Literatura

Julieta Imortal, Stacey Jay

jul

E se a maior história de amor de todos os tempos fosse uma farsa? Julieta Capuleto não tirou sua própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa que mais confiava, Romeo Montecchio, em um sacrifício feito para garantir a sua própria imortalidade. Sendo que ele não esperava que Julieta também tivesse vida eterna. Stacey Jay escreve um spin-off sobre uma das mais famosas peças de William Shakeaspere: Romeu e Julieta. Julieta Imortal já encontra-se à venda nas melhores livrarias do Brasil.

De amor ao ódio. Julieta e Romeu são rivais. Ela trabalha para os Embaixadores da Luz e ele para os Mercenários. Enquanto Julieta luta para preservar o amor e as vidas inocentes, Romeu tem por fim destruir o coração humano, corrompendo suas almas. E foi assim por 700 anos…

Eu não sou Ariel Dragland. Meu nome é Julieta e passei séculos entrando e saindo do corpo de pessoas diferentes, lutando pelo amor, tentando salvar almas gêmeas de Romeu, o homem que me matou. Sim, aquela Julieta. Aquele Romeu […] E eu estou apenas tomando este corpo emprestado por algum tempo.

Nunca passou pela cabeça de Julieta que ela voltaria a amar alguém e quando conhece Ben da maneira mais inusitada possível, fica claro que eles devem ficar juntos. Mas Ben é a alma gêmea que ela deve proteger e garantir que fique junta de sua outra metade, no caso, a melhor amiga de Ariel: Gema. Julieta deve voltar a amar ou continuar com seu trabalho de cupido?

Esta pergunta perturba a cabeça de Julieta por todo o livro. Ela é muito indecisa, o que me deixou com os nervos à flor da pele, uma hora ela decide ficar com o Ben, outra decide que ele deve ficar com Gema. Fora que ela também não sabe se deve ou não confiar em Romeu. É um impasse quase sem fim.

Romeu é de longe o melhor personagem do livro, sarcástico e bonito. O típico badboy que todas se apaixonam. Mas Romeu não tem absolutamente nada de bom. E acho meio difícil alguém se apaixonar por ele, mas ele me conquistou. Desde o início fiquei torcendo por mais capítulos sob seu ponto de vista e me emocionei com o drama de sua vida. Romeu é um personagem complexo e fico muito feliz em saber que o próximo livro será sobre ele.

A premissa do livro é interessante. A narrativa é bem fácil de ler e garanto que você irá devorar o livro em poucas horas. Principalmente se você for fã de romance.

E um dos pontos negativos está justamente no romance, como você ama desesperadamente um cara que conhece há três dias? Ah, estamos falando de Julieta! A garota que cometeu um erro ao se apaixonar por Romeu e que está fazendo tudo de novo com Ben? Não me convenceu! Fora que a autora quis dar um final feliz para todos e fez uma completa viagem que por questões spoilísticas, não irei comentar. Mas ficou muita coisa mal explicada com esse final.

Apesar de tudo, gostei do livro e tenho quase certeza que irei gostar ainda mais do sobre Romeu.

Informações


Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Tradução: Patrícia Dias Reis
Editora/Selo: Novo Conceito
Nº de Páginas: 240
Edição: 1ª – 2011
Preço: R$29,90
Classificação: ★★★☆☆

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Kellen Baesso
    14/11/2011 at 1:14 pm

    Gostei muito do livro, que tem um sobrenatural diferente dos que estão pipocando por aí. Muita coisa ficou sem explicação e o fim pareceu um episódio de Fringe, malucão, mas gostei muito mesmo assim. Principalmente do fato de Julieta e Romeu não serem o casal romântico.
    Ansiosa pelo próximo livro.
    Beijos! /smile
    Kellen Baesso recently posted..Conheço esse rosto #18My Profile

  • Reply
    Julia Nevares
    14/11/2011 at 1:16 pm

    Dependendo do romance, AMO. tipo, não curto muito Nichlas Sparks mas sou louca pela Emily Giffin ^^
    Enfim, eu até acho que esse livro parece interessante, mas acho muita viagem e não gosto de usarem os personagens assim. Enfim, não sabia que essa parte do Ben era corrida, que ela se apaixonava tão rápido :O Queria ler para saber o que eu acharia e todo mundo diz que a leitura é rápida, então… Acho que darei uma chance um dia. Mas com expectativas baixas ;x aueihauie
    beijos
    Julia Nevares recently posted..Na Minha Caixa de Correio #13My Profile

  • Reply
    Raíssa
    14/11/2011 at 1:18 pm

    Nossa, tem muita gente comentando desse livro! XD Eu fiquei curiosa pra ler, parece bacana!

    Ahahaha, tbm acho mto estranho qdo a pessoa se apaixona descontroladamente por alguém em apenas 3 dias, sempre me lembro de “Encantada”, sabe?

    bjs, adorei o post!
    Raíssa recently posted..Mansfield Park da Best BolsoMy Profile

  • Reply
    Juh Claro
    14/11/2011 at 2:55 pm

    Não sabia que ia ter continuação :O De todas as resenhas que eu li até agora, só a sua falou desse lado negativo – o que eu gosto, pois não dá pra ficar babando ovo de todos os livros, né? Tenho muita vontade de ler e não vejo a hora de ter o livro em mãos, parece ser muito bom :’)

    Ótima resenha Thanny! :*
    Juh Claro recently posted..Na Caixinha da Portaria #001My Profile

  • Reply
    Gabrielle
    26/11/2011 at 1:40 am

    não eu estou tipo louca para ler esse livro, eu super queria ler, ainda mais depois que eu vi o book trailer, que é muito apaixonante. eu queeeeroo.
    A capa é uma fofura, e fazer uma “versão” de Romeu e Julieta, como ele mesmo diz a história de amor mais conhecida de todos os tempos, é simplesmente maravilhoso, eu mal posso esperar para ler….
    Apesar da sua resenha, ter algumas várias criticas ao livro, eu ainda continuo muito animada para ler. Acho que todo livro, em sua maioria tem criticas e você só pode dar a sua verdadeira opinião depois de lê-lo, e sei também que são as resenhas que nos animam ou desestimulam a leitura, mas eu me considero um pouco teimosa com os livros, mesmo que eu chegue ao meio e ache ele chato ou qualquer coisa eu sempre continuo, então não posso desistir sem nem ao menos começar concorda?? kkkkkkkkkkk’
    Beijos querida, mas eu gostei sim da resenha.
    Gabi.

  • Reply
    Virginia de Oliveira
    07/03/2012 at 5:12 am

    Já li este livro e também não gostei muito da Julieta, fiquei muito feliz em saber que o próximo livro será sobre Romeu porque realmente ele é o melhor personagem do livro. Também achei o final um pouco incompleto mais apesar disso gostei muito do livro e estou super ansiosa para o lançamento da continuação.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge