Música

K-Pop Top – Junho (parte 2)

E chegou a segunda parte da lista de junho, então bora lá!

Nature – Girls

Dizer que esse comeback do Nature foi uma das surpresas do ano, é meio pleonasmo já. Aparecendo com um conceito Dark que fez até com que o grupo lançasse uma versão sem-censura do MV, as meninas do Nature voltaram com Girls, que tem toda uma história dark no conceito e também não tem todas as meninas presentes, infelizmente. Também é um BOP, totalmente gostosa de ouvir, chicletinha e tem coreografia que a gente pode tentar reproduzir. Obrigada por esse conceito obscuro, Nature.

Stray Kids – God’s Menu

São raras as vezes em que nós não temos NADA pra gongar quando se trata de Stray Kids, mas eles conseguiram, time! O último comeback do grupo, GO live, foi ótimo do início ao fim, mas o ponto alto é mesmo a música título “God’s Menu”, que é intensa, grudenta, com uma ótima coreografia e visuais incríveis. Depois de tantos lançamentos aventurados em diferentes ritmos, o SKZ parece ter encontrado o tipo de som que funciona melhor para eles. Para completar, eles também têm um vídeo para a também ótima b-side Easy, que é uma das melhores faixas do álbum. Estão de parabéns.

Weki Meki – OOPSY

De volta depois de ter lançado a delicinha que foi Dazzle Dazzle, Weki Meki está de volta com, obviamente, mais uma música chiclete que nunca mais vai sair da sua cabeça. Toda trabalhada numa vibe meio ilusionista desde os teasers, OOPSY é basicamente mais minimalista e simples que DD em questões de MV e afins, mas é ótima pra dançar e ficar cantando o refrão sem parar, porque essa é a especialidade de Weki Meki.

Voisper – The Day

Voisper é um grupo todo trabalhado em vocal e ai gente… Muito bom, sabe. Os meninos estão de volta com The Day, que é bem gostosinho de ouvir e o MV é simplesmente uma fofura que te faz abraçar o travesseiro já que não dá pra abraçar mozão pelo distanciamento social. Simplesmente lindinho feito pra aquecer o coração.

Seventeen – Left&Right

Essa é a história do Seventeen que acabou de receber o líder de volta e já deu um jeito de yeetar ele pra longe. Brincadeira, gente, é só a historinha engraçada do MV de “Left & Right”, a faixa título do novo comeback do grupo. Antes de ser lançado oficialmente, os meninos também soltaram um vídeo pra “My My” que é bem bonitinho, mas tanto uma música quanto a outra têm algo em comum: você não tem certeza se gostou logo na primeira ouvida. SÓ QUE elas também são o chamado “grower”, isto é, quanto mais você ouve, mais gosta delas. E quando gosta, não tem mais jeito, você fica left and right! left and right! whip it, whip it por toda casa.

Golden Child – One (Lucid Dream)

Depois de um fim injustiçado lá no Road to Kingdom, mas com mais atenção para o grupo, o Golden Child voltou com tudo nesse mini álbum, e a música título do comeback é One (Lucid Dream). Honestamente, essa é uma das pouquíssimas vezes que vimos uma música que tem várias coisas acontecendo ao mesmo funcionar Tão bem igual One. Também não possui defeitos. Vocal? Incrível. Rap? Ótimo. Coreografia? Óbvio. Visual? Sempre. E ainda tem esse MV LINDO e aquele refrãozinho chiclete que a gente gosta.

Demian – Karma

Se a gente já tinha ficado de olhos abertos e #Shook com o debut do Demian em Cassette, agora que ele teve comeback a gente só tem a mesma reação. Karma é… Incrível? Os vocais do Demian são incríveis, a música tem uma batida ótima e Super Gostosinha de ficar ouvindo de um jeito que te faz querer ouvir sem parar. E ele não perde no visual também, porque olha… que visual delícia também. Dá pra perder idol de crop top? Claro que não. O único defeito é que, assim como Cassette, Karma é apenas um single. Quando Demian finalmente lançar um mini ou full album, estará acabado para nós.

Purple Rain – Waking Up

Purple Rain é aquela bandinha de rock e aesthetic gótico que tá conquistando nossa equipe (mais a Cambs, mas enfim). Participou do reality com bandas da JTBC e com esse primeiro comeback, a banda mais uma vez entrega um MV super bonito e bem produzido, com um vocal muito gostosinho de ouvir e um instrumental delícia. Não é tão pesada melodicamente quanto the King Must Die foi, mas é uma delícia de todo jeito.

Sunmi – Pporappippam

A rainha está de volta com mais um música ícone, chiclete, de coreografia acessivel para os meros mortais e um MV sofisticado e bonito. Pporappippam tem esse nome dificil, mas que duas ouvidas depois você já tá por ai cantando sem parar. E sim… Ela é bem 80/90 com sintetizadores, porque a Sunmi gosta, e se ela gosta quem somos nós para desgostar, não é mesmo?

AB6IX – The Answer

Nem só de felicidade vive dos kpoppers, mas né, vamos lá. Por motivos de razões de tretas que todo mundo já deve saber, os meninos do AB6IX agora são apenas 4. Mas falando sobre o que interessa que é o comeback do grupo, The Answer é a música título que, assim como todo o álbum, passou por uma mudança de adaptação para 4 membros super rápida. A música é gostosinha e divertidinha, assim como o MV que é bem coloridinho e tem os meninos bem bebezinhos. Às vezes você ainda vê os cinco membros e dá uma chorada, mas por enquanto faz parte.

WOODZ – Love Me Harder

Agora é a hora de falar de Luizinho então… [gritos]. Mas enfim, falo sério agora, o nosso bebezinho lindo Luizinho aka Woodz teve um comeback solo e… O que dizer desse comeback que é um dos melhores do ano e Luizinho faz absolutamente TUDO? Love Me Harder é simplesmente uma DELÍCIA de música, viciante de um jeitinho bem próprio, uma linha de baixo ótima, uma batida delícia… E um MV com dois Luizinhos, coreografia sexy sem ser vulgar e uma historinha que a gente até consegue entender. Defeitos? Não existem aqui. O mini-álbum também é ótimo, e como a gente disse que Luizinho faz tudo, ele fez o que? Lançou vídeos para as outras músicas do mini, ou seja, temos vídeos de: Noid, Waikiki (ft. Colde) e a b-side favorita da Cambs aqui que vos fala que é Accident.

3YE – YESSIR

Depois de um debut forte e alguns comebacks que só existiram, o 3YE finalmente lançou uma música poderosa e empolgante – tanto em sua sonoridade quanto no seu MV e coreografia. Dessa vez, elas não tentaram fazer uma colcha de retalhos musical e apostaram em algo certeiro; não tinha como dar errado. As meninas estão parecendo as rainhas que seu comeback anterior queria dar a entender, super carismáticas e mandando muito bem em todas as áreas da música, então estão mais que de parabéns.

HwaSa – Maria

Nós fomos parcialmente enganados quando Hwasa começou as divulgações de “María”, nos fazendo acreditar que seria algo com vibes latinas, mas de latino mesmo só tem parte da bridge. CONTUDO, seu comeback altamente antecipado não foi menos que bom, porque a faixa título é viciante, os visuais incríveis e dançarinos bonitos. A Hwasa está linda com o cabelo vermelho e toda poderosa dançando, o que sempre gostamos.

Weeekly – Tag Me (@me)

Talvez um dos debuts mais fortes do ano, as meninas lindíssimas e adoráveis do Weeekly, da PlayM (sabe aquela do Apink e do Victon), mandaram Tag Me (@me) pra gente saber desde já que elas não estão pra brincadeira. É super dançante, divertida e até fofinha, e o MV segue essa mesma vibe. Em partes já tem umas teorias rolando por ai, mas a gente acaba se perdendo no meio de danças cores e da coreografia. Mas de qualquer jeito as meninas são ótimas e tem um futuro gigante pela frente.

Lee Jinhyuk – Bedlam

Depois de um debut super comercial, achamos que Jinhyuk, o Wei do UP10TION, seguiria na mesma linha em seus lançamentos futuros, mas não é que ele resolveu voltar com um hip hop fedidíssimo??? Com uma batida viciante, coreografia energética e um MV criativo, não temos escolha além de dançar junto, porque a música é talvez melhor que o debut e nós amamos.

Dvwn – concrete ft. CHEEZE

Pensa num MV e música fofos com cobertura de chocolate. É essa a definição de “concrete”, que se diferencia dos lançamentos anteriores do Dvwn, prospecto do Zico. Lofi e trabalhado nos instrumentos acústicos, é impossível não ficar feliz ao ouvir essa faixa adorável especialmente com o MV feito em stopmotion. É muito talento.

Menções Honrosas:

TWICE – Fanfare

Blackpink – How You Like That

NiziU – Make You Happy

Pentagon – Basquiat

Cravity – Cloud 9

Nada – My Body

Maddox – Sleep

TXT – Eternally

Heize – You’re Cold

BTS – Stay Gold

VINXEN – Blind

Jung SeungHwan – Whenever Whenever

D1CE – Draw You

Baek A Yeon – Looking For Love

Mister T – Better Man

High Tension – Chemistry

O.When – Can’t Hold You

Thama – Do It For Love

N.Flying – Flower Fantasy

Spax x Shateu – Te Quiero Mas

BewhY – Hymn ft. Simba Zawadi

AWEEK – One Four Three

bobae – P.U.N.K.S

Sandy – Love Me More

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge