Música

KpopTop – Maio

Mais um mês passou e com ele mais um monte de músicas maravilhosas para entrar nas nossas playlists sem hesitação. De grupos aguardados à debuts solos e grupos mais desconhecidos, maio trás lançamentos icônicos então, sem mais delongas, som na caixa dj!

Dreamcatcher – You And I

Obrigada Dreamcatcher pela minha vida. É isso. UM DOS MELHORES COMEBACKS DO ANO @ ME. As meninas chegaram ao fim de sua história sobre como se tornaram pesadelos com Escape The Era, trazendo um MV extremamente l i n d o de bonito e as batidas de rock e metal sinfônico que carregam suas músicas. A coreografia é incrível, os vocais continuam maravilhosos, Dami participou da composição da letra de duas músicas no mini album (You and I inclusive!!), todas elas são lindas e não tem muito o que falar além de gritar muito e dizer AWOMAN DREAMCATCHER.

(G)I-dle – Latata

O mais novo girl group da Cube (mesma empresa de CLC e Hyuna) debutou já com grandes números e já levaram até um Win pra casa nas performances. Latata é viciante e dançante, a coreografia é curiosa e você vai sim tentar reproduzir alguma parte dela, o MV é visualmente bem bonito e até engraçadinho e as meninas são lindas e quando você menos perceber vai estar por aí repetindo latata mentalmente.

BTS (Taehyung) – Singularity

BTS mais uma vez saindo pra buscar as almas dos fãs e o bandido da vez é Taehyung com Singularity que, meu deus, que coisa bonita. O MV é lindo, as batidas de R&B da música junto da voz grave dele meio que te fazem viajar enquanto tudo é extremamente artístico. U Go Tae!

NCT 127 – Chain

O lançamento em japonês do NCT trouxe lindas surpresas e uma delas foi Chain que, mesmo que você não queira, vai acabar ficando na sua cabeça com essa zona de instrumental que tem. Ninguém entendeu a inspiração em Bob, o Construtor pros meninos, mas não existem muitas reclamações já que os visuais são, bem, lindos, rs. A divisão de cena também foi bem feita, os meninos esbanjando sensualidade e WinWin e Johnny TIVERAM LINHAS!!!

Uni.T – No More

O grupo feminino formado no reality The Unit da KBS finalmente fez seu debut com uma música de batidas reggae e sexy. A distribuição de linhas é bem justa com todas as meninas que vêm de grupos como Sonamoo (um beijo euijin) e April, e artistas solo com a NC.A. Pessoalmente falando, o MV podia ter sido melhorzinho, rs, mas o show de visual e vocal das meninas compensa e então tudo que você tem que fazer é dar play e sair rebolando por ai.

BTS – Fake Love

O tão aguardado comeback dos meninos do BTS finalmente aconteceu e tá todo mundo jogado no chão repetindo i’m so sorry but it’s fake love FAKE LOVE FAKE LOVE. BTS segue com sua linha de história em Love Yourself: Tear, que é recheado de músicas boas e que ficam na cabeça (sim anpanman eu to falando de você). Fake Love trás cenários lindos, harmonias incríveis, ritmo cativante E LINHAS PRO JIN!! É um show mesmo.

Loona YYXY – Love4Ever

Outro comeback, mas que no caso é debut, bem aguardado é o última sub-unit de Loona, YYXY. As quatro meninas nos trazem um MV que funciona como Prequel pra tudo que vimos nas músicas solo de cada uma. Grimes faz uma pequena participação na música título do mini álbum das meninas intitulado Beauty&Beat. Honestamente só nos deixa mais curiosas e formando teorias sobre Loona, que daqui a pouco chega com o debut das doze meninas.

Bang Yongguk – Drunkenness

Falei isso no outro post e vou falar aqui de novo porque são fatos: Bang Yongguk é um dos maiores artistas do século. Ponto. Drunkennes não é exatamente uma música nova, ela foi lançada em 2016, mas só agora ganhamos um MV bonito e de partir o coração que funciona como uma continuação a Portrait. Ligue a legenda do vídeo e aproveite pra chorar. É lindo. Amém Bang Yongguk.

24k – Bonnie n Clyde

24k finalmente fez seu comeback, meio que aos trancos e barrancos depois de diversos problemas com saída de membros e coisas do gênero. Porém, firmes e fortes, Bonnie N Clyde traz batidas fortes e visuais lindos no MV. A coreografia é afiada adicionando ainda mais pra música. Prepare a cabeça que com certeza vai ficar balançando com o ritmo.

AOA – Bingle Bangle

Outro grupo que tá ali aos trancos e barrancos sem a vocalista principal Choa, que saiu do grupo por problemas pessoais, as meninas do AOA voltam bastante sólidas trazendo o hit do verão coreano. O MV trás inspiração em video-games que é uma gracinha, a música é super chicletinha e cativante então tudo que nos resta é bingle bangle bang bang

Shinee – Good Evening

Foram tempos bem difíceis pros meninos do Shinee, assim como para os fãs, mas The Story Of Light está aqui tanto para eles mesmo quanto para os fãs, meio que numa espécie de moving on, sem esquecer que o OT5 é eterno. O MV é um show visual que honestamente fica até meio estranho, mas considerando que é Shinee fica normal. Os vocais são lindos, os meninos também e dá vontade de ver e rever o dia todo. Shinee ainda tem mais dois comebacks com a segunda e terceira parte de The Story Of Light, então todo mundo ligadinho.

Pristin V – Get It

Pristin V é a primeira sub-unit de Pristin, mas nós já amamos e queremos mais, vem monstro. Get It é aquela música que as batidas ficam na tua cabeça enquanto você tá tentando fazer dancinha sensual. As meninas ganham (linhas, rs) vários destaques durante o MV, o visual é lindão ENTÃO VAMO LÁ E GET IT.

Khan – I’m Your Girl?

As ex integrantes do The Ark fizeram seu comeback com I’m Your Girl? e honestamente, pode ser nossa girl demais sim. O MV é softzinho e coloridinho daquele jeitinho meio melancólico, mas que ainda é bem gracinha. A música é muito boa com os vocais e o rap em harmonia e a dança é ótima com a sincronia das meninas (and long live the gays QUE)

Moonbyul ft. Seulgi – Selfish

MoonByul finalmente chegou com seu debut solo e trouxe ninguém mais ninguém menos que Seulgi do Red Velvet. Selfish é todo coloridinho e dançante, um ritmo meio jazzy embalando a letra sobre como ser mais “egoísta” e pensar mais em si mesmo é, às vezes, necessário. (Olivia Hye fazendo escola awoman Loona q). MoonByul ainda nos dá curtos momentos de seu vocal, porém a maior parte fica mesmo para Seulgi. Ninguém sabia que queria essa colaboração, mas queremos mais agora.

Viction – Time of Sorrow

Mais um momento de música pra curtir a fossa, porque é disso que o povo gosta. Os meninos do Viction trazem uma fossa mais dançante e com batidinhas mais fortes do que geralmente acontece, mas a letra ainda tá chorando abandonado por vocêêêêêê. O MV é uma gracinha, mostrando o visual dos meninos, eles brincando uns com os outros e cenas de coreografia e tudo com uma fotografia linda.

Menções honrosas:

Lovelyz – That Day

Iz – Angel

Eunkwang ft. Changsub (BTOB) – My Day

Jackson Wang – Fendiman

HALO – O.M.G.

Teen Top – Seoul Night

Favorite – Where Are You From?

N.Flying – How R U Today

Cross Gene – Touch It

Eai, o que acharam da lista? Não esqueçam que os comentários são livres pra vocês!

Até o próximo mês.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge