Cinema

Inimigos de Sangue (2013)

Oh, the things que uma boa fotografia faz… e um elenco… e a voz do James McAvoy

Welcome to the Punch apareceu pra mim como uma surpresa. Estava mudando de canal, entediada, então me deparo com o Mark Strong atirando no McAvoy and, shit, que fotografia maravilhosa! Então, depois de mais alguns minutos, vem a Andrea Riseborough e deixa as cenas ainda mais lindas e akljsklaklska, FUCK. MY. LIFE! Um elenco maravilhoso como esse me faz derreter e, yep, that’s what I did.

Welcome to the Punch (2)

Perdoem-me se a resenha não ficar muito boa, mas faz um tempinho que assisti e eu posso não lembrar de muita coisa. O importante é: sim, é um bom filme! Pelas cenas de Welcome to the Punch permeiam ação, suspense e drama. Personagens muito bem construídos dançam num enredo que pode ter deixado a desejar, mas que satisfaz. É impossível não criar uma certa simpatia tanto por Max quanto por Jacob, antagonistas interpretados por McAvoy e Strong, respectivamente. Sendo eles policial e criminoso, inimigos que deixaram marcas um no outro, eles terão que deixar as diferenças de lado e investigar uma trama que colocou ambos no fogo cruzado, uma conspiração que chega até ao topo da cena política da Inglaterra.

Acho que já podemos dar um Oscar pro James McAvoy, certo? Desde que assisti Em Transe, estou fascinada pelo talento desse garoto e é impossível que ele não tenha sido reconhecido pela Academia ainda. Sério, deem um prêmio pra esse cara por ele simplesmente existir e ter esse talento indiscutível que esconde os mais poderosos segredos de seus personagens.

Welcome to the PunchSOMEONE PUT JAMES MCAVOY IN MY BED, TO BE HONEST

Mark Strong e David Morrissey também não deixam a desejar. Andrea, então, é uma diva! Nem vou dar spoilers aqui, mas fiquei muito triste com o destino que foi dado à sua personagem. Ela poderia ter sido tão, mas tão mais explorada! Fiquei um tanto decepcionada com o final também, pois deixou as coisas um tanto vagas e, pelo amor de Deus, O QUE ACONTECE COM O MAX???

HELP, I HAVE FEELINGS AND THEY ARE KILLING ME

Eu sou uma negação para resenhar, uma negação, mas assistam esse filme! Embora peque um pouco no enredo, não explorando ele tão bem quanto podia (sério, olhando como um todo, é genial, mas podia ter sido retratado melhor), a fotografia, o elenco, os personagens, a trilha sonora… tudo é uma perfeição e, sim, vocês precisam conhecer Welcome to the Punch, porque, afinal, os suspenses britânicos são os melhores.

FICHA TÉCNICA


Direção: Eran Creevey.
Elenco: James McAvoy, Andrea Riseborough, Mark Strong, David Morrissey, Johnny Harris, Daniel Mays, Peter Mullan, Jason Flemyng.
Roteiro: Eran Creevey.
Duração: 99 min.
País: Reino Unido.
Gênero: Suspense.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Carol Mendes
    09/11/2013 at 1:32 pm

    Deu vontade de assistir!

    Visita? http://0kay0kay.blogspot.com.br/ /smile
    Carol Mendes recently posted..Início do início!My Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge