Televisão

Kamisama Hajimemashita

O melhor anime que assisti nesta temporada!

kamisama kiss

Kamisama Hajimemashita (Kamisama Kiss, em inglês) conta a história de Momozono Nanami, uma garota de 17 anos que foi expulsa de sua casa pelos cobradores, após seu pai fugir com muitas dívidas acumuladas em jogos de azar.

Abandona e desabrigada, ela xinga muito o caloteiro do seu pai e acaba se distraindo com um pedido de socorro. Um homem com medo de um cachorrinho na praça. Ela vai ajudá-lo e acaba contando sua história para ele, que se comove e decide enviá-la para sua casa, já que tudo indica que ele também está fugindo. Mesmo acreditando ser uma pegadinha, Nanami vai ao lugar indicado e se depara com um templo.

O templo pertence a Mikage, que fugiu há 20 anos, deixando tudo sob responsabilidade de Tomoe, um garoto raposa. O caso é que ele era a Divindade da Terra e ao mandar Nanami para o templo com um beijo na testa, ele passou a Divindade para ela. Tudo nesse anime acontece por causa de beijos.

Será que uma simples garota colegial consegue ser uma deusa?

Onikiri e Koutetsu são servos do templo, junto com Tomoe, que é o servo divino de Mikage e não aceita muito bem Nanami. Mas para que ele obedeça à nova Divindade da Terra basta que um contrato seja feito para ele virar um servo leal, como esse contrato é feito? Com um beijo!

Eu tinha dito para mim mesma que não iria acompanhar nenhum anime com monstros e demônios, por puro preconceito mesmo, mas não tem como não se render ao primeiro episódio de Kamisama Hajimemashita. Ele tem tudo que um anime shoujo deveria ter: drama, romance e comédia. A cada semana eu surtava com o episódio novo, muito mais do que com Tonari no Kaibutsu-kun e Suki-tte Ii na yo, que também estrearam em outubro.

Além dos personagens já citados, há outros deuses e servos divinos que irão aparecer para conferir o trabalho de Nanami. Uns irão querer testá-la e outros só criticá-la, e a garota tem que provar que é capaz sim de ser a Deusa da Terra. Há também aqueles que irão se apaixonar por ela, e bem, isso é garantia de muitas risadas.

O enredo do anime é bem construído do começo ao fim, não deixando a história esfriar, sempre com mudanças de cenários e novos dramas, prendendo a atenção do telespectador. Eu sou dessas que assiste dando gritinhos, admito. Com apenas 13 episódios, às vezes eu torço por temporadas com 26, Kamisama Hajimemashita me conquistou por completo e não me decepcionou em nenhum momento. Acho que a cena final vale por qualquer coisa, que por acaso não te agrade no decorrer da história.

E falando em final, não posso deixar de citar o quanto a música de encerramento é bonita, até hoje me pego cantarolando, porque é muito amor. Assistam!

Informações

Título: Kamisama Hajimemashita
Roteiro: Akitaro Daichi
Ilustração: Julietta Suzuki
Direção: Akitaro Daichi
Gênero: Comédia, Shoujo, Demônios
Estúdio: TMS Entertainment
Temporadas: 1ª – 13 episódios
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Giovana Joris
    31/01/2013 at 12:53 pm

    Vou falar a verdade, não sou muito fã de animes. O único que assisti e gosto muito de verdade é SCC, mas que não gosta né? O mesmo acontece com mangás (que o meu preferido EVER é Meru Puri, que gente, é lindo). Mas vou te dizer, Thanny, você me deixou com MUITA vontade de ver esse, sério mesmo. Vou até perguntar onde que você baixa, pra eu chegar em casa, baixar e assistir pra já /love
    Giovana Joris recently posted..A Seleção, Kiera CassMy Profile

    • Reply
      thanny
      31/01/2013 at 4:04 pm

      Eu não era muito fã há alguns meses, mas me apaixonei por todos do gênero shoujo <3 Eu costumo assistir animes online, no site da uol: http://dft.ba/-3YIA, só pesquisar o nome na barra de busca que aparece qualquer um. Se você quiser baixar, só ir no blog Sakura Animes. Depois me conta o que achou!

  • Reply
    Ana Death Duarte
    04/02/2013 at 7:15 pm

    Ahhhh, eu tinha visto uns gifs em sites lá de fora desse anime! Achei fofo, ainda mais q adoro animes com personagens com orelhinhas xD *ok, sou creepy, rs, fz o q?* InuYasha = <3 elfen Lied e as orelhinhas… orelhinhas… enfim, vou anotar esse na lsita dos 3.666.756.444 animes que quero ver xD

    /grin
    Ana Death Duarte recently posted..Resenha de livro em inglês #7 – Hawthorne – Sarah BallanceMy Profile

  • Reply
    Top 10 de casais românticos em livros, filmes, séries… com participação especial da Thanny, do Who’s Thanny | iCult Gen
    30/03/2013 at 12:46 pm

    […] Porque relacionamentos amor/ódio são sempre A+ Se você ainda não conhece o anime, leia minha review aqui. […]

  • Reply
    Dassuen Rabelo
    05/08/2013 at 7:31 pm

    ÓTIMA INDICAÇÃO! adorei *———-* /cute

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge