Música

Kpop e trilhas sonoras para se ouvir no mês do Halloween

Ah, outubro. O mês do Halloween. E, assim como todo mês, a música não pode faltar, não é mesmo? A gente conhece algumas músicas clássicas de halloween como This is Halloween de O Estranho Mundo de Jack, porém neste postzinho de hoje vamos dar umas viajadas por outros lugares e trilhas sonoras curiosas para adicionarmos à nossa listinha de músicas do mês e até para aquela festinha no fim do mês!

Vamos começar com nada mais, nada menos, que nosso querido K-pop! É o que tá na boca do povo e conquistando novos lugares, então porque não uma playlist maneira de Halloween, não é mesmo? Clicando aqui você pode ver a playlist do Youtube, onde os vídeos são propensos para o clima assustados: de vampiros à bruxas, rituais, sangue e os momento emo gótico lindo de bonito. Mas, se você quiser apenas ouvir as músicas, pode clicar aqui e aproveitar a playlist no Spotify.

Vale frisar aqui que existem sim algumas diferenças entres as músicas que estão na playlist do youtube e do spotify, onde algumas músicas que estão em uma das redes não estão na outra e vice-versa. Acontece, né? Algumas músicas não estão no spotify, outras não tem vídeo, faz parte. Mas a grande maioria está igual.

E, se por algum acaso, você achar que está faltando alguma música, fale! Manda um comentário com a música que ela totalmente entra para as playlists!

E para encerrar o assunto, vale lembrar aqui também que: cuidado com os vídeos. Tentei deixar os mais pesados de fora para não fazer ninguém passar mal ou coisa assim, mas ainda tem sangue e umas cabeça rolando. Mas suave galera, vamo no putz putz q

A gente sabe bem que nesse mês, sempre acaba rolando aquele filminho de terror, sozinho ou  aproveitando pra reunir os amigos e fazer todo mundo aceitar o cagão interior (se você ainda não tinha pensando nisso, fica ai a dica!). Porém, uma parte importante dos filmes de terror são suas trilhas sonoras. De músicas de fundo que aumentam o suspense da cena à músicas mais conhecidas popularmente, mas que fazem parte da história, é um fato que sem as trilhas, os impactos que os filmes causam não seriam os mesmos.

Então, nada mais justo do que trazermos algumas dessas pra arrepiar, não é mesmo? Além das músicas cantadas, os instrumentais são essenciais. Joseph Bishara, por exemplo, está no spotify (clique aqui) e lá no perfil dele você pode escutar as trilhas sonoras de seus filmes, que são nada mais nada menos que filmes como Invocação do Mal 1 e 2 e Sobrenatural. Charlie Clouser, o responsável pelas trilhas de Jogos Mortais, também está no spotify. Assim como Marco Beltrami (Um Lugar Silencioso, Carrie), Christopher Young (Hellraiser) e o mestre John Carpenter (Halloween, A Névoa).

O spotify é um lugar lindo de bonito e suas playlists acabam por agradar todos os gostos. Quando se procura por playlists de Halloween, então você pode encontrar playlists de halloween com música clássica (versão 2), para crianças, com músicas escolhidas pelo pessoal do spotify, e com aquelas músicas da disney que a gente gosta. Sem contar aquela playlist cheia de Músicas Clássicas De Halloween. Obrigada Spotify!

Extras:

No youtube podemos encontrar vários artistas compositores que compartilham conosco suas criações. Um dos meus favoritos é o canal Derek & Brandon Fiechter, que tem uma playlist separada para suas composições de halloween em seu próprio canal no youtube e no spotify (aqui tem até outros artistas além dos dois então melhor ainda!!).

Por enquanto é só pessoal! Lembrem-se que o espaço de comentários é todinho de vocês e bons sustos!!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge