Cinema

Inferno (2016)

Tom Hanks volta a dar vida ao nosso professor favorito, Robert Langdon, na nova trama adaptada dos livros de mistérios de Dan BrownInferno nos leva inicialmente até a esplêndida Florença na Itália onde um cientista bilionário planeja soltar um vírus que afetará a população mundial, criando assim uma nova Praga lançada sobre pessoas inocentes. A chance de impedir isso está agora nas mãos de Langdon, unido da Dra. Sienna Brooks (Felicity Jones, Star Wars: Rogue One), que precisa desvendar as pistas deixadas em múltiplas obras de arte, sendo a principal delas a obra de Dante Alighieri, A Divina Comédia.

Existe aqui um ponto principal que vale o comentário: se você leu o livro (se não, deveria, cof cof) vai ficar meio decepcionado com algumas mudanças que fizeram. Aliás, existem vários probleminhas com a sequência de roteiro, uma vez que aparentemente Ron Howard, diretor que também foi encarregado de Código Da Vinci e Anjos e Demônios, decidiu deixar Inferno mais como um filme de ação do que de investigação histórica como são as histórias de Dan Brown. Então não se assuste se você achar Inferno como um filme mais diferente dos outros ou do próprio livro. Ele é. E isso não é necessariamente um defeito.

A fotografia e a trilha sonora, que estava responsável pelo maravilhoso Hans Zimmer, são lindas e o primeiro tem como base paisagens como Florença, Veneza e Istambul, naturalmente lindas. No elenco ainda vemos nomes como Irrfan Khan (Jurassic World) como um dos Facilitadores, uma companhia de seguros secreta com múltiplos clientes importantes, Omar Sy (Intocáveis) como o agente Bruder e Sidse Babett Knudsen (Westworld) como a líder da OMS (Organização Mundial da Saúde).

O resultado final de Inferno é provavelmente a adaptação mais fraca dos três filmes da série do professor Langdon, contando com alguns probleminhas de roteiro (Deus tá vendo você viu Koepp!!) e talvez até na fórmula utilizada na realização desde, com mais história faltando. Mas, honestamente, ainda é um filme que se deve assistir, de verdade mesmo. É uma execução até que bem feita, dá pra ficar preso durante a história e ainda desfrutar de paisagens e talentos lindos.

Não é um dos melhores filmes do ano, mas não é um filme passável.

ficha técnica

Título original: Inferno
Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Irrfan Khan, Omar Sy
Roteiro: David Koepp, Dan Brown
Trilha sonora: Hans Zimmer
Duração: 122min
País: EUA
Gênero: Mistério
Trailer: (x)
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge