Música

KpopTop – Abril

Demorou, mas saiu a lista dos lançamentos do mês, e agora é hora de atualizar as playlists. Bora lá!

TOO – Magnolia

Contrariando o dia da mentira, em primeiro de abril os meninos do TOO, formado pelo survival show World Klass, fez seu debut. O grupo irmão de Nature chegou com os dois pés na porta com uma música forte, feita no conceito de boy crush. O refrão é chiclete, a batida é viciante e a coreografia é linda de bonita. O MV também tem uns efeitos especiais bacanas. Os meninos estão participando do Road To Kingdom com outros grupos, e estão mostrando que vieram pra ficar. 

Winner – Hold

O Winner finalmente deu as caras finalmente, no que provavelmente vai ser o último comeback como grupo até o período de alistamento de todos terminar. Então pra fazer os fãs chorarem ainda mais, os meninos resolveram lançar esse MV super engraçadinho e fofo, onde eles são os irmãos mais velhos da Suhyun, do AKMU, cuja missão principal é atrapalhar o relacionamento dela. E não parando por ai, a faixa Remember também ganhou um MV especial que divide cenas dos meninos vendo fotos dos tempos de grupo e diversas imagens da carreira como fansigns, shows e wins. É pra chorar mesmo.

ONEWE – Q (ft. Hwasa)

O grupo gêmeo do ONEUS voltou recrutando ninguém menos do que a Hwasa do Mamamoo para uma música sexy e deliciosa de ouvir. É quase impossível decidir qual parte é preferida – os vocais, a guitarra, a bateria, os visuais – porque tudo é encantador e viciante. Precedendo o primeiro álbum completo, ONE, lançado em maio, ONEWE começa a se estabelecer como uma banda de K-Pop Rock de respeito.

(G)I-dle – Oh My God

Acho que podemos dizer que o Queendom determinou o tipo de música que o Idle lançaria dali em diante, porque Oh my god é claramente uma continuidade de Lion. O mv quase minimalista é LINDO e dramático como algumas das performances do grupo foram, a composição da música também traz alguns elementos que nos foram apresentados durante a competição e a melhor parte é que funcionou bem. Tem a cara do Idle e tem cara de inovação ao mesmo tempo. A b-side que elas promoveram foi Luv u que é a música mais legal do álbum, teve stages ótimos e ajudou a mostrar a evolução do grupo. Gosto.

Max – Chocolate

Sabe aquele tipo de vocalista que lança música que vai ter pouquíssimos covers porque a música é difícil de cantar? É exatamente o que Changmin – ou MAX, mas a gente não chama ele assim rs – do TVXQ fez. No mini album de debut (d e b u t, fala sério né SM) do moço, todas as faixas são feitas pra exibir os vocais do moço, e tem até uma música com a participação da ChungHa. Mas falando da música título, Chocolate vai de high notes até tons mais baixos e tudo isso banhado em puro charme do jeitinho do Changmin, que também manda uma coreografia e figurinos Charmosos. A+.

cignature – ASSA

As rookies do cignature mal tiveram seu debut e já chegaram com ASSA, seu primeiro comeback. Seguindo a vibe do debut, ASSA é toda colorida, vibrante e chiclete, digna de repeat. É bem gostosinha de ouvir e sair por ai dançando. As meninas também mostram que tão aqui pra deixar sua marca, já que é visível a melhora que tiveram desde o debut.

Cravity – Break All The Rules

Os juniors do Monsta X debutaram e chegaram com o pé na porta. Contando com dois membros do nosso falecido X1, o grupo de 9 meninos fez sua estréia com Break all The Rules que aposta no conceito forte e fez muito que bem. Claro que ainda dá pra ver que os meninos tão meio verdinhos ainda, mas a gente também olha que eles tão muito chão pela frente ainda e vieram pra ficar. E, já que falamos os seniors Monsta X, Cravity também promoveu a b-side Jumper, que foi um presente do neném Jooheon pro grupo, e que é ótima e tem muita cara de Jooheon, o que deixa tudo melhor.

Apink – Dumhdurum

As veteranas de quase uma década do Apink voltaram com nada menos que um novo hino, e a gente tá aqui pra isso. Dumhdurum é chiclete, é dançante e ótima. Sem defeitos. E é isso, se você discorda você está errado. O MV tem visual retrô e bem colorido, tem coreografia que é bem bacana e até dá pra gente arriscar, os vocais estão incríveis e as vocalistas ainda dão uns momentos rap-ish. E elas estão lindas como sempre. E Apink faz tudo, bom dia.

GOT7 – Not By The Moon

O que dizer desse comeback do GOT7 que é um dos melhores do mês e do ano? Not by the moon é aquela vadia, sim. Combinando a história de Romeu e Julieta com o poder de GOT7, a música é dramática, viciante e maravilhosa. O único defeito é que ela termina, e tenho dito. A gente tem uma coreografia delícia, o Mark COM LINHAS, o Jackson sendo vocalista, o JB de cabelão parecendo um vampiro… Ai sabe, tudo. Muito charme. Foi tão bom que até esse cabelo do Bambam terminou sendo bonito, entende. A gente tem um vídeo de coreografia pra Not By The Moon pra poder apreciar essa dança como ela merece. Os meninos também promoveram Aura que ganhou vídeo de coreografia com vendas nos meninos, e a ótima Poison. Sem. Defeitos. Obrigada por tudo GOT7.

H&D – Soul

Depois de lançar duas baladas de pré-debut, nós começamos a achar que Hangyul e Dohyun não iriam se aventurar em faixas mais dançantes até que entrassem em algum grupo (fosse a esperada unit de X1, seja o anunciado pela empresa de que fazem parte), mas qual não foi nossa surpresa quando eles lançaram Soul, um uma pegada completamente club house, coreografia, teorias e tudo mais??? A música é ótima e merece muito mais atenção, especialmente porque são dois dos nossos meninos do X1, e como se isso não fosse o suficiente, eles também soltaram MV pra b-side Good night, que é mais divertida ainda. Hangyul e Dohyun não cansam de nos servir música boa.

APRIL – Lalalilala

Finalmente April voltou pra nós, e com nada menos que música chiclete de repeat. Todo trabalhado no tema de sonhos e galáxias, Lalalilala é Super Chiclete e dançante e gostosinha de ouvir. As meninas estão lindas, o MV é super bonito, principalmente nas cenas de galáxias, os outfits são lindos e a coreografia é uma delicinha. Vale a pena.

IMFACT – Lie

Os meninos do IMFACT estão de volta e isso não é uma Lie…..ba dum tss. Diferente dessa piada ridícula, Lie é uma música muito boa, dançante e até chicletinha. O MV é meio dramático, e os meninos estão de parabéns pelo pacote todo: vocal, visual, rap e dança. A coreografia é muito boa, pra combinar com Lie, e merece sua atenção e seu lugarzinho aqui na lista.

Solar – Spit It Out

Se já havia grandes expectativas quanto ao comeback de Solar, elas só aumentaram quando uma das fotos promocionais a mostravam careca. O single, que foi lançado no final de abril, tem muito da assinatura e escolhas criativas da Solar (mesmo que ainda pareça algo que o Mamamoo lançaria) e a cena dela careca é uma dessas escolhas – embora curta, poderosíssima. O único defeito desse comeback é que não teve mais músicas para acompanhar, porque nós nunca vamos cansar de ter conteúdo do MMM.

ChungHa – Stay Tonight

Quando você é considerada uma das melhores cantoras+dançarinas do K-Pop, é mais que justo fazer o quê? Uma homenagem a uma das melhores cantoras+dançarinas do pop, e é por isso que Stay Tonight está cheia de elementos e emulam as músicas da Madonna – das roupas às coreografias e sons, tudo traz à memória a rainha do pop, mas sem perder a identidade da Chungha e seu vocal poderoso. Glamurosa e imprevisível, essa música pode dividir opiniões até aqui na nossa equipe, mas o que ela mostra com certeza é que Chungha está se estabelecendo como uma artista completa e ousada, como esperado.

Oh My Girl – Nonstop

Depois de participar do Queendom, as fadinhas do Oh My Girl voltaram com mais atenção do que antes, o que rendeu primeiro lugar até para a b-side das meninas. Nonstop é um amorzinho de música chiclete, que tem coreografia de refrão boa pra gente seguir e ficar repetindo a música no meio da sala. As meninas estão l i n d a s, o MV é lindo e com sets diferentes que parecem de um jogo de video-game. E simplesmente não existem defeitos nessa música. A b-side promovida pelas meninas, Dolphin, também é ótima e ganhou um video especial todo amorzinho, então bora ver também!

HA:TFELT – Sweet Sensation (ft. SOLE)

HA:TFELT está de volta e esse comeback pode ser explicado como: vídeos pra te fazer feliz nessa quarentena. Ou então: moods da quarentena e ideia de festa para se fazer quando o distanciamento social acabar. Sweet Sensation é super gostosinha de se ouvir, os vocais continuam sendo super delicinha de ouvir porque essa é a marca da Yeeun. A eterna wonder girl lançou seu primeiro álbum completo e decidiu presentear os fãs com promoções da música título, Sweet Sensation, e mais quatro MVs das b-sides do álbum, sendo elas: Satellite (ft. ASH ISLAND); Cigar; Solitude e Life Sucks. Cada uma das faixas do álbum vale a pena ouvir, pois cada uma é uma viagem diferente com várias emoções, desde músicas que dão um sentimento gostosinho até músicas que expõe coisas da própria vida da idol, como Life Sucks.

NOIR – Lucifer

Despertando seu lado ~diabólico~, os meninos do Noir voltaram com Gosto com a música título do mini album chamada Lucifer. A música é muito boa, digna de repeat, viciante e gostosa de ouvir. O MV é bem editado e bem bonito, os meninos estão ótimos de se ver e ouvir e a coreografia é uma delícia. A gente poderia falar que foi algo enviado dos céus, mas talvez nem tanto (finge que a piadinha teve graça, shh).

GWSN – Bazooka!

E já que a gente falou de fadinhas mais pra cima, não podemos deixar as fadinhas do GWSN de fora, já que elas voltaram com um conceito inspirado em Alice no País das Maravilhas, já que elas falam e mostram sobre seguir o coelho. Além disso, Bazooka é super chicletinha e gostosinha de ouvir, de te deixar repetindo bazooka e watch me watch me pelos cantos, e de dar vontade de aprender a dancinha. As meninas estão lindas, inclusive um beijo pra Miya, e o MV é todo cheio de luzes neon e alguns efeitos, enquanto ainda é bem simples, mas o resultado da edição deixa ele bem bonito. Ainda tem uma leve teoria ali porque existem as chaves e o livro das meninas que vem com elas desde o debut, mas a gente não sabe direito o que tá rolando ainda, então…

NCT Dream – Ridin’

Pro finalzinho do mês, pra fechar com chave de ouro, os meninos do NCT Dream, que agora é uma sub-unit que vai funcionar igual a NCT U, voltaram. Ridin é mais um marco no crescimento dos meninos, que voltaram com tudo nesse mini-album, cheio de motocicletas, roupas de gente crescida e uma musica feita de tons vocais bem mais baixos. A coreografia é ótima e os meninos estão de parabéns.

Monsta X – You Can’t Hold My Heart

E abrindo aqui a nossa mini sessão de músicas de k-pop que não são em coreanas, a gente tem os anjos lindos do Monsta X, que seguem lançando vídeos para algumas das músicas do seu primeiro álbum em inglês, All About Luv. You Can’t Hold My Heart tem um vídeo bem simples, com fundo de estúdio e efeitos nos meninos, mas isso não é um problema, pois cada um deles está mais que maravilhoso de lindo e essa música é Ótima. E Monsta X não parou por ai, e também lançou Wish on the same sky, que é um lançamento em japonês dos meninos e é uma delicinha de ouvir e ver, porque o MV é lindo.

Seventeen – Fallin’ Flower

E já que a gente falou de MV lindo e lançamento japonês, os amigos do Monsta X também aparecem por aqui com Fallin Flower, que também nos dá a volta do S.Coups de seu hiatus. Fallin’ Flower é simplesmente…. ótima. Incrível. Um espetáculo. A música é super gostosinha de ouvir, até meio chicletinha. A coreografia como sempre é ótima de ver. E o MV…… pensa numa coisa bonita. Tem flores pra todos os cantos, os meninos estão LINDOS e ai não existem defeitos.

CIX – Revival

E o CIX apareceu com lançamento japonês também, e Revival é uma delicinha de música pra se ouvir. Bem cara de replay, a faixa é até meio melancólica e, embora o MV não seja uma explosão de visual, os meninos estão lindos e em sets bem feitos e o MV é bem editado. O highlight principal são os momentos de coreografia que os meninos aparecem com fitas enquanto dançam.

Menções Honrosas:

DALsooobin – DIVE

HongChangWoo – First Love (ft. Donghun, Jun and Chan of A.C.E)

Ravi ft. Ailee – What About You

AleXa – Kitty Run

Kyuhyun – Confession Is Not Flashy

Kihyun (of Monsta X) – Again Spring

Stella Jang – Villain

Zico ft. Kang Daniel – Refresh

UNVS – solar eclipse

MCND – Spring

MC Mong, Kim Jaehwan, Penomeco – Cold

Katie – ECHO

Girlkind – Future

Se So Neon – Winter

Code Kunst – flower

Hajin – Daydream

Rudals – Money

Jeon Sang Keun – Moody Night

Zion.T – I just Want to stay with you

BVNDIT – Children

Paul Kim – But I’ll Miss you

Soovi – Make the Move (ft. pH-1)

MINSEO – No Good Girl

BiBi- Kazino

Ben – Bad

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge