Música

KpopTop – Junho

Eai, galerinha, tudo bem? Chegamos na metade do ano já e mais um mês cheios de lançamentos das terras coreanas para atualizarmos nossas playlists. Sem mais delongas vamos lá para os lançamentos de Junho :3

 

Blackpink – Ddu-Du Ddu-Du

Blackpink finalmente saiu do porão do YG e voltou com tudo no girl crush, de batida EDM e refrão chiclete. Mais uma vez os visuais do mv são lindos, embora as roupas nem tanto gente do céu vamo arrumar esse guarda roupa. Mas enfim, Jisoo rainha tendo mais linhas, Rosé linda e Jennie e Lisa mandando Aquele Rap que a galera gosta. Fomos todos acertados pelo ddu-du ddu-du sim [sai fazendo dancinha estranha tentando imitar o toque da música].

Nu’est W – Dejavu

Aparentemente a cada mês eu vou ter um favorito e, por mais que eu tente não ser biased, Dejavu é um músicão viu. É tão smooth o jeito que a música é construída, as batidas do baixo e aquela entradinha pro refrão…….bitiful. O mv é lindão também, o JR tá lindo, a coreografia é sensa e Nu’est W tão bom pros fãs que literalmente manda um turutu pra gente poder cantar junto. Amor, por favor, não desligue o telefone e escuta Dejavu aqui também. Obrigada.

SHINee – I Want You

A segunda parte de The Story of Light saiu e mais uma vez SHINee não decepcionou. Bem mais dançante que Good Evening, I Want You é recheado de harmonias vocais, batidas EDM que são muito boas de ouvir e uma coreografia adorável deels, num MV meio psicodélico, mas novamente considerando que é SHINee a gente já sabe como funciona. Eles querem você, então não os façam esperar q

SHINee – Our Page

A terceira e última parte de The Story of Light saiu e com ela veio as lágrimas, afinal Our Page é cheia de significado. O vídeo é visualmente lindo, os vocais são repletos de harmonias entre eles amém SHINee. Não tem muito o que falar além de ser uma ótima música, um MV lindo e uma mensagem sobre o ot5 que é pra sempre. Só ouçam gente.

Taeyeon – Something New

O MV de Something New é uma coisa que por si só já chama atenção pelas viradas e enredo bem “woah there” que tem. Juntando isso a voz da Taeyeon e as batidas suaves de jazz que carregam a música, resultam apenas em um vício de ouvir ela mais de uma vez que você nem imaginou que teria.

BTOB – Only One For Me

BTOB voltou com mais uma musiquinha pra gente poder cantar junto dos amigos balançando os braços pra cima feliz da vida. O MV é divertido (olha pra eles né, ou é divertido ou é dramático q) e a música é bem pra ficar dançando pela sala. Obrigada BTOB.

Momoland – BAAM

Em time que está ganhando não se mexe, né? Pelo menos é isso que Momoland está fazendo com seu comeback BAAM, que, querendo ou não, lembra demais o hit Bboom Bboom do começo do ano. Reclamações sobre similaridades a parte, Baam é super dançando e querendo ou não você vai ficar dando a reboladinha da coreografia cantando baam baam baam igual aconteceu com bboom bboom, não lute com isso, só aceite.

Yubin – Lady

Os anos 80 voltaram com TUDO nesse debut solo da Yubin, do Wonder Girls (baby why y y im so lonelyyyy). VEM COM TUDO GATA, nessa música dançante e sensa e esse mv super produzido no aesthetic dos anos 80 que a gente gosta sim, gosta muito.

Day6 – Shoot Me

Já dizia Anitta “Bang, bang, dei um tiro certo em você”, então Day6 só abriu os abraços e aceitou o tiro com Shoot Me. Brincadeiras a parte, a mensagem que tanto o MV quanto a letra da música trazem são bem atuais na sociedade se você prestar atenção. Porém com mensagem ou não a gente ta é interessado na música, o que não é um problema aqui. Musicalmente Day6 é ótimo, Shoot Me ta ai mostrando.

Red Velvet – Cookie Jar

Red Velvet se lança para as terras japonesas com seu primeiro mini album em japonês, cuja música título é Cookie Jar. A música traz de volta o lado “Red” das meninas, com batidas “coloridas” do que os últimos lançamentos das meninas como Bad Boy, assim como o MV mais fofinho do que fatal. E que, honestamente, te deixa com fome q

Wanna One – Light

Os meninos do Wanna One chegaram com Light mostrando mais uma vez que, mesmo que você não queira, você vai terminar ouvindo a música várias vezes e dançando em todas elas. O MV é visualmente bonito, mostrando cada um deles em belos cenários e ótimas tomadas de dança.

A.C.E – Take Me Higher

Com um de seus membros no grupo do The Unit, A.C.E faz seu comeback sendo talvez uma das maiores surpresas do mês. É música pro verão coreano, ou seja, dançante, divertido e colorido. Só dê play, dance na cadeira e sofra com os meninos usando crop tops bem fashion (se não tiver uma roupa estranha não é A.C.E né, a gente já viu isso com as roupas de Cactus) (embora os crops não estão estranhos, pelo contrário, eu nao usaria um crop tão bem assim q)

 

Menções honrosas:

Ravi – Pavlov’s Dog (K1tchen Mixtape)

Girlkind – S.O.R.R.Y.

UNB – Black Heart

Elris – Summer Dream

Kim Donghan – Sunset

fromis_9 – DKDK

ONF – Complete

Migyo – Rain Sound

NeonPunch – Moonlight

 

Os comentários são sempre de vocês, então qualquer sugestão, crítica, comentários ou qualquer coisa que quiserem, só venham!!

Até mês que vem.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Sam
    17/07/2018 at 6:54 pm

    Engrandeceu Red Velvet e Momoland com esses hits de papai do céu, já sei que meu legado está sendo respeitado nesta coluna <3

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge