Música

KpopTop – Abril

Abril fechou (sério mesmo que você vai começar o post com essa piadinha ruim Cambs? sim) e agora a gente tem que arrumar mais espaço na playlist, considerando principalmente que esse mês foi repleto de lançamentos grandes.

Mas, aproveitar que também estamos falando de lançamentos, anunciamos que agora também temos um pequeno podcast para discutir os highlights dos lançamentos de cada mês, que conta com menina Cambs, a Byzinha e a Sam. O primeiro podcast sobre os lançamentos do mês passado, assim como os outros podcasts que WT está se aventurando agora, está disponível tanto no SoundCloud, quanto diretamente no Spotify. Não esqueçam de ficar de olho pra quando sair o podcast sobre os k-pops desse mês, hein!

Sem mais, bora pro post!

Chen – Beautiful Goodbye

É um anjo cantando, será? O debut solo de Chen (do EXO) definitivamente mostrou um outro lado do nosso vocalista barulhento preferido. Recheado de baladas, “April, and a Flower” definitivamente foi um dos melhores lançamentos de abril, e sua música título faz jus ao hype que foi o lançamento desse mini-álbum. Não é como se não conhecêssemos o lado romântico de Chen antes (recentemente, ele esteve na OST de “Touch Your Heart”), mas seu solo veio para mostrar mais uma vez o quão multi-talentosos e diversificados os membros do EXO são.

BVNDIT – Hocus Pocus

Na lista de debuts desse mês, também temos as meninas do BVNDIT com Hocus Pocus. É dançante, meio chicletinha e as garotas estão adoráveis nesse MV bem coloridinho em tons pastéis, cenários mais chiques, e também simplesmente liberando a criança interior e brincando por ai. É bem daqueles debuts que você até não espera muita coisa, mas quando percebe já tá ouvindo pela quinta vez seguida e dançando na cadeira.

BLACKPINK – Kill This Love

Abril foi o mês em que o K-Pop (e seus fieis fãs) deixou sua marca nos canais de streaming, e tudo começou no dia 4, quando o BLACKPINK lançou “Kill This Love”. Em 24 horas, esse verdadeiro hino balançou as estruturas da música e se tornou o vídeo mais assistido no primeiro dia de lançamento (um feito que logo perderia o posto, mas vamos falar disso mais pra frente). Com visuais incríveis e um refrão maravilhoso, a faixa título do mini-álbum realmente merece toda atenção que recebeu. Não é a toa que as meninas estão ganhando espaço pelo mundo, elas mandam muito bem e “Kill This Love” é a prova.

IZ*ONE – Violeta

Quem foi o 3° melhor grupo de abril (segundo as estatísticas aí)? Isso mesmo, o IZ*ONE. Mas também, com Sakura de centro não tem como dar errado, né? Sakura no centro é o que o povo quer, e é o que o povo conseguiu. “Violeta” – ou “La Vie En Rose parte 2” – conseguiu ser melhor do que a primeira música título das meninas, e embora o mini-álbum “HEART*IZ” fique um pouco atrás de “COLOR*IZ” por meros detalhes, ainda conseguiu ser sensacional. O visual elegante que foi usado nos debuts coreano e japonês também estava presente nesse comeback, e a batida irresistível de “Violeta” (acompanhado de surpresas agradáveis como Minju fazendo rap e Yujin tendo seu próprio dance-break) rendeu 7 vitórias nos programas de música (4 a mais do que haviam conseguido com LVER). Pra mostrar o poder dessas meninas e deixar a gente triste por antecipação ao lembrar que o grupo dará disband em 2021 TT_TT

Youngjae – Another Night

Seguindo as atividades solo de cada membro do BAP após a saída dos meninos da companhia, a bola da vez agora é a voz de barítono maravilhosa de Yoo Youngjae, que não apenas fez sua própria companhia, como já lançou seu álbum de debut solo, cuja música título é Another Night. Aqui a gente vê Youngjae incorporando o próprio “poxa crush porque não me nota” enquanto diz que você não precisa ficar sozinha por outra noite. Quem resiste, né?

TWICE – Fancy

É esse outro comeback que é um dos melhores do mês? Totalmente. A gente vem de uns comebacks meio duvidosos de Twice (cof cof yes or yes cof cof), porém tapa na cara que Twice voltou e voltou com gosto. Não foram para fora das músicas chicletes, mas é completamente refrescante essa pegada e a leve mudança de conceito das meninas em Fancy. Cada uma delas completa a música maravilhosamente, é música de repeat garantida demais. O MV é repleto de cenários lindos e doidos, roupinhas escuras e coloridas, efeitos curiosos e cada uma delas lindas como sempre. O mini-álbum todo também é um que deve ser conferido, tendo como curiosidade uma música escrita pela Charli XCX (se vocês ouvirem vão saber qual é, então fica ai o desafio q). Obrigada Twice pelos mimos, a gente fancy vocês também (segura a piadinha infame ai)

Yoon Jisung – I’ll Be There

Ai, meus Wanna One feelings!!!!!!! Em menos de dois meses fomos agraciados com não apenas 1, mas DOIS mini-álbuns desse anjo memetástico que é o Jisung, e mais que isso, abençoados por ele finalmente ter a atenção como vocalista que ele merece. O líder mais querido do finado grupo formado no PD101 está todo pensativo e trabalhado na cárie em “I’ll Be There” – cujo MV é cheio das aesthetic™. Além do mais, o mini-álbum como um todo é excelente, facilmente top #5 do mês, e quanto mais você escuta, mais quer escutar. Acompanhem Yoon Jisung porque ele merece todo amor do mundo, gente, sério!!

I.M ft. Elhae – Horizon

O rapper e maknae do Monsta X volta com mais uma mixtape para alegria da nação, e dessa vez conta com a presença de Elhae. Cheio de efeitos meio psicodélicos e tons de azul e vermelho, I.M tem a principal missão de mostrar os vocais junto de seu rap, enquanto obviamente tenta te seduzir. E consegue, mas shhh. A música é bem curtinha, mas é o bastante pra você fechar os olhos e viajar junto. I.M também liberou Scent, lá no SoundCloud, como parte da mixtape, e honestamente, escutem também porque é boa demais.

Nu’est – Bet Bet

Na moral? Um dos melhores lançamentos do mês e tenho dito. Quando Minhyun, lá no começo do mês, lançou o mv para sua música solo Universe, a gente sabia que já podia (chorar) esperar maravilhas desse comeback do Nu’est, finalmente com todos os cinco membros. Dito e feito. Bet Bet é linda, perfeita, sem defeitos. Visual? Tem sim. Coreografia? Super. Vocais e rap? É Nu’est, galera, é óbvio que tem também. Obrigada Nu’est pelos mimos, pois o mini-álbum inteiro também é ótimo (dica da cambs: bass é superior, shh). Bet Bet na verdade é os meninos te desafiando a ouvir essa música apenas uma vez. Além do mais, se você, assim como eu, gosta de teoria, com a volta do Minhyun também continuamos a história da rainha e seus cavaleiros. Além de tudo mais informações importantes: JR está maravilhoso, é isso, obrigada. OT5 NU’EST RISES!

The Boyz – Bloom Bloom

Os Guris, tradução livre, estão de volta trazendo o que a gente pode muito bem chamar de uma música pré-verão, que já nos lembra da temporada de músicas que estão por vir pelos próximos meses. Bloom Bloom é toda fofinha, alegre, colorida e animada. Os meninos fazem a festa, se divertem e ainda mandam aquele refrãozinho chiclete que é pra grudar bastante na gente.

Kim Heechul – Old Movie

Pausa do post para falar dele, o ser humano mais lindo, perfeito, sem defeitos, poetic cinema, mil e uma utilidades: Heechul. Quando a gente descobre que esse é o debut solo dele, é uma surpresa bem inacreditável, porém, acredite se quiser: esse É o debut solo do Heechul. E para marcar esse momento, nosso querido pequetucho manda na mais nada menos do que uma baladinha pra gente curtir a fossa e chorar pelos vocais. V-o-c-a-i-s. Rapper, vocalista, visual, apresentador, ator, ícone… Quem é bombril na fila do pão, bicho.

BTS – Boy With Luv (ft. Halsey)

Lembra quando eu falei de BLACKPINK e do record que elas quebraram? Bem, o reinado delas durou cerca de 8 dias – que foi o tempo que levou para “Boy With Love” (junto do álbum “Map of the Soul: Persona”) ser lançado. Na verdade, desde o momento em que botou os pés no YouTube, BWL quebrou vários records e sim, isso tem a ver com o nível de loucura dos Armys, mas também tem a ver com o quão chiclete a música é. Pode ser que, como aconteceu comigo, você precise ouvir mais de uma vez para ter certeza que gostou da música, e nesse meio tempo você fica tão encantado com a estética do MV que é quase impossível deixar de ver outras vezes. Tanto que a BigHit até lançou um MV alternativo, para deleite de todos. A faixa título do primeiro álbum da nova fase do BTS tem duas versões, sendo que particularmente gosto mais da versão de estúdio que justifica melhor a participação da Halsey. É a segunda melhor faixa do álbum (nada ganha de “Persona“) e é tão viciante que talvez seja bom alertar você do alto risco ao apertar play. Vai que você acaba virando louco-do-stream também? Cuidado, viu, Coisinho?

VeriVery – From Now

O começo de summer vibes nas músicas também se apresenta no primeiro comeback dos meninos do VeriVery. From Now é feita pra dançar e se divertir com os amigos, igual os meninos no vídeo, embora se puder evitar dançar do lado do seu carro ainda em movimento, por favor evite e vamos evitar acidentes ok? Obrigada. No mais, From Now é todo coloridinho, com os meninos todos arrumadinhos, dançando e sendo bonitos e deixando bem claro que é sim pra prestar atenção neles daqui pra frente.

Super Junior D&E – Danger

A dupla do Super Junior volta, e volta rindo na cara do perigo. Ou quase. Mas enfim… Danger é aquela música própria pra dançar enquanto se acha o chefão, então pode já preparar o som alto e o repeat, porque você também não vai perceber o tanto de vezes que vai deixar essa música repetindo. Trust me. Os vocais do Donghae continuam completando os raps do Eunhyuk da melhor maneira possível, enquanto os dois decidem se aventurar por múltiplas tatuagens, escolhas de roupas levemente questionáveis, bares, ficar com uma moto doida te rodeando, dançar com umas tochas acesas decorando lugar e ainda ter uma coreografia meio meu deus que isso… Melhor estilo Super Junior, não é mesmo?

Jung Daehyun – You’re My

A gente falou do Youngjae lá em cima continuando as atividades dos membros do BAP, e agora é a vez dos vocais de mel do Daehyun. You’re My é uma baladinha muito bem feita pros vocais potentes e suaves e delícia do Daehyun, e o MV é todo feito pra te fazer derreter ainda mais pela fofura do casal do vídeo. Puro soft, minha gente.

Spectrum – After Party

A gente tá aqui é pra soft boys e é isso que Spectrum trás nesse comeback, que também pode entrar pro cantinho das músicas que já nos preparam para a chegada do verão. Os meninos estão hilários no MV cheio de cores pastéis e o que potencilamente é uma nave espacial, mas o importante são as cenas engraçadas entre eles e durante as partes de coreografias. Afinal, o importante é sempre se divertir.

Chanyeol – SSWF

Da série “a SM quer matar a gente”, outro membro do EXO que fez o debut solo em abril foi o Chanyeol, rei das OSTs, dono da melhor faixa do melhor drama de todos (vocês sabem do que eu to falando). “SSWF” – isso mesmo, spring, summer, winter, fall – é a maior delicinha do mês, sem nenhum exagero. Com um MV lindo de morrer, vocais de mel e esse rostinho lindo, o único jeito de descrever essa música é:

Menções Honrosas:

Bae JinYoung – Hard To Say Goodbye

N.Flying – Spring Memories

Jay Park – Dank

PERC%NT ft. Sumin – Rabbit Hole

A train to autumn – Spring Rain

Yang Da Il – Tonight

Stephanie – Man On The Dance Floor

Kisum ft. Woody – Say Hi

HASHTAG – Freesm

Leebada – Red Rose

CAMILA – Take me Home

GirlCrush – Memories

LEEGIKWANG ft. Jiselle X 1MILLION – Lonely

BOL4 – Bom

AB6IX – Hollywood

TXT – Cat & Dog

1THE9 ft. Crush – Domino

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge