Cinema

Invocação do Mal 2 (2016)

Melhor filme de terror do ano, na moralzinha.

Depois do primeiro filme em que fomos apresentados ao mundo adaptado do casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren, vividos por Vera Farmiga (Bates Motel) e Patrick Wilson (Sobrenatural) respectivamente, Invocação do Mal 2 nos joga novamente na vida do casal em um caso ainda mais macabro e horripilante que o anterior.

O caso tratado é o do poltergeist de Enfield, na Inglaterra, focado numa família instável que sofre com a crise do atual governo e nas duas irmãs que alegam estarem sofrendo com entidades do além. Existem vários planos de fundo aqui, como a fragilidade da família inglesa aproveitada pelo demônio e o preço que o casal Warren paga por mexer com o paranormal. Ao longo da película vemos que a vítima marcada é a pequena Janet (Madison Wolfe, Joy) e que o “vilão” da história esconde-se de diferentes maneiras.

James Wan explora bastante o ambiente da casa assombrada que situa ainda mais quem assiste dentro do ambiente, o que, honestamente, ajuda nos sustos. Existem uma diversidade de jump scares utilizados juntos com os famosos cantos escuros e sequências de suspense que vão sim resultar em você dando uns pulinhos na cadeira. Ou talvez um pulo mesmo como em c e r t a s cenas (me recuperei dessa freira literalmente dos infernos? não, pois é).

Além dos sustos e o terror, existem os núcleos familiares, principalmente dos Warren e na relação de Janet com a mãe. Família é um laço importante com ou sem demônios envolvidos e inúmeros diálogos nos lembram disso. A força maior vem dos laços construídos ali (e de quebra dá uma motivação bacana para lutar contra demônios, fica ai a dica).

Honestament, achei melhor que o primeiro filme da franquia. Me prendeu do começo ao fim, me fez pular da cadeira e até ver O Homem Torto e a bendita Freira pelos cantos da minha casa depois (not so cool, yup). E bom desde a ambientação da casa assombrada de cantos escuros até as calças apertadas de Patrick Wilson cantando Can’t Help Fallng In Love numa imitação do Elvis. É uma experiência única que vale demais a pena.

E se você acha que o lance da freira foi demais, o programa do Silvio Santos também achou e fez uma pegadinha com a personagem:

ficha técnica

Título original: The Conjuring 2
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Madison Wolfe, Frances O’Connor
Roteiro: James Wan, Chad Hayes, Carey Hayes, David Leslie Johnson,
Trilha sonora: Joseph Bishara
Duração: 133 minutos
País: EUA
Gênero: Terror
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★½

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Jônatas Amaral
    28/07/2016 at 11:09 am

    Olá Thanny,
    Acho impressionante o quanto eu não consigo gostar de Terror, acho que fui apresentado muito criança ao gênero e com um dos filmes mais assustadores já feitos “O Exorcista”. Não consigo assistir filmes de terror, mas adoro filmes de suspense.
    Filmes de demônios, essas coisas eu passo longe.
    O interessante é que uma das atrizes que mais gosto adora fazer esse tipo de filme que é a Vera Farmiga. Sorte que ela também está no gênero de suspense. Adoro a série dela “Bates Motel”.
    O filme Invocação do Mal é um trabalho que não devo assistir tão cedo, mas gostei de ver seus comentários sobre ele.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge