Música

KpopTop – Fevereiro

O segundo mês do ano veio um pouco mais devagar, porém ainda com uma montanha russa de emoções no mundo do k-pop que, em alguns momentos, vai até um pouco além das músicas. Mas a gente tá aqui pra atualizar a playlist, então bora que bora!

 

Taemin – Want

OBRIGADA TAEMIN PELA GRAÇA ALCANÇADA! Já vamos começar aqui muito mais do que bem com o icônico Taemin lançando o Move do primeiro semestre de 2019. Want é ma-ra-vi-lho-sa, bem no estilo Move mesmo trazendo tudo que a gente gosta desse moço, desde o bonito sendo lindo como sempre em suas danças que necessitam de um controle corporal gigantesco até umas cobrinhas e efeitos bacanas do MV. O hino do começo do ano que a gente Want sim (ba dum diss) (desculpa).

Dreamcatcher – Piri

Fevereiro tecnicamente foi mais leve que Janeiro, mas isso não quer dizer que a lista de hinos do primeiro semestre (cof cof ano cof cof) não seja grande. Dreamcatcher dá as caras no segundo mês do ano mostrando mais uma vez que são lindas perfeitas sem defeitos pirireul bureora [faz solo de guitarra no ar]. Biasings a parte, as meninas do grupo “diferentão” do k-pop voltaram com suas batidas de rock e conceitos do mundo do horror. Piri, que leva o nome de um instrumento musical que é praticamente uma flauta, é sombrio e cativante assim como os outros MVs de Dreamcatcher. Obrigada Dreamcatcher pela graça alcançada!

 

Izty – Dalla Dalla

Da mesma empresa de “TWICE” surgiu o Itzy – composto por Yeji, Lia, Ryujin, Chaeryeong e Yuna – que já abalou as estruturas do K-pop. Como se vir da JYP não fosse o suficiente, ainda tem o fator de Chaeryeong ser irmã de ninguém menos que… Chaeyeon, do “IZ*ONE”. Já falam por aí que tem duas irmãs dominando o mundo do K-Pop e pode ser que as línguas estejam certas, viu? Itzy, como o “IZ*ONE”, faturou sua primeira vitória bem rápido e “Dalla Dalla” ficou entre as mais tocadas durante todo o mês de fevereiro. Um feito e tanto para as estreantes. Vem ouvir esse babado, que até agora é a segunda música de k-pop mais ouvida no spotify.

 

Monsta X – Alligator

Abraçando crocodilos por ai, Monsta X saiu do pântano e veio direto pros nossos corações mais uma vez com Alligator que você, provavelmente, não imagina que vai acabar gostando. Porém, surpresa colega! O MV é todo bonito, cheio dos aesthetic efeitos bacanas enquanto os garotos estão lindos como sempre. Vale dizer que é bom dar uma passa lá pelo spotify pra ouvir todo o álbum dos meninos, porque tá cheio de música A+.

 

Infinite – Clock

O grupo já é Bem conhecido no cenário musical coreano, e agora volta com Clock, que é quase que uma baladinha um pouco dance, que é pra você provavelmente dar aquela balançada triste no meio da sala, porque na fossa sim, mas dançando também! O MV é mais suavezinho, praticamente todo com cenas dos meninos refletindo a vida pelos cantos ou até mesmo juntos. E alguns telefones. Talvez telefones demais. Nera relógio nera.

 

HwaSa – Twit

Mais uma integrante de Mamamoo fez seu debut solo, e dessa vez é ninguém mais ninguém menos que a poderosíssima HwaSa. Com sua beleza e vocal incríveis, HwaSa fez pronta pra rebolar muito, falar mal de macho e usar até umas roupinhas questionáveis e continuar bonita. Twit também é aquele exemplo de refrãozinho chiclete que você vai se pegar cantarolando num momento aleatório, tendo gostado ou não da música.

 

9Muses – Remember

Nem só de felicidade vive os fãs, então para o momento choro e dor do post aqui vem a última música de 9Muses depois do anúncio do disband. O MV é bem emocional e todo feito de filmagens das meninas, indo desde a formação original do grupo até as 4 membros do final. As meninas ainda lançaram um video com o último fanmeeting que você pode ver aqui, e também tem outra versão do MV de Remember que você pode ver aqui. Obrigada por tudo, 9Muses!

VIXX – Walking

Ainda falando de momentos emotivos, VIXX iniciou o mês já abrindo um choro para seus fãs com a música que o líder, N, escreveu e divulgou no fanmeeting do grupo. A música é dedicada para os próprios membros e também para os fãs, segundo o próprio N. O vídeo é todo feito de momentos do fanmeeting e trás momentos ainda mais chorosos na letra como “Você trabalhou duro. Você foi bem”. Se não for pra deitar no chão e chorar, VIXX também nem vai.

 

Loona – Butterfly

É hora de voar como uma borboleta e dar um play nesse comeback de Loona, que trás todas as 12 meninas juntas mais uma vez nesse repackage do álbum. Loona é mais que só as meninas, como mostra o MV. Loona também é eu, você e provavelmente o zoboomafoo também. São pessoas do mundo inteiro que aparecem e juntos somos todos um, que de preferência voa como uma borboleta. As meninas do mês estão absolutamente lindas e arrasando em sua performance, então bora que bora.

 

SF9 – Enough

Com um dos membros de fora das promoções por problemas de saúde, SF9 volta com suas músicas ~sedução. Enough tem uma mistura de baixo com uma leve batida de reggae, que dá um ~~sexy intensifies. Enquanto isso o refrão é aquele chicletinho que a gente aprende fácil e fica na cabeça pelo resto da semana, você gostando ou não, e tem até uma coreografia interessante. Muito bem, SF9!

 

Jay Park ft. Woo – Engine

JP e Woo fazendo parceria não é novidade para ninguém, sabemos. Desde que surgiu no “Show me the money 666”, Woo Won Jae criou um nome para si no cenário do rap e é um dos melhores na área. Foi no programa mesmo que ele fez amizade com Jay Park (que era jurado), e desde então os dois têm trabalhado juntos – de produções a completos bangers, como RUN IT, que também tem a Jessie – e o mais recente foi “Engine”, cujo clipe… é bem raiz early 2010’s. Mas não se engane, a música é ótima. Como esperado.

(G)-Idle – Senorita

Praticamente fechando as novidades do mês mais curto do ano, as meninas do Idle tem seu comeback que é basicamente uma mistura de jazz com ritmo latino como o tango. O jogo de sedução acontece perfeitamente com as moças super lindas fazendo algumas coisas até que questionáveis no cenário, mas a gente só segue ouvindo mesmo.

 

Menções honrosas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge