Cinema

Jogos Vorazes – Em Chamas (2013)

No último dia 15 o Brasil recebeu com exclusividade (hem-hem) a sequência da franquia Jogos Vorazes, adaptação da série de sucesso da Suzanne Collins, blablabla vocês sabem bem do que estou falando.

Como eu sei que você lembra muito bem do nosso post sobre o primeiro filme e está ansioso para ler nossa opinião sobre Jogos Vorazes – Em Chamas, vamos direto ao assunto

Thanny

Recapitulando: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) venceram a 74ª edição dos Jogos Vorazes e agora precisam fazer a Turnê da Vitória nos distritos de Panem. Vigiada de perto pelo Presidente Snow, Catnip deve convencer a massa de que sua paixão por Peeta é real, que tudo que ela fez foi por amor, e não para desafiar o governo. Ameaçada e traumatizada pelo que passou, nos deparamos com uma personagem extremamente fragilizada, mas ainda segura de suas convicções.


Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo.
Mesmo tentando, os distritos continuam em clima de revolução. Pois depois de anos, há uma esperança das coisas finalmente melhorarem. E é então que Snow age e faz o anúncio da 75º Jogos Vorazes, onde dois vencedores devem voltar para a arena.

Eu não estava totalmente segura de que esta seria uma boa adaptação, no livro tudo foi muito rápido e no filme tive a mesma sensação durante os jogos, MAS eles conseguiram mostrar tudo o que realmente importava. E Jennifer Lawrence apenas merece ganhar outro Oscar pela sua atuação fantástica que me fazia chorar a cada cena.

Um adendo especial aos personagens Finnick, Johanna e Effie que conseguiram se destacar e adicionar o drama por trás de tudo o que estava acontecendo. A festa por causa dos jogos acabou. As pessoas estão começando a se importar e achar tudo desumano. Sério, prepare os lencinhos, principalmente se você já sabe o que vem por aí. Assistirei novamente, no regrets.

Oh, Effie :'(

Byzinha

Minha intenção frustrada de ver o filme novamente na estréia e, depois, ver todos os meus amigos, inclusive meu irmão mais novo, irem ao cinema ver o filme sEM ME CHAMAR MUITO MENOS AVISAR foi compensada quando tirei a quinta, 21, para assistir SOZINHA e chorar sozinha no cinema. Porque é, a Mareska (nossa participante especial logo mais abaixo) bem me disse que chorou o filme inteiro, mas eu não tinha botado muita fé, porque estava com medo de não gostar.

Mas, o que aconteceu é que as lágrimas começaram a rodar mais ou menos assim quando o filme começou e foram, digamos, até os créditos finais.

Se você ainda não viu o filme e está com um pé atrás, porque todo mundo está falando que é muito bom, deixa eu te contar uma coisa, chega mais: É MUITO BOM! Sério. Tipo assim: melhor adaptação, melhor que o primeiro filme, que já era ótimo. O elenco adicional é perfeito. Sério. Johanna Mason é melhor que vocês tudo junto.

featuring: Mareska

Talvez a grande genialidade do filme esteja não apenas no fato de que conseguiram colocar todas as cenas importantes a ponto de as que não estavam presentes não fazerem falta, mas também no tipo de reação que tira de quem assiste. Peguem a minha como exemplo:
Eu no começo do filme, na cena do peru


Quando a Katniss sobe pra arena (you know what I mean)


A cena da Mags


Pelo resto do filme


Ao sair do cinema lembrando tudo que vai acontecer em Mockingjay


E é isso. Não sobreviverei ao próximo filme – fato.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Elizabete S.
    23/11/2013 at 11:46 pm

    Nossa eu concordo com tudo, esse filme foi ótimo, emocionante e super fiel ao livro(que é sempre algo que me deixa com um pé atrás). E o que foi a Johanna? eu simplesmente amei a interpretação da Jena. Agora eu não vejo a hora de lançar A Esperança *-*
    Elizabete S. recently posted..Filme Jogos Vorazes: Em ChamasMy Profile

  • Reply
    Amanda
    25/11/2013 at 2:58 pm

    Estou LOUCA pra ver o filme, mas não tem cinema na minha cidade! :{ Vou morrer de ansiedade até conseguir assistir! Li algumas críticas em blogs/sites e todas bem positivas. Preciso assistir logo!

    Beijos,
    {Lendo & Comentando}
    Amanda recently posted..Rainha Sarah, de Érica Araújo e CastroMy Profile

  • Reply
    Carol
    05/12/2013 at 2:51 pm

    Eu amo JV e fiquei completamente paralisada durante em chamas! Muito bom, o final é o melhor. Eu nunca li os livros, mas tenho amigas que ja leram e estou louca por Esperança parte 1

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Confira o trailer oficial de Love, Rosie com Lily Collins!
    23/07/2014 at 3:07 pm

    […] conta com Lily Collins (de Cidade dos Ossos) no papel principal como Rosie Dunne, e Sam Claflin(de Em chamas) no papel do amado-e-adorável Alex. Se isso ainda não te convenceu a assistir ao trailer e chorar […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge