Moda

Kim Kardashian West para C&A

Nas últimas semanas houve um grande burburinho na internet sobre a coleção que Kim Kardashian West iria lançar em parceria com a C&A (que vem fazendo parcerias com grandes nomes da moda como Maria Filó, Stella McCartney e Donatella Versace) e mesmo passada algumas semanas desde o lançamento da coleção não poderíamos deixar de comentar sobre ela; Sobre o quanto essa coleção é/foi um grande marco para a C&A e para quebrar os padrões pré-estabelecidos de corpo perfeito que nos é imposto.

kim-kardashian-cea

Digo que foi um grande marco para C&A porque: Primeiramente é importante saber que mesmo que você goste ou não da família Kardashian elas tem grande influência na moda, principalmente a Kim. Segundo, Kim tem um corpo completamente fora dos padrões que são determinados para nós mulheres então essa coleção já vem quebrando esse padrão, o que é super legal! Terceiro, todas as peças da coleção foram pensadas e criadas com o intuito de valorizar o corpo da mulher brasileira, já que a Kim conhece muito bem o corpo que tem e sabe o que destacar nele (algo muito legal e importante se você quiser se vestir bem! (olha eu dando dica de consultoria aqui)). Quarto, acho incrível que as lojas de departamento comecem a inserir peças para mulheres que tenham biotipos diferentes já que quase nunca as meninas que tem o corpo mais curvilíneo e as meninas plus – size conseguem encontrar com facilidade roupas que caibam perfeitamente.

gostei-e-agora-kim-kardashian-para-cea-02

A intenção da coleção foi criar peças que a Kim usaria em seu dia a dia e que poderia ser facilmente encontrada na DASH (marca das Kim e suas irmãs Kloe e Kourtney) em um tecido mais fino. Segundo a mesma, a coleção foi criada para as mulheres brasileiras que são tão curvilíneas quanto ela.

252500_499794_binder1_4r

Na coletiva de imprensa ela conta que a relação dela com o Brasil começou há dois anos atrás quando ela veio para cá enquanto estava grávida da North West (sua baby linda com o Kanye) e olhava para as brasileiras quase chorando, porque todas estavam tão bonitas em suas roupas enquanto ela estava extremamente desconfortável e não via a hora de voltar para o Brasil se sentindo “mais como ela mesma”. Conta que se inspirou muito só de olhar para essas mulheres e que acabou se apaixonando pelo Brasil e sua cultura. Quando recebeu o convite de criar uma coleção em parceria com a C&A viu uma oportunidade de trazer a informação adquirida ao longo do tempo e de suas viagens, criando peças que valorizariam a mulher brasileira e suas curvas. O estilo escolhido para a coleção foi bem simples, com peças de cores mais sóbrias e de modelagens mais sexy, trazendo assim a sensação de luxo para uma coleção com preço popular. E devo comentar, realmente popular! A coleção possui 20 modelos de peças entre R$ 25,90 e R$ 189,00 reais (preço muito melhor e mais amigo do que o das antigas parcerias).

Para comentar mais sobre essa coleção que deu o que falar, convidei minha grande amiga designer de moda Hannah Ferreira do blog Beggar Fashion pra participar de um bate papo sobre a coleção. A Hannah comprou algumas peças da coleção e contou pra a gente sobre o que ela achou do estilo e qualidade das peças.

WT: Hannah, conta pra a gente o que você achou da coleção da Kim Kardashian para a C&A! Quais foram as suas impressões sobre as modelagens e tecidos e o estilo da coleção.

Hannah: Bom, vou começar falando que as peças da coleção da Kim Kardashian West são diferentes da segmentação de estilo da C&A, a coleção dela ficou bem mais sofisticada e parece ser para um publico alvo mais sério, que vão usar essas peças para trabalhar, reunião de negócios ou até mesmo dar uma saidinha para um lugar mais sofisticado. Eu gostei muito das peças, mesmo não fazendo muito meu estilo, porque é difícil encontrar em loja popular esse tipo de modelagem por aqui. Os colaboradores da Kim tiveram uma sacada perfeita. Realmente as peças são bem similares ao que você observa ela usando, como ela mesma diz, são peças inspiradas no guarda roupa dela. E além de otimo preço e qualidade incrível. Os pequenos detalhes que notei foram: Os tecidos das saias lápis são bem resistentes! Dessa forma fazem com o que o corpo se adeque bem ao desenho da saia; O zíper super reforçado (vou tirar umas fotos dos detalhes).

11414497_850760518349885_897704885_n 11418236_850760571683213_426343380_n
(Detalhes da coleção: Tecido diferenciado, grosso, que se molda ao corpo e zíper bem reforçado)

WT: O que você achou da parceria da Kim com a C&A?

Hannah: Muita gente fala que a Kim tem um corpão! Ela assume que vive em luta com a balança. Acho importante ela ter lançado essa coleção para as mulheres brasileiras porque realmente é o nosso perfil, ter um corpo com mais curvas (não são todas mas a grande maioria das mulheres são bastante curvilíneas). Acho que a gente segue o grande padrão estético corporal de ser magra e ela como a portadora de sua coleção sendo uma mulher curvilínea, que não tem vergonha de ser assim, que ser aceita e ama suas curvas, acaba mostrando que todo mundo tem direito à estar na moda. Mesmo com tantas críticas, acho importante essa coleção dentro do Brasil, não só pela influencia da Kim na moda, mas para que todo o tipo de corpo seja visto.

11355421_850760078349929_163250879_n 11421541_850760065016597_1854968352_n
(Na primeira foto é a Hannah com um dos conjuntos da coleção de saia lápis e cropped e a segunda foto é da vitrine da loja com algumas das peças da coleção.)
Eu particularmente gostei MUITO da coleção! Adoro o estilo da Kim e de todas as Kardashians (principalmente o estilo da Kylie que é a irmã mais nova dela), pra mim elas são a personificação do #girlpower (são seis mulheres na família). Gostei muito do fato da coleção ser para meninas que tem um biotipo mais parecido com o da Kim, porque as marcas realmente não tem esse cuidado de oferecer roupas com uma modelagem que favoreça mais esse tipo de corpo mais curvilíneo e até mesmo para as meninas plus size também. Essa é uma grande oportunidade para mostrar pra as marcas que existe SIM um público de mulheres mais curvilíneas, um público de mulheres plus size que precisa de roupas adequadas para o seu tipo de corpo.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge