Música

KpopTop – Agosto

O mês do cachorro louco (finalmente) chegou ao fim, então é aquela hora de abrir nossas playlists e respirar fundo com todas as mil músicas que saíram nesse ano, digo, mês. Bora lá?

Ikon – Killing Me

Acho que é válido dizer que todo mês algum grupo que eu não escuto é uma surpresa pra mim, e o desse mês é o comeback do Ikon, Killing Me. A batida da música é viciante, o break pós refrão e o próprio refraozinho (o tanto que que já sai falando jukgetda por ai, lmao) chicletinho combinados num MV aesthetic e uma coreografia curiosa continua impulsionando os meninos ao sucesso, então só bora dar play. Jukgetda!

 

Red Velvet – Power Up

Verão na Coréia sem uma música do Red Velvet? Nah. Voltando ao seu lado “Red”, as meninas trazem Power Up que á aquela musiquinha de verão pra você ouvir tomando uns refrescos então cisma de dançar, igual Red Flavor. A música lembra uma mistura de Red Flavor com Rookie, mas ainda continua própria desde ano, entende? Então só aumentar o volume e aproveitar as rainhas do verão da SM.

 

LOONA – Hi High

Depois de um ano apresentando suas 12 integrantes com lançamentos solo e sub-units, uma música pré-debut que reuniu todas as meninas, a estreia de Loona finalmente aconteceu! Hi High é a música responsável por oficializar o debut das meninas e ela não foge das batidas eletrônicas (e teorias, shh) que já vimos nos lançamentos de sub-units das garotas. FINALMENTE GALERA! VEIO LOONA!

 

Stray Kids – My Pace

Depois do sucesso de District 9, Stray Kids está de volta com sua música inspirada em hip hop com uma pontinha de rock em My Pace, que é divertido do seu próprio jeito. A coreografia é forte em meio a um MV cheio de telas divididas, os garotos com camiseta de times, um bando de gente atrás e até uns cara random sem camisa.

 

DIA – WooWoo

Cansado de músicas de verão? Que pena, porque aqui tem mais uma que você não pode perder. As meninas do DIA finalmente fizeram seu comeback todo trabalhado nas summer vibes de seu país, com uma música dançante e suavezinha, bem feita pra dançar na praia com as amigas mesmo.

 

G-Idle – Hann

Depois do sucesso de Latata, o grupo estreante da Cube apareceu com seu primeiro comeback que é um pouquinho mais “dark” que seu hit de estreia. Hann tem tons mais escuros e até uma batida EDM um pouco mais pesada, que conta com um assovio que aparece no refrão. Mas é chicletinho e com uma coreografia que você quer copiar e os visuais, tanto das meninas quanto do MV, são simplesmente lindos.

 

MXM – YaYaYa

Os meninos fofinhos do MXM aparecem com YaYaYa que, como você já pode desconfiar, é o que você vai ficar repetindo pela próxima hora depois que ouvir. O piano da música vai embalando o MV que utiliza bastante de construções minimalistas coloridas, tons pasteis e explosão de cores para as cenas de coreografia. É basicamente uma surpresa, não vou negar.

 

Super Junior–D&E – ‘Bout You

A sub-unit do Super Junior está de volta, lançando seus charmes dançando pelas ruas embaladas pelas batidas dançantes de viciantes de ‘Bout You. Entre os takes de coreografia que variam entre terraços e quadras de basquete, vamos para dentro de uma festinha naqueles bares chiques de lá. Tudo isso, claro, com esse cabelo estiloso do Eunhyuk e o charme sem fim do Donghae.

 

BerryGood – Green Apple

As fadinhas do BerryGood voltaram e com o que? Verão pois é. Green Apple não esconde a vibe Branca de Neve (ela literalmente aparece numa foto então) enquanto vão dançando e se divertindo pela cidade e praia, como todo bom passeio de verão. Elas até roubam um carro e comem maçãs, é engraçadinho pacas.

 

BTS – Idol

Com a parte final da série Love Yourself, BTS volta com Answer e lança Idol, que é aquela música EDM farofa que você vai acabar gostando uma hora ou outra. O MV é uma explosão de cores e sets e clones dos garotos, a coreografia já rendeu um desafio no instagram onde fãs e outros idols participam e, querendo ou não, a letra é chiclete e você vai soltar um you can’t stop me lovin’ myself querendo ou não. Ah! No álbum ainda tem a versão “remix” de Idol que tem a presença da rainha Nicki Minaj.

 

Shinhwa – Kiss Me Like That

O clássico boy group Shinhwa voltou e comemora nada mais nada menos que 20 anos de carreira. Pois é, 20 anos. Todos os membros estão em um cruzeiro super chique, com um pôr do sol lindo ao fundo, enquanto a batida jazzy e soft de Kiss Me Like That toca e os meninos vão cantando e dançando uma coreografia simples, mas que casa perfeitamente com a música.

 

Brave Girls – Rollin’ (New Version)

Aproveitando a onda do verão coreano, Brave Girls nos dá uma nova versão de Rollin’ (hino injustiçado tbh) nesse MV gracinha das meninas se divertindo pela cidade. Temos skate, patins, praia, piscina, as meninas se arrumando pro rolezinho no maior estilo metas de amizade. Escutem Rollin’!!

Taeyeon x MeloMance – Page 0

Page 0 é a aquela música da lista que vai te fazer sorrir e provavelmente chorar simplesmente por ser soft. A temática LGBT do MV, que traz pessoas simplesmente sendo elas mesmas numa cinematografia linda enquanto os vocais e a batidinha upbeat da música vão mostrando as cenas. Mesmo que você não goste muito do estilo, ou dos artistas, vale demais conferir só pelo calorzinho no coração que traz.

 

NCT Dream – We Go Up

Os garotos do NCT Dream voltaram mostrando toda sua juventude em We Go Up, que divide cenas deles simplesmente se divertido por ai e coreografias bem típicas de NCT. É aquela música que você não esperava gostar tanto, mas quando percebe já tá colocando pra ouvir outra vez e tá balançando com a batida.

 

Jooheon – Red Carpet

A rap line do Monsta X não veio para brincar. Depois da Mixtape do I.M. lá no começo do ano, agora é a vez de Jooheon. O MV de Red Carpet é aquele jeitinho bem artístico que a gente adora, a música mistura batidas mais lentas com momentos mais rápidos que são carregados pelo rap e o vocal-ish que Jooheon lança. Repeat? Repeat.

 

Menções honrosas:

Baekhyun x Loco – Young

N (VIXX) – Last Fantasia (Performance Video)

Stray Kids – Voices

Loona – favOriTe

MXM – Checkmate

Imfact – NaNaNa

Hyolyn – Bae

Bigflo – Upside Down

Up10tion – Beautiful

Kim Sung Kyu – Sorry

Gracie – 25/7

Leebada – Night Dream

ALiKE – Summer Love

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge