Música

JoJo Siwa: o que uma garota de 13 anos tem para ensinar

Ela apareceu primeiro no Abby’s Ultimate Dance Competition, do canal Lifetime, em 2013: uma garota barulhenta, cheia de atitude, apaixonada pela dança, que sabia falar o que queria. Logo de cara, foi assim que o mundo conheceu JoJo Siwa.

jojo siwa

Desde então, a nativa de Nebraska chamava a atenção em redes sociais de maneira discreta até que a produção de Dance Moms a convidou para substituir Chloe Lukasiak no programa e ela aceitou de pronto. O reality de dança é hit há 6 temporadas, e já revelou algumas estrelas. A mais conhecida, talvez, seja Maddie Ziegler nos clipes da Sia, mas sua irmã Mackenzie também tem uma parte de sucesso próprio, como já comentamos antes.

Recentemente, outras meninas de DM chegaram aos holofotes. Kendall Vertes virou Kendall K. no mundo da música; Asia Monet é uma sensação, chegando a ter seu próprio reality show; Chloe Lukasiak vai ser vista nos filmes Center Stage e Cowgirl’s Story; Nia Sioux tem seus próprios hits (sendo, de longe, a melhor cantora do grupo) além de ter emplacado na trilha sonora de High Strung; Maddie será jurada da versão infantil de So you think you can dance?. Era só uma questão de tempo até JoJo dar as caras na indústria da música também.

JoJo com o laçarote é o que as línguas chamam de “little power house”. Ela pode não ser a dançarina mais técnica que o programa já teve, mas ela sabe defender o que acredita. E foi assim, com essa atitude, que ela irritou Abby Lee e conquistou seu público (carinhosamente chamados de Siwanators), que consiste basicamente de garotas da idade dela – não necessariamente nessa ordem. Sua influência e eloquência lhe ajudaram a chegar onde está hoje, e tudo bem que só meninas pré-adolescentes saibam quem ela é: JoJo está fazendo seu próprio caminho.

Foi exatamente assim que ela arranjou um espacinho para falar sobre bullying numa TEDx Talk no final do ano passado. Essa garota de apenas recém-completados 13 anos tem muito a ensinar sobre ser quem você é, do jeito que você quiser ser, e tentar deixar a negatividade para trás. Ela aprendeu a pegar as coisas ruins que eram ditas sobre ela desde muito cedo e transformar em algo bom: em aprendizado e encorajamento para ser seu melhor eu.

Como se isso não fosse suficiente, sua música finalmente foi lançada. Boomerang é colorida como a garota dos laçarotes sempre foi, e passa uma mensagem tão boa quanto você esperaria que uma pré-adolescente gostaria de passar sobre personalidade e amor próprio. No clipe, onde também podemos avistar Kendall e Mackenzie entre outros jovens dançarinos do mundo do YouTube, não apenas JoJo incentiva uma garota tímida a defender suas causas, como também mostra uma atitude quase que inesperada diante das “mean girls”. É uma ode ao “standing up to myself” que muita, muita gente gostaria de ter ouvido quando tinha essa idade, e que com certeza vai passar uma mensagem muito legal para as crianças que acompanham essa loirinha do interior.

Dizer o quê? Nada além de #PeaceOutHaterz!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Juliana
    03/11/2017 at 10:38 pm

    Muito legal!
    Curti demais!

    • Reply
      Juliana
      03/11/2017 at 10:40 pm

      Curti demais, bela postagem!
      Parabéns

    Leave a Reply

    CommentLuv badge