s Fine é meio chicletinho e que te faz querer que fosse maiorzinha, porém, não se preocupe! Heize fadinha linda lançou também dois MVs de seu novo álbum, No Reason e Dispatch, esse último contanto com a participação de Simon Dominic e uma crítica ao Dispatch e como a instituição de paparazzi coreana afeta os relacionamentos amoroso dos idols.

Stray Kids – Miroh

Os garotos do Stray Kids aparecem no meio de uma situação levemente inspirada em Os Miseráveis, ou assim diz as teorias dos fãs (que no fundo a gente adora ler, né), enquanto se dividem em raps fortes e batida EDM que não descansa um segundo sequer na música inteira. Então, sim, Miroh é aquela música que você por com certeza na playlist de balada pelo putz putz. No mais, o MV é cheio de efeitos de transição, luzes, cores e aquela historiazinha que a gente fica meio de olho (mas não entende nada, rs)

R.Tee x Anda – What You Waiting For

Anda finalmente conseguiu escapar do porão da YG maldita e a gente agradece demais à ela por isso. Nessa parceria com R.Tee, ele, Anda e os vários dançarinos vão aparecendo em sets tecnológicos, espelhos e espaços vazios que vão levantando questões sobre o que diabos está acontecendo nessa história. Não que a gente se prenda à ela até o final do vídeo, porque ficar dançando sentado na cadeira é inevitável. Então o que você está esperando (risos) para dar play e adicionar na playlist de baladinha, filhote?

Taeyeon – Four Seasons

A gente sempre tem um lugarzinho pra indicar aquelas músicas de breakup, e essa é com a fada Taeyeon que voltou na sua forma Sandy&Junior com as quatro estações. Com todo um filtro mais neutro, Taeyeon vai passando por lugares e cenas que vão representando as estações enquanto fala sobre seu ex-amor e até se questiona se ela realmente amou. Sofrência bonitinha que gente aceita sim.

BTS – Persona

Na verdade, MAP OF THE SOUL: PERSONA, a próxima fase do BTS, só vai ser lançado oficialmente dia 12 de abril – o que é muito antes do esperado, diga-se de passagem – mas a BigHit jogou na nossa cara assim, como quem não quer nada, um trailer como é de costume fazerem. Acontece que esse trailer na verdade é um MV parrudíssimo do RM com a faixa “Persona”, tocando em vários pontos babadeiros da carreira dele(s) e cheio de paralelos com a fase “School Luv Affair/No more dream” que deixou os fãs se descabelando. Hard-hitting, a faixa tem 2 minutos e meio de pancadaria e um final elevado rapeado em inglês, sem nenhum hook, nenhuma bridge e nenhum refrão que te deixam pensando como pode Namjoon ter botado o pau na mesa assim na naturalidade. Que música maravilhosa. Se MAP OF THE SOUL for 1/4 do que sua faixa título é, os fãs de música vão estar bem servidos.

Sohlhee ft. Taeil of NCT – Purple

Mais uma para a lista de debuts para se prestar atenção só nesse mês. Sohlhee é uma vocal e rapper da SM que fez seu debut agora e já está muito bem acompanhada de Moon Taeil, do NCT, que surpreendeu todo mundo mandando esse tom mais baixo de voz que faz um contraste muito bom de se ouvir com a voz mais alta e aguda da Sohlhee. E o MV é todo cheio dos aesthetic, bora dar play.

Minho – I’m Home

Com o alistamento militar começando a bater na porta, Minho do SHINee finalmente fez seu debut solo com um vídeo no canal da Station, da SM. Esse deus grego e coreano chega bem calminho com seu vocal e rap numa melodia que trás uma letra até que melancólica. É uma música super gostosinha de se ouvir e a letra serve também como aquele abracinho gostoso que a gente precisa às vezes, sabe?

KARD – Bomb Bomb

PRA BALANÇAR ISSO AQUI É BOMBA! KARD finalmente volta e volta – espere por essas – bombásticos. Bomb Bomb é todo bonitão com os quatro esbanjando beleza, o BM sem camisa e tudo essas coisas mais. Enquanto isso, se você queria música pra atualizar a playlist de baladinha pronto pra dançar até o chão ou até amanhecer (ou os dois), pode abrir espaço para Bomb Bomb, que vai bombar (sim eu tinha).

MAMAMOO – gogobebe

As meninas do Mamamoo voltaram pra mandar a mensagem: go crazy, go stupid! Brincadeiras a parte, gogobebe é basicamente sobre jogar as coisas pro alto e se divertir, sacudir esse esqueletão ai E SE JOGA AMOR! Tudo sempre com estilo, dancinhas e sendo lindas, é claro.

Yeri – Dear Diary

Os canais da Station da SM estão trazendo os solos que a gente queria sim. Yeri, a fadinha do Red Velvet, teve seu debut solo com uma música lindinha e soft e um MV todo fofinho e bonitinho bem fadinha mesmo. A melhor parte? A própria Yeri que escreveu e produziu a música E dirigiu o MV, U GO GIRL!

Menções honrosas:

1TEAM – Vibe

Epik High ft. Crush – LOVEDRUNK

Pentagon – Sha La La

Momoland – I’m So Hot

GWSN – Pinky Star (RUN)

Eden – Suffering From Love

Suran ft. ph-1 – Don’t Hang Up

Yerin Baek – Maybe it’s not our fault

DIA – Woowa

Bang Yongguk – YA

Wooseok x Kuanlin – I’m a Star

Yoo Mi Rae – Don’t Forget Me

Park Ji Hoon – L.O.V.E

Mia ft. Penomeco – Dear

JBJ95 – Awake

100% – Still Loving You

Perc%nt – Superhero

Block B BASTARZ – From Seoul

Hong Jinyoung – Love Tonight

Rocoberry ft. Doyoung (of NCT) – Don’t Say Goodbye

Kim MinSeok – Spring Comes

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge