Música

KpopTop – Julho

Oi oi gente! Preparados para mais uma listinha de lançamentos do mês do mundo do kpop? Abram suas playlists e vamos lá!

Apink – I’m So Sick

A gente gosta dos conceitos fofos (se não gosta, ok, mas se for hater a toa tá errado, beijão q), mas também adora os conceitos de girl crush que os girl groups nos trazem, e O Musicão do mês desta categoria é de Apink com I’m So Sick que é totalmente dançante e aesthetic e com aquela coreografia de dedinhos fácil de refrão porque é disso que o povo gosta.

Holland – I’m Not Afraid

LONG LIVE THE GAYS!! Além da baladinha recheada de sintetizadores, Holland deu aos gays o que eles queriam! Tem casal gal, lésbico, drag, beijão pra desentupir a pia do mozão e uma festa de amigos linda de bonita obrigada Holland pela graça alcançada. A vibe lembra um pouco músicas anos 80-ish, assim como os filtros e polaroids que aparecem no vídeo. Holland também lançou uma música “gêmea” a esse comeback que você pode ver o link lá no fim do post, nas menções honrosas. Mas até chegar lá, já vai dando o play aqui :3

Chung Ha – Love U

O verão chegou na Coréia então não vai ser surpresa as músicas que vão surgindo para embalar a estação, então nada melhor que a maravilhosa Chung Ha pra iniciar o verão nessa nossa lista. A gente também te ama, Chung Ha, com mais uma música pra dançar igual Roller Coaster lá do começo do ano.

Hyolyn – See Sea

Hyolyn no verão? Check. Praia? Check. Música pra rebolar a bunda com aquele refrãozinho que a gente consegue cantar? Double check. See Sea fica na mesma linha de Dally, por assim dizer, mas o importante aqui é que mais uma vez a ex-Sistar (ainda dói) nos agracia com um visual de vídeo lindo, esse corpão dela que obrigada meu deus e a música que totalmente é aquela que vai ficar tocando alto no carro.

Kyungri – Blue Moon

Se você gostou de Move do Taemin no ano passado, vai gostar de Blue Moon. A vocalista do 9Muses, Kyungri, fez seu debut solo com esse video extremamente lindo, um visual arrasador (comum dela, tbh, vão ver os vídeo de 9Muses pra comprovarem q) e Aquela Batida Viciante que o povo gosta. As batidas dos sintetizadores vão seguindo nosso coraçãozinho dançando, um fato. Ah, e não vou esquecer de falar imagens importantes de Blue Moon: os dançarinos de salto alto. É isso. Obrigada. Vão ouvir.

gugudan Semina – Jealous

Gugudan finalmente faz o debut de sua primeira sub-unit e já manda direto uma música de verão pra ficar no repeat até no inverno, meus amigos. Semina (semina no no no) trás Sejong, Mina e Nayoung curtindo as férias com Estilo, cores para representá-las e, honestamente, diversos moods (a Nayoung bebendo tbh? same girl, same). Talvez você demore a gostar um pouquinho da música, mas que vai ficar repetindo semina semina, ah você vai.

Triple H – Retro Future

Triple H está de volta com Retro Future que meio que dá na cara o tipo de vibe que vai seguir, então as influências dos anos 80 e 90 aqui não é realmente uma surpresa. O tom meio dark e estranho, talvez seja, mas well estamos falando de Triple H, não é mesmo? A melhor coisa a se fazer é aumentar o volume, sair dançando pela sala e apreciar os visuais desse MV.

Mamamoo – Egotistic

Quando se aprende a receita de que misturar ritmos mais latinos dá certo, o importante é repeti-la. Mamamoo saiu de um mini-album mais softzinho depois de Starry Night e voltou chutando tudo com o conceito misturando girl crush com ritmo latino, o que nos dá Egotistic que é simplesmente l i n d o visualmente e musicalmente. Partiu dançar, babar nas meninas que estão lindas como sempre e queimar umas coisas. (Por favor, não façam o último de verdade)

Seventeen – Oh My!

Participar de uma festinha do pijama com Seventeen, dormindo bem bonitinho com os amiguinhos, talvez ser meio que abduzido e acabar brincando com as nuvens e dar aquelas dançadinhas que só os treze meninos conseguem parece um programão pro fim de semana, né? Bom, então é só dar play em Oh My! que tem tudo isso. Talvez você acabe fazendo uns nananana eternos no ritmo da música depois? Talvez.

Minseo – Zero

Depois de Is Who, Minseo entrou no radar de muita gente e não é sem motivo. Eu também não faço ideia de como explicar para vocês o que é Zero, seja na música ou no próprio video. Claro, o MV é realmente lindo, os efeitos e a cinematografia totalmente adicionam o sentimento de ! de Zero e a música é outro nível. De verdade, só da play e tire suas próprias conclusões desse vocal incrível flutuando nessa variação de música clássica e pop.

MyTeen – She Bad

Não vou negar aqui que, inicialmente, só fui conferir MyTeen porque descobri que o coreografo da nova música dos meninos era ninguém menos que Cha Hakyeon, o N do VIXX, então como boa biased starlight, fui ver o vídeo. E não saí decepcionada. A música é super legal, dançante e viciante, daquelas pra ouvir mais de uma vez na playlist, o video brinca com toda uma paleta de cores escuras pra dar aquele toquezinho misterioso e…. bem…. não é surpresa que a coreografia é ótima q. Além do MV da música, os meninos também lançaram um dance video que você pode conferir clicando aqui.

G-Friend – Sunny Summer

Mais música de verão é o que você quer? Então toma o comeback das meninas lindinhas do G-Friend, no maior estilo férias de verão que conta até com “easter eggs” na letra da música, já que o nome de todas elas aparecem na letra. A gente também precisa daquela musiquinha mais soft pra escutar enquanto relaxa tomando um refresco, né? Obrigada, G-Friend.

KARD – Ride on the Wind

E ainda nas músicas de verão, KARD aproveita a onda pra viajar e traz de volta suas batidas de baladinha que vão seguindo os vocais das meninas e as coreografias que… bem… são iguais as outras, mas quem somos nós pra julgar não é mesmo (continuamos julgando? talvez, mas shh). Porém tem surpresa na vocal line, porque ninguém estava esperando ouvir menino J.Seph cantando. Coraçãozinho pra ele por isso.

Seungri – 1, 2, 3!

O integrante do BigBang se lançou nas terras do solo e nos trouxe 1, 2, 3! que é visualmente inspirado nos anos 60, e sim, tem coisas bem Elvis e Grease-ish se é isso que você quer. A cantora Anda é seu par dançante durante o vídeo, enquanto Seungri dá um show de vocal, dança e visual. Pegue suas jaquetas de couro como se fosse John Travolta cantando Summer Nights e invete seus próprios passinhos na sala de estar porque não dá pra não dançar com essa música. E assistam o video até o final porque Seungri é uma gracinha que usou o estilo de créditos finais de filmes para nos mostrar cenas das filmagens do MV.

Leo – Touch&Sketch

Esse mês foi muito bom para artistas solos e para quem resolveu se arriscar por essas bandas, então aqui temos a música principal do mini album chamado Canvas do vocalista do VIXX, Leo. Cabelo rosa, sexy beat, visual mais que lindo, essa vozinha suave e alta é tudo que você pediu a Deus e não sabia, meus amigos. Um debut desses né mores, obrigada Leo.

 

Menções Honrosas:

Jessi – Down

Astro – Always You

Crush ft. Zico – Cereal

Super Junior – D&E – Sunrise

Holland – I’m So Afraid

Twice – Dance The Night Away

Golden Child – Let Me

F.T. Island – Summer Night’s Dream

SF9 – Now or Never

 

O que achou da lista do mês? Faltou alguém, tá fingindo que não viu algum nome porque não curte ou está pensando “meu deus minha playlist já tá gigante e agora vem mais música”? Os comentários sempre são livres pra vocês, babes. Até o próximo mês!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge