News

Kickstarter: A vez de The Lizzie Bennet Diaries (e novidades!!!)

Você provavelmente já ouviu falar de The Lizzie Bennet Diaries. A websérie de formato inovador adaptou com brilhantismo o grande clássico de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Com apenas dois episódios até seu fim, os fãs de TLBD ganharam ótimas notícias acerca da série e de um novo spin-off. Quer saber do negócio todo? Então VEM COMIGO.

A nova mania parece ser fazer as coisas acontecerem com o apoio dos fãs. Assim como fizeram com o projeto do filme de Veronica Mars, o Kickstarter foi usado para que os idealizadores de TLBD arrecadassem uma boa grana. “Mas pra quê?”, você me pergunta. PARA FAZER UM BOX DE DVDS!!!1111 *sai correndo e gritando pela casa* Isso mesmo, você não leu errado: meu caro leitor, que arrancava os cabelos todas segundas e quintas-feiras  esperando por um novo vídeo de nossa amada Lizzie Bennet vai poder rir, sorrir, sofrer e chorar ainda mais, só que EM DVD. Ou seja, vai ser bem mais fácil obrigar todas as suas amigas a assistirem contigo e suspirarem toda vez que Darcy dá as caras na tela. Ou não, já que os criadores dizem que o box é tão lindo e sexy que faz o Daniel Vincent Gordh parecer uma batata. OH WELL.

O box deve contar com – obviamente – os vídeos da Lizzie, behind the scenes, comentários, outtakes e entrevistas com os atores e criadores. Além disso, os vídeos de Q&A e os spin-offs da série (Lydia Bennet, Maria of the Lu e Gigi Darcy) também estarão inclusos. Vai ser tão lindo que minha única reação é:

MAAAAAAAS não acaba por aí. Um novo projeto ainda no mundo de Lizzie Bennet, Welcome to Sanditon, baseado em um romance inacabado de Jane Austen, vai ser uma experiência interativa que vai nos levar até a cidade de Sandition, na Califórnia. Pelos vídeos de Gigi – SIM, GIGI DARCY! – conheceremos os habitantes do lugar, enquanto a moça faz a versão beta do aplicativo Domino revelar o drama na vida deles. E, segundo os idealizadores, Welcome to Sanditon vai ser um passo ainda mais à frente de TLBD, e que os espectadores terão a chance de ser parte da história. Como isso acontecerá, ainda não sabemos, então vamos esperar por mais revelações.

Por último, mas não menos importante, uma versão de Orgulho e Preconceito com a capa de The Lizzie Bennet Diaries está sendo criada. Depois do #DizzieDay ainda conseguem matar a gente do coração mais ainda com tanta notícia boa, né não?

Na página do projeto no Kickstarter você tem mais informações sobre como o dinheiro será gasto e ainda pode fazer sua doação (e de quebra, dependendo do quanto você doe, ganhar algo super bacana). A meta era de $60,000, mas, até o momento deste post, as doações chegaram a mais de $108, tudo isso em aproximadamente 4 horas de campanha. EITA FANDOM LINDO!

O box de The Lizzie Bennet Diaries deve ser lançado em julho de 2013, Welcome to Sanditon tem estreia programada para maio deste ano. E uma próxima grande série também vai acontecer em 2013, no verão gringo. YAY!!!!

Se por um estranhíssimo acaso você não conhece a adaptação, está na hora de mudar isso. Mesmo que você não seja fã ou não tenha lido O&P, aproveite para assistir o primeiro episódio aqui em baixo (tem legendas em português e tudo, é só ativar). E você que já tem Lizzie Bennet como parte de sua vida, vem reassistir como tudo era feliz e cheio de arco-íris antes de virar o que virou. Mas não esqueça de trazer os lencinhos, por favor.

(Para conferir todos os episódios, tá aqui a playlist. ENJOY!)

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    23/03/2013 at 4:12 am

    Eu não cheguei a ver a web, mas acho muito legal esse negócio de levar em frente e dispor dvds com a ajuda dos fãs ;]

  • Reply
    Felipe
    23/03/2013 at 3:53 pm

    Acho muito legal essa união entre fãs e produtores, nunca tinha assistido essa web série, mas vou tentar ver no final do dia.
    Felipe recently posted..Capas pelo mundoMy Profile

  • Reply
    Natália Araujo
    26/03/2013 at 4:22 am

    amo essa websérie e adorei a notícia do dvd! pena que não deve ser lançado no Brasil!
    Natália Araujo recently posted..Músicas da Disney que você nunca ouviuMy Profile

  • Reply
    Juli Azevedo
    17/10/2013 at 10:15 pm

    cara, eu sinto falta disso… /cry

    • Reply
      thanny
      18/10/2013 at 12:24 pm

      Viu que estreou Emma Approved pela mesma produtora, Ju?

    Leave a Reply

    CommentLuv badge