Música

KpopTop – Junho

O ano passou rápido e devagar ao mesmo tempo e chegamos no meio do ano e mais um mês cheio de músicas de k-pop, então: vambora!

Chungha – Snapping

Chungha rainha o resto nadinha no comeback desse mês. Buscando seu Thanos interior, a gente tem aqui aquela música chiclete que no começo talvez você nem dê muita atenção, mas que vai ficar estalando os dedos cantarolando o refrão em cinco minutos. Chungha, maravilhosa como sempre, faz o serviço bem feito: Música boa? Confere. Visual? Maravilhoso. Mv? Sensacional. Coreografia? Ótima. Obrigada Chungha pelos mimos [estala os dedos].

Ateez – Wave

Sabe tudo que você sabe sobre as companhias escolhendo como lidar com os comebacks dos seus artistas? Esquece. Pelo menos quando se trata de Ateez. Para o seu segundo comeback, eles fizeram tudo diferente, envolvendo os fãs durante todo o processo. Os meninos divulgaram pouco a pouco previews de duas músicas – Wave e Illusion – e deixaram seus fãs (fofamente chamados de Atiny) votar em qual seria a title song. A música mais votada foi a hit do verão “Wave”, que é pegajosa e ótima em todos os sentidos, mas isso não quer dizer que ficamos sem ver o mv de “Illusion“, porque isso aqui é Ateez e nós não trabalhamos com menos do que 2 mvs por álbum. Na verdade, todo o Episódio 3 de Treasure (One to All) é maravilhoso sem um único defeito e nós até ganhamos um mv para “Aurora“, a música que HongJoong fez para seus fãs. A bitch cried and that bitch is me.

Monsta X – Who Do U Love? (ft. French Montana)

Você achou que “Alligator” e “Play it cool” já eram comebacks topzeiros do Monsta X? Bem, então você, assim como nós, provavelmente não está preparado para o tremendo BOP que “Who Do U Love?” é. A faixa
em parceria com French Montada foi lançada por motivos de razões no meio da turnê “WE ARE HERE” (que chega ao Brasil em julho e estaremos lá!), o que quer dizer que ela não vai tocar no show, algo que nos deixa tristes d+++++++. Porque a música é muito boa, gente, de verdade. Do tipo que você não cansa de ouvir. E a melhor parte – pra todo mundo que dá Aquela Enrolada no coreano – é que a letra é toda em inglês, então dá pra aprender inteirinha!

Zelo – Questions

Zelo finalmente dando as cara com a produção completa: mini-album, mvs e semana de promoção nos music shows da Coréia. Questions é feita pro verão, ótima pra sua playlist de festinha e, honestamente, para todos os outros momentos também. É super dançante, chicletinha e o MV é feito na base da coreografia e do Zelo sendo o nenenzinho lindo que é. E, como Zelo sabe do que a gente gosta, lá no canal do youtube dele tem todas as outras músicas do álbum, videos especiais de performance de outras músicas, making off e várias outras coisinhas.

SF9 – RPM

Os meninos do SF9 estão superando cada vez mais nos comebacks e nós estamos aqui pra isso. RPM é uma surpresa a cada estrofe da música e o refrão é mais que demais. Zuho, que não tinha participado do último comeback do grupo em Enough lá no começo do ano, está de volta e todo lindo de bonito assim como todos os outros nesse setting bem futurista. O MV é super bonito e tem até uma historinha pra você tentar criar umas teorias enquanto olha as luzes, lasers e, claro, esses bonito dançando perfeitamente no meio disso tudo.

Leo – Romanticism

Leo está de volta com um mini-álbum solo fazendo o que faz de melhor: cantar lindamente e seduzir geral. Seguindo a vibe de seu debut solo do ano passado, Canvas, Romanticism é feita de batidas lentas e sexy que são perfeitas pra tocar quando você quer seduzir o crush. Os vocais do Leo dispensam comentários já que seguem perfeitos. Tem até uma coreografia A+ e que também é ótima pra você despertar o seu lado sensual dançando na cadeira igual o Leo.

Saay – ZGZG

Se você tem ou gosta de playlists de músicas Badass e com Bad Bitch Energy aqui está uma música novinha pra você recomendar e adicionar a lista. Saay trás ZGZG sendo o pacote completo: vocal ótimo, rap surpresa muito bem feito, coreografia bacana e visual maravilhoso. Não tem nem muita coisa pra dizer aqui além de: para de perder tempo e aperta o play e aceite Saay na sua vida que ela melhora. Obrigada.

NCT Dream x Hvry – Don’t Need Your Love

Station veio salvar NCT Dream do desemprego e trouxe também o americano Hvry, que honestamente falando ninguém da equipe que vos fala sabia quem era (mas que no fim acabou adotando o menino), pra fazer um feat que ninguém sabia no que ia dar. E deu esse resultado surpresa de música boa e softzinha e que vai ser ótima pra você que acabou de terminar o namoro. Don’t Need Your Love é o pacote completo de vocal, rap, dança e visual que até o Hvry participa, então não perca mais tempo porque você pode não precisar do amor de alguém, mas precisa ouvir essa música.

U-know – Follow

O veterano U-Know veio com tudo nesse lançamento solo de Follow, reservando sua lugarzinho bem merecido nas paradas nesse verão. Follow é toda trabalhada nas batidas de EDM de um jeito bem tecnológico e totalmente feito pra dançar e ficar nas playlists de baladinha. É catchyzinha, embora não Exatamente chiclete, mas você vai se pegar cantarolando por ai não importa se ouviu a música mais de uma vez ou não.

(G)I-dle – Uh Oh

Pronto pra ver um comeback inspirado em hip hop dos anos 90? Então as garotas do (G)-Idle tem exatamente o que você quer. O grupo está de volta com uma premissa mais “bad bitch” energy no meio de sets casualmente simples e escolhas de roupas um pouco questionáveis, enquanto continuam lindas e mandando aquela coreografia. Uh Oh acaba ficando na cabeça pelo potencial chicletinho que tem, mesmo que as primeiras reações sejam gostar ou não gostar sem um meio termo inicial.

Somi – Birthday

A gente vai falar a verdade, ninguém nessa equipe tem sentimentos fortes quanto a Somi. O que quer dizer que ela é meio pombo pra gente. Mas a verdade é que foi um consenso entre a equipe do K-Pop Top que “Birthday”, na verdade, é legal até???? Tipo, argumentavelmente o melhor lançamento ruim do mês (ARGUMENTAVELMENTE)??? O que meio que chocou a gente??? Mas a gente não tinha muitas expectativas e acabou que Somi lançou um pop mais genérico com letra chiclete que nos agradou até. Esse foi o tão esperado debut da primeira #1 do Produce, e parece que ao debutar ela também quebrou a maldição do outro #1, Kang Daniel, porque o debut dele está marcado para julho, então muito obrigada Somi, você está pavimentando o caminho (dos produce idols).

Red Velvet – Zimzalabim

Verão na Coréia quer dizer que mais cedo ou mais tarde vai ter comeback de Red Velvet. É assim que funciona. E aqui estão as meninas todas lindas de bonitas com sua mais nova música estranha que é ruim e boa e bizarra tudo ao mesmo tempo. Não tem como explicar o que é Zimzalabim, seja pra falar da música ou do vídeo ou de…. tudo. Olho pro teclado não sei o que dizer, só sentir. Então respira fundo e aperta o play pra conferir Red Velvet no seu comeback de verão que talvez te faça questionar se RBB foi tão ruim quanto pareceu. Mas isso é só a opinião da equipe que tá até agora confusa com o rumo da música. Red Velvet culture of weird songs.

Menções Honrosas:

Stray Kids – Side Effects

Noir – Doom Doom

Yesung – Pink Magic

Lay – Honey

BoA – Feedback

fromis_9 – Fun!

WJSN – Boogie Up!

Purplebeck – Crystal Ball

TeenTop – Runaway

Eui jin – insomnia

GOT7 – Love Loop

IZ*ONE – Buenos Aires

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge