Literatura

Inocência? (O Protetorado da Sombrinha #3), Gail Carriger

Sabe aquela tristeza que dá quando você lê uma série tão boa, mas tão boa que você sabe que vai ter que esperar até o ano que vem pelo próximo volume? É isso que acontece com O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger, que veio para o Brasil pela Ed. Valentina.

blameless inocência gail carriger

Inocência? começa pouco depois de onde Metamorfose? parou, com Alexia de volta em casa após a briga massiva que teve com Lord Maccon. Isso mesmo, a casa de sua detestável mãe com suas detestáveis irmãs. A ideia não é nada agradável para ninguém e a solução encontrada por Lady Maccon é pedir socorro ao seu grande amigo, Lord Alkedama, o vampiro mais purpurinado de Londres, em busca de abrigo. O único problema é que Lord Alkedama tomou chá de sumiço e também tem uma galera atrás de Alexia, fazendo a preternatural ter que dar no pé.

É no meio dessa confusão que Alexia e amigos vão parar na Itália entre os templários, ambos fugindo e buscando respostas para sua gravidez inexplicável que provavelmente é a causadora de todo o problema. Mas era de se esperar que a desalmada meio italiana, meio londrina estivesse no olho do furacão como ela sempre esteve mesmo.

Someone was trying to kill Lady Alexia Maccon. It was most inconvenient, as she was in a dreadful hurry. Given her previous familiarity with near-death experiences and their comparative frequency with regards to her good self, Alexia should probably have allowed extra time for such a predictable happenstance.

Para confirmar todas as afirmações feitas nas internets e livrarias da vida, é verdade, Inocência? é o melhor livro da série até então. Talvez isso se deva pelas grandes referências ao molho pesto, que é o melhor molho de todos os tempos, mas talvez Gail tenha se superado mesmo. Os livros anteriores eram incríveis, mas esse aqui? Esse é espetacular! Com mais ação, como no primeiro livro, cheio de novas informações sobre a mitologia criada/explorada por Carriger e divertidíssimo como ela nunca tinha sido, passar por cada página do livro foi extremamente fácil assim que começado, e era com dor no coração que se chegava às últimas páginas.

Por quê? Bem, porque o livro iria acabar e, a não ser que eu pegue para ler o quarto em inglês (algo que eu não vou fazer por motivos de PREGUIÇA), o próximo só vem para nós ano que vem.

Não dá pra saber se isso é bom ou ruim, levando em consideração que são cinco livros já publicados na gringa e que a série que dá sequência ainda não foi publicada. Quer dizer, devo eu devorar cada um dos livros e ficar esperando do mesmo jeito? Ou já que tem que esperar, a gente segue a lei do mínimo esforço?

De qualquer maneira, Valentina, estamos no aguardo! Porque chegar ao final de Inocência? e querer mais quer dizer que vamos chegar cheios de sede ao pote do livro 4! E que ele venha logo no começo do ano que vem!

I have died and gone to the land of bad novels.

informações

Cortesia da editora para resenha
Título: Inocência? (O Protetorado da Sombrinha #3)
Autor: Gail Carriger
Número de Páginas:
Edição: 1ª edição/2015
ISBN: 9788565859554
Editora: Valentina
Preço: R$39,90
Classificação: ★★★★★

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge