Música

KpopTop – Janeiro

2019 já começou com o pé direito e uma porrada de novidades e debuts na nossa cara, então, sem mais delongas, vamos para nossa primeira lista de k-pop desse ano.

 

Way V – Regular

NCT CHINA FINALMENTE DEBUTOU E ESSE MOMENTO É TODO MEU!!!!! Ok, surtos a parte (ou não q), depois de muita espera, SM finalmente debutou a sub-unit fixa e chinesa de NCT: o WayV. A gente esperava um NCT Vision igual tinham falado? Sim, mas considerando toda a treta que existe atualmente no mundo da música entre China x Coréia, a gente até entende a falta do NCT no nome. De qualquer maneira, WayV fez seu debut com a versão chinesa de Regular, contando também com a versão chinesa de Come Back e uma música inédita chamada Dream Launch, que voce (deve) pode ver clicando aqui. WayV também trouxe o debut dos três trainees de NCT: Hendery, YangYang e XiaoJun. Então, quando você não reconhecer alguém além de Ten, Lucas e Winwin, é por isso. Kun também é um dos membros do WayV, finalmente escapando do porão da SM.

 

KNK – Lonely night

Depois de trancos e barrancos vividos pelos meninos gigantes do KNK, o grupo mais alto do k-pop finalmente voltou para nos dar mais músicas ótimas. Lonely Night é aquela fossazinha dançante que a gente precisa no coração. Os vocais? Incríveis. O rap? A+ como sempre, contando agora com a presença de Dongwon, o novo membro do grupo. O MV também é super bem feitinho todo bonito e com bons efeitos. Melhores músicas do ano já digo com tranquilidade, é isso.

 

Apink – Eung Eung (%%)

Depois de I’m So Sick no ano passado, Apink cansaram de mentir e então liberaram seu melhor lado alquimista em %% (Eung Eung), falando e montando o que querem para uma pessoa perfeita para elas. O MV é repleto de um aesthetic rosa tão bem feitinho que é lindo de ver. 100000% de amor para Eung Eung. Hinos do começo do ano e nada menos que isso é aceito, obrigada.

 

WJSN – LaLaLove

As garotas mágicas de WJSN voltaram com todo seu brilho em LaLaLove. Bem princesinhas, as meninas se dividem em cenários encantadores de uma mistura de circo e parques com um toque de conto de fadas. A música segue o esquema de barulhos mágicos ao fundo enquanto a batida é ótima pra quando você quer continuar dançando um pouquinho mais lento. Só vem e aperta o play, tudo isso acontecerá como um flash.

 

Ikon – I’m OK

O ano é novo, mas você não tá no clima renovação? Ainda tem umas mágoa? Tá na fossa? Não tema! iKon retorna com sua linha de história sobre começo e fim do amor, com I’m Ok, que só pelo título já da pra imaginar que é aquela música que a gente fica balançando no meio da sala aproveitando a tristeza. Meio fossa meio processo de superação, as letras escritas pelo membro B.I. são embaladas por uma batida bacana e vários sofrimentos dos membros, num passeio depre-ish. Os meninos também postaram o dance practice da música, então se você quiser aprender a coreografia, só clicar aqui.

 

ONEUS – Valkyrie

E falando em ano novo, coisas novas, os debuts de 2019 já começaram pegando fogo. Oneus chega com Valkyrie, que provavelmente ninguém esperava que fosse tão legal assim. A batida da música é completamente dançante enquanto o MV varia entre sets simples, mas com uma edição bem feita e um show de luzes. E até uns negócios estranhos atrás, mas detalhes. Já a dança tem um footwork A+. Um ótimo começo.

 

ChungHa – Gotta Go

Se não for pra lançar hinos, Chunga-Ha nem sai. Com Gotta Go claramente não é diferente, óbvio. Levemente abraçando sua Cinderella interior, Chung-Ha lamenta que infelizmente já é meia-noite da maneira mais estilosa e dançante possível. A coreografia é até levemente fácil pra gente conseguir dar uma dançada pelo menos no refrão, assim como aconteceu com Gashina da Sunmi. Os sets do MV são bem simples, mas a edição que brinca com tons de azul e vermelho e toda a beleza da Chung-Ha são mais que suficientes.

 

VeriVery – Ring Ring Ring

Mais um debut pra ficar de olho na lista, agora temos o novo grupo da Jellyfish: VeriVery. Talvez você tenha visto os meninos no ano passado com o vídeo especial pré-debut que fizeram, o Super Special. Já aqui, em seu debut, os meninos do VeriVery chegam com Ring Ring Ring que é o bom e velho vamos se divertir com os abiguinho com uma bela trilha sonora pras zoeira. É gracinha, dançante e divertido.

 

HUTA (Lee Minhyuk) – YA

O rapper do BTOB teve sua estréia solo com um álbum completo que é muito lindo de bonito. Em YA, Minhyuk mostra que pecado (que ele é, cof cof) que é não prestar atenção em BTOB e em seus membros que conseguem cantar e mantar aquele rap. O melhor dos dois mundos, ou três considerando a dança do MV, Minhyuk marca sua estréia muito que bem. Não tem nem o que dizer só dá play logo e aprecia o moço (porque belas vistas, belas).

 

Ateez – Say My Name

Os garotos do Ateez vem chamando atenção desde seu debut ano passado com Treasure e Pirate King, então em seu primeiro comeback não podia ser diferente. A vibe pirata ainda se encontra presente, mesmo que levemente, entre os meninos cheios de tons graves de voz que dão outro impulso para a música. Mostrando que não estão aqui para brincar e que é realmente para gente falar o nome deles (rs), Ateez também liberou um video especial de performance para Hala Hala, só clicar aqui.

 

Favorite – Loca

Vocês acharam que a mistura do ritmo latino com a Coréia tinha acabado? Pois pode ir tirando o cavalinho da chuva, porque essa mistura é boa demais pra gente poder soltar assim tão rápido. Favorite aparece com várias rosas e roupinhas lindas que a gente queria ter no guarda roupa. Enquanto isso, Loca é aquela musiquinha dançante e chicletinha que a gente gosta muito. Ficando muito Loca, loca, loca e dando replay? Sim.

 

GFriend – Sunrise

As fadinhas do GFriend estão de volta com Sunrise, trazendo o que a gente sempre pode esperar de GFriend: lindeza. As histórias que seguem Time For The Moonlight estão aqui, em cenas que carregam o asthetic do MV inteiro junto das meninas lindas e talentosas, com suas danças que ninguém acha complicada, mas que é, e, claro, seus vocais. A gente tem até a Eunha na floresta bem fadinha mesmo.

 

Astro – All Night

Cha Eunwoo continua um pitelzinho e a pitelzisse se espalhou para todos do Astro, que voltaram com tudo nesse comeback super ~dreaming e lindo de bonito. All Night cresce em você sem que você perceba, e ai quando cai a ficha você tá cantarolando junto e tentando fazer qualquer parte da dança. Tudo isso enquanto, obviamente, o encanto pela lindeza do MV toma conta, porque pensa em um MV bonito, galera. E eles ainda vão até o chão e o Eunwoo tem uma Pegada, obrigada Astro.

 

Bang Yongguk – Hikikomori

Bang Yongguk está livre da TS e o eterno líder e rapper do B.A.P volta nesse mês com mais um projeto solo, Hikikomori. As composições do Yongguk tendem a ser profundas e a abordar assuntos sociais ou pessoais, e aqui não é diferente, começando pelo próprio nome da música, Hikikomori, que é uma palavra japonesa que designa uma condição psicológica que faz com que pessoas se fechem para o mundo e busquem níveis extremos de isolamento. É uma baita chacoalhada, tanto a letra da música quanto o MV.

 

Cherry Bullet – Q&A

Se você assistiu Produce 48, provavelmente vai lembrar de Park Haeyoon que salvou o grupo de Merry Chri na avaliação vocal e foi parar lá na 19ª colocação geral. Na época, muita gente ficou triste, porque os vocais de Haeyoon são impressionantes, mas quando descobrimos que ela debutaria num grupo permanente como o vocal principal, toda tristeza passou. Cherry Bullet debutou dia 21 e “Q&A” se provou uma delicinha de música. O MV também é uma graça e já dá pra classificar como K-POP Bubblegum.

 

Seventeen – Home

Os meninos do Seventeen voltaram com uma musiquinha soft, de aquecer o coração e querer abraçar alguém – talvez eles mesmos. O novo mini-álbum do Seventeen conta ainda com músicas para os três teams (vocal team, rap team e performance team), além de Getting Closer que a gente falou aqui no mês passado. Home é a música título do álbum e é a coisinha mais fofa e soft que vai te deixar com “home, home, home, home” na cabeça.

 

LeeSoRa ft. Suga – Song Request

Lee SoRa é um nome gigante da música coreana, mesmo que muita gente das bandas internacionais não saiba disso. Essa voz de anjo é um ícone do país, e ai um feat com ninguém menos que Yoongi, o Suga do BTS, só podia dar muito certo né? Lee SoRa não faz muitos feats em sua carreira, então além de linda a música ainda é uma expansão de horizontes. Lentinha, daquelas que é ótima pra ouvir deitadinha na cama pensando na vida. O Song request aqui é só o request de você dar play mesmo, oops.

 

IZ*ONE – Suki to Iwasetai

Em tempo record, IZ*ONE está de volta com o debute japonês – isso porque o grupo foi composto em parceria com o 48G, simplesmente o maior grupo de J-Pop. Nós já tivemos um teaser das 3 músicas com MVs do segundo álbum do grupo, e a principal “Suki to Iwasetai” faz parte do seleto gênero “música de encerramento de episódio de anime”. É sério, dá uma escutada e você vai entender do que estamos falando. Fora isso, vale ressaltar que o conceito elegante que ja estava em evidência em “La Vie en Rose” ficou ainda mais forte com esse debute japonês. O álbum mesmo só vai ser lançado em 6 de fevereiro, mas se for para levar em consideração o sucesso de COLOR*IZ (e considerando que as japonesas do grupo – Sakura, Hitomi e Nako – são algumas das preferidas do 48G) já dá pra imaginar que mais records serão quebrados.

 

CLC – No

CLC fazendo música ruim? Não. Finalmente saindo do porão da Cube depois de alguns problemas no percurso, CLC finalmente voltou pra nos abençoar com esse comeback pronto pra ser tocado em todos os lugares possíveis e imagináveis. A letra de No é incrível (você pode ver a letra em inglês ativando a legenda do vídeo!) e trás a mensagem sobre as coisas que são impostas ao padrão feminino. E o que a gente diz pra isso? Não. Aqui a gente usa o que quer porque gosta, não porque é obrigada. Dois beijos e vários replay em No, é isso.

 

Menções honrosas:

Hyuk (VIXX) – Boy With A Star

Luna – Even So

Tiffany Young – Born Again

Hyomin – U Um U Um

Lim Chae Eon – Like A Flower

IMFACT – Only U

MustB – I want u

Ryeowook – I’m Not Over You

N.Flying – Rooftop

LU:KUS – Faker

Code Kunst ft. Lee Hi – XI

Nature – Dream About U

Lee YeJoon ft. Zelo – You, me and us

Roh TaeHyun – I Wanna Know

Nieah ft. Syler – Deserve It

NeonPunch – Tic Toc

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge