Música

KpopTop – Julho & Agosto

A equipe se atrapalhou no meio de múltiplas músicas, então aqui está um post diferenciado juntando dois meses do mundo do k-pop. Respirem fundo e preparem as playlists!

Ailee – Room Shaker

Rainha e dona de um dos vocais mais poderosos da geração, Ailee voltou poderosíssima com Room Shaker, que é aquele tipo de música que você não sabe o que esperar. Além do vozeirão e uma high noite invejável, porque afinal estamos falando de Ailee, não é mesmo. Room Shaker é toda trabalhada em batidas fortes e um EDM bem feito. É ouvir e sair por ai querendo chutar umas bundas, que a gente espera que seja as da antiga companhia da Ailee, que resolveu ser péssima nos últimos meses de contrato e até proibir Ailee de promover a música nos programas. Mas rainha é rainha e não é companhia que vai mudar isso, um beijo.

NCT Dream – BOOM

NCT DREAM FINALMENTE ESTÁ EMPREGADO SENHORAS E SENHORES E NÃO-BINÁRIOS! Depois de quase um ano desde o último comeback com We Go Up!, os garotos do NCT Dream voltando com o Boom, mostrando que aqui nao é brincadeira. Facilmente um dos melhores comebacks do ano, Boom é o famoso BOP, viciante, incrível, dançando, visual lindo, e tudo mais que você puder pensar.

Sori – I’m Not Alone

SoRi é um daqueles talentos que o povo passa batido e isso é errado. I’m Not Alone é uma música título bem diferente dos antigos comebacks, feitos pra dançar. Aqui o bagulho fica mais intenso, mais sentimental, e mais lindo. Focado em dança, a lindíssima SoRi dá um show na coreografia e na edição do MV, I’m Not Alone vai fundo na mensagem que passa e não é algo de se passar pelo menos uma ouvidinha que seja.

Baekhyun – Un Village

Sejam bem vindos à nova sexualidade de muita gente. Quer dizer o quê? Que essa música, assim como todo o álbum “City Lights” mudou a vida de várias pessoas, inclusive esta que vos fala. Completamente sexy com letras que te fazem ficar [RAPAZ intensifies], Baekhyun lançou um álbum solo que é o exato oposto de seu colega de EXO, Chen, mas de qualidade similar. Não existe uma única faixa pulável no álbum todo e a coincidência que rendeu vários memes foi que Hannamdong UN Village, o local que deu título à música, era exatamente onde Kang Daniel e Jihyo se encontravam antes do romance ser descoberto, então vocês podem apostar que a música ganhou o reconhecimento que merecia depois disso haha

CIX – Movie Star

Algumas pessoas sabem bem o poder que têm não é mesmo? Esse é o caso do Baejin (ou BaeBae. ou Jinyoung, se preferir), center do grupo CIX – que quer dizer Complete in X. Baejin vem saboreando seu poder desde a época do Produce em 2017, por onde debutou como visual do Wanna One e sua agência, o C9, não perdeu tempo em colocá-lo como destaque do grupo. BaeBae tem uma força de atração forte demais pra quem nasceu em 2000, mas o CIX também tem outros 4 meninos excelentes – BX, Hyunsuk, Seunghun e Yunghee – que fazem Movie Star ser um BOP absoluto. Sério, a música não vai sair da sua cabeça. Além disso, o mini álbum como um todo (“HELLO Chapter 1: Hello, Stranger”) é ótimo e os meninos merecem de mais a primeira vitória que já conseguiram.

KNK – Sunset

Se é BOP que você procurar, é BOP que KNK trás pra você com Sunset, a própria musiquinha de balada gay pra acalentar seu coraçãozinho. Com o conceito do Vogue das passarelas, KNK trás uma coreografia incrível com uma música ótima, e o Heejun mostrando que deixar ele cantar Paradise Lost uma vez libertou o seu lado Hoe. Obrigada KNK pelos mimos.

VAV – Give Me More

Voltando para os ritmos latinos, VAV trás Give Me More, que é bom igual Senorita foi, não só para eles, mas também para nós. Junto dos latinos De La Ghetto e Play-N-Skillz, os garotos do VAV exibem belas coreografias, belos cenários e belos visuais, não vamos negar. Give Me More também ganhou uma versão completamente em espanhol, mostrando que VAV tem um espanhol melhor que muitos de nós. É a música perfeita pra colocar na playlist da festinha e chegar no crush dançando.

Woosung – Face

O vocalista do The Rose nos agraciou com seu debut solo que conta com um mini-álbum cheio de músicas gostosinhas de se ouvir, mas a melhor delas é a música título Face. A batida do baixo junto da voz única do Woosung cria uma musicalidade TÃO boa de se ouvir que é impossível não dar replay nessa música pelo menos cinco uma vez. Com uma letra até que picante (i like your taste cof cof), o MV conta com uma diversidade não muito mostrada pelas bandas coreanas. Além do Woosung sendo um fofinho tentando te seduzir, opa.

Kang Daniel – What Are You Up To

Vamos nos endereçar a ele de maneira correta, perainda *pigarro*: KING DANIEL CHEGOU MINHA GENTE!! O #1 mais maravilhoso de todos os Produce debutou solo por sua própria empresa depois de vencer uma batalha judicial contra sua antiga agência. E olha, ainda bem, porque Daniel conseguiu fazer um álbum lindo maravilhoso (“Color on me”) sem defeito nenhum, e sua faixa título sendo uma das melhores músicas DO ANO (sem exagero, só fatos), tendo o 1st win sem ao menos se apresentar e ainda por cima não tem nada a ver com a música, mas Dani está sendo quem muitas pessoas querem ser ao namorar Jihyo em Hannamdong UN Village, então quer dizer. Difícil bater esse currículo, não é mesmo?

VeriVery – Tag Tag Tag

Aos quarenta e cinco do segundo tempo do mês de Julho, os novatos do VeriVery chegam com tudo e trazendo um sopro do k-pop antigo. Tag Tag Tag é a música que você até não espera muita coisa no começo, mas termina querendo ouvir de novo. Sendo da Jellyfish, era questão de tempo até alguma coisa bizarra acontecer nos vídeos, não é mesmo?

X1 – FLASH

Atenção, mundo, nós temos um novo fenômeno na cidade! X1 – o grupo formado através do Produce X 101 – debutou em 27 de agosto (muito antes do esperado, diga-se de passagem) já batendo records: maior primeira semana de vendas entre os rookies, top 3 álbuns mais vendidos de 2019, +6mi de visualizações nas primeiras 24 horas, #2 na Billboard Top 50 Social atrás apenas de BTS, showcon de debut esgotado, e o 1st win mais rápido da história, com apenas 5 dias e uma divulgação oficial. É claro que quando a esmola é de mais o santo desconfia, mas para ser honesta, nunca um lineup do Produce foi tão bem feito (obg Mnet) e o resultado foi um primeiro mini-álbum excelente. A faixa título, FLASH, é mais que ótima, os 11 membros possuem um equilíbrio impressionante, sem buraco nenhum e a melhor parte é que eles vão promover juntos por 5 anos. Realmente um grande achado. A única coisa que falta é a Swing Ent. cuidar direito dos meninos, porque um deles (o center Yohan) já está machucado, mas vamos com fé.

Mamamoo – Gleam

Facilmente um dos grupos mais talentosos e subestimados do K-pop, Mamamoo teve um comeback com “Gleam” para lançar o álbum “4colors”, com músicas em ambos coreano e japonês. O MV, com cenário em um boliche todo tropical-cores-quentes em que elas dançam e modelam vários óculos é todo glamuroso e a música é uma de ouvir.

EVERGLOW – Adiós

Se Everglow já tinha chamado a atenção com seu debut Bon Bon Chocolat, Adiós só confirmou que as meninas vieram pra ficar e lutar pelo título de Rookie do Ano. Adiós chegou com tudo e viciou muita gente que acabou já sabendo cantar o goodbye, au revoir, adios, sem nem perceber. Prepare-se para batidas fortissimas de EDM fazendo o que a internet chama de “noise music”, meninas lindas, e música feita pra meter na playlist e não tirar.

Sunmi – Lalalay

Nada nem ninguém faz igual a Sunmi, mas disso a gente já sabe. Lalalay é meio estranha na primeira vez, mas é viciante o bastante pra te fazer querer ouvir de novo, e então quanto mais você escuta mais você acaba gostando. Cheia de visual e danças do refrão que são mais fáceis de reproduzir, porque Sumi é rainha acessível, Lalalay chegou pra mandar a mensagem de dane-se os haters.

Red Velvet – Umpah Umpah

Achou que o verão coreano havia terminado? Achou errado, mermão. Red Velvet apareceu com a segunda parte de seu comeback (que é melhor que o primeiro shh). E é bem verãozinho mesmo, porque a gente gosta demais do lado Red das meninas, não é mesmo? Umpah Umpah além de toda divertidinha, ainda tem momentos típicos de viagem de verão com os amigos e referências aos antigos comebacks delas. Tem até roupinha de toalha de mesa que é pra mostrar que o verão não acabou ainda.

The Boyz – D.D.D

A cada comeback The Boyz vem dizendo que veio pra chamar a atenção, e com DDD (que não é o do EXID, rs) segue o aviso dos meninos. Entrando em um conceito que tem umas referências à Alice no País das Maravilhas com um coelho bizarro que os meninos deveriam correr pra longe, D.D.D faz seu trabalho pra promover o que os meninos querem que é: dançar. O mini-álbum dos meninos também vale a pena conferir, como Daydream e músicas feitas pra aproveitar cada segundo do fim do verão coreano (e quase começo do nosso, porque né).

Rocket Punch – Bim Bam Bum

Woollim apareceu com seu mais novo grupo feminino, que já fez a gente parar e prestar atenção. Prepare-se para neon, roupas brilhosas e coloridas, uma vibe meio anos 80, alguns efeitos visuais duvidosos e que poderiam ser fora do contexto. E, principalmente, uma música trabalhadinha no ritmo de dance house, mas que funciona curiosamente bem e nos dá Bim Bam Bum, que é chicletinha e que totalmente vai ecoar na sua cabeça quando você menos esperar.

Oh My Girl – Bungee (Fall In Love)

Oh My Girl aparece nesse finalzinho de verão coreano também, porque fadas também podem aproveitar a estação, não é mesmo? É bem como você está imaginando: Bungee é adorável, engraçadinho, as meninas continuam maravilhosas e fadinhas, e a música é feita pra dançar e aproveitar o dia ensolarado e a piscina.

TRCNG – Missing

Um nome na lista de grupos que mereciam melhor, os garotos do TRCNG FINALMENTE tiveram um comeback, que veio pra mostrar todo o potencial dos garotos (mas que a ts desperdiça porque é uma bosta mas enfim). Missing não foge das batidas de EDM que se juntam com o resto do instrumental da música e que é boa para se tocar em baladas e coisas do tipo, mesmo com esse tonzinho leve meio melancólico. A letra da música é bem bonita, os vocais e o rap dos meninos são ótimos, as harmonias também, e a coreografia é sensa de ver. E, sabendo disso, os meninos do TRCNG soltaram duas versões da coreografia: uma versão de dia e outra de noite.

D1CE – Wake Up

A maior certeza que a gente teve nesse ano de 2019 é que os debuts não vieram para brincadeira, e D1CE segue nessa lista de grupos que nos fizeram prestar atenção. Os meninos colocam um pezinho na categoria de “noise music” em partes da música que vem forte com vocal, rap e coreografia, que são todos realizados perfeitamente. Essas crianças estão ai pra te fazer stannear, e não vai precisar muito para que você o faça.

Menções Honrosas:

EXO-SC – What A Life

ITZY – ICY

Day6 – Time Of Our Life

D.O – It’s Ok

GFriend – Fever

Taeyong – Long Flight

Sohlhee – He Ghosted Me

Seventeen – Hit

Up10tion – Your Gravity

Oh Hayoung – Don’t make me laugh

Heize ft. Giriboy – We Don’t Talk Together

Jinu ft.t Mino – Call Anytime

GWSN – Red Sun(021)

Nature – I’m So Pretty

Limitless – Dream Play

Honey Popcorn – De-aeseohsta

Onewe – Regulus

Jimin Park – Stay Beautiful

Gun – Lord

IN2IT – Run Away

The Rose – Red

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge