Cinema

Kick-Ass 2 (2013)

Por Jubs

Game on, cocksuckers!Hit-Girl está de volta pra chutar mais bundas por aí…

kick ass 2

Em 2010, quando Matthew Vaughn trouxe as telas a adaptação baseada na HQ “Kick-Ass: Quebrando Tudo”, com toda aquela violência exagerada, banho de sangue, originalidade e também uma garotinha que detona todo mundo que aparece em sua frente, a primeira coisa que eu pensei foi “QUE FILME MARAVILHOSO, QUERO FICAR VENDO EM LOOP PRO RESTO DA VIDA!”.

O grande diferencial do primeiro filme, acredito eu, foi o desejo de pessoas “normais” querendo ajudar o próximo através de máscaras, fazendo muita gente (inclusive eu) querer sair por ai quebrando tudo pra defender alguém usando uma fantasia. QUEM NÃO SENTIU ISSO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!

Era óbvio que o com sucesso do filme, uma das coisas que mais me assusta no mundo cinematográfico iria acontecer: a continuação.

ka2

O enredo de “Kick-Ass 2” também é baseado na HQ e no spin-off da Hit-Girl, e se passa pouco tempo depois do final do primeiro filme. Com a morte de Big Daddy (saudades Nicolas Cage), Mindy (Chloë Grace Moretz) agora vive sob a tutela de um antigo amigo de seu pai e tem que aprender a lutar sozinha. Já Dave (Aaron Taylor-Johnson) não sabe muito bem o que quer fazer da vida, e acaba treinando ao lado de Mindy formando uma dupla na luta contra o crime, como ele mesmo diz “You and me, like Batman and Robin”. Porém, depois de fazer uma promessa ao seu tutor, Mindy decide parar de perseguir criminosos e seguir a vida normal como uma adolescente qualquer. É ai que o filme sofre uma de suas baixas, a subtrama de Mindy no colégio, vivendo a típica fase da adolescência não empolga (apesar de ter uma cena DIVINA para encerrar essa parte) e eu me peguei muitas vezes implorando para que pulasse logo para outra cena.

Sozinho, Dave acaba se unindo a um grupo de novos vigilantes intitulados “Justice Forever” liderados pelo Coronel Star and Stripes (Jim Carrey, que apresenta mais do mesmo e infelizmente não foi bem aproveitado, ou seja, nada além do que já vimos dele). Já do outro lado da história, Chris (Christopher “McLovin” Mintz-Plasse) está louco por vingança contra Kick-Ass, e é ai que dizemos adeus à Red Mist e somos apresentados ao melhor personagem da trama… MOTHERFUCKER!

motherfucker

Chloë, como já era de se esperar, rouba a cena novamente, mesmo não sendo mais aquela garotinha, e Aaron está como no outro filme, na medida certa, porém ainda sendo ofuscado por Hit Girl. Já Christopher Mintz-Plasse, apresenta um vilão ainda melhor que antes, e consegue ser ao mesmo tempo engraçado, exagerado e essencial para a trama, pois Motherfucker é literalmente MOTHERFUCKING AWESOME! (Sou um pouquinho suspeita a falar pois adoro Red Mist/Motherfucker e adoro todos os trabalhos do Chris então…)

O diretor Jeff Wadlow faz com que o filme tenha um tom ainda mais violento que o primeiro, e esse é o propósito, tão violento que ao mesmo tempo se torna engraçado. As cenas de lutas são muito boas, e garante um bom entretenimento, mas não há como não comparar com o primeiro longa e chegarmos a conclusão que sim, ele é inferior. Assim como qualquer trama, ele apresenta suas falhas mas nem por isso é um filme ruim. Nem de longe.

Embora existam diferenças absurdas entre a sequência e o original, ambos são igualmente emocionantes e me fizeram ficar grudada na cadeira sem quase piscar de tanta emoção, além de muito divertido e com a pitada certa de comédia e ação. E é como o Coronel Star and Stripes diz “I try to have fun. Otherwise, what’s the point?”.

Ficha Técnica

 

Direção: Jeff Wadlow
Elenco: Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Jim Carrey, John Leguizamo, Lindy Booth, Morris Chestnut, Garrett M. Brown
Roteiro: Jeff Wadlow
Duração: 103 min.
País de Origem: EUA, Reino Unido
Gênero: Ação, Comédia
Trailer: x
Classificação: ★★★½☆

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Byzinha
    October 19, 2013 at 4:23 pm

    NECESSITO assistir esse filme, mas só estreou num BURACO aqui da cidade, LASTIMA D;
    Byzinha recently posted..Éden – Capítulo 14My Profile

    • Reply
      thanny
      October 20, 2013 at 4:39 pm

      AQUI NEM ESTREOU /sad

    Leave a Reply

    CommentLuv badge