Música

Hurts e o rock com sintetizadores

A mistura de rock com sintetizadores, de um jeito que você nunca viu.

Que o mercado fonográfico mundial é um reaproveitamento de modismos passados, todo mundo sabe. O que muita gente ainda duvida, é que o synthpop, ou o pop com sintetizadores dos anos 80 possa voltar com uma roupagem que venda, pois, afinal, aquela década, para os jovens da geração Y, não produziu pop de qualidade.

Hurts é uma dueto, originado de Manchester, que faz a mesclagem entre a música eletrônica e rock de uma forma bem sutil. Com letras encantadoras e o vocal seguro de Theo Hutchcraft, seu primeiro cd, lançado em 2010, intitulado Happiness é primoroso, além de ser perceptível o cuidado tomado em cada faixa. Há uma facilidade muito grande em escutá-lo por inteiro sem perceber. O álbum ainda conta com a participação de Kylie Minogue em uma das faixas.


A banda (pode-se chamar assim?) participou de algumas competições antes de conseguir sua notoriedade em meados de 2010, como Band Of The Day, oferecida pelo jornal The Guardian, e no BBC Sound, onde terminaram em quarto lugar. Após o lançamento de seu cd, a dupla ficou conhecida devido a algumas de suas canções aparecerem como temas de seriados. Illuminated, apresentada ali em cima, foi tema de um anúncio da emissora Sky1 HD e Wonderful Life, apareceu no seriado The Vampire Diaries.


Após um hiatus de quase dois anos, eles se preparam pra lançar seu próximo cd, que está previsto para sair em março deste ano. Você pode conferir uma das novas músicas abaixo.


Você pode encontrar Hurts em seu website, e seguir o vocalista, Theo, no twitter.

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Silvana Freire
    January 31, 2013 at 9:44 pm

    Eu amo Hurts. Qdo eu tinha esse album deles no pc ouvia sempre que ligava o pc. Eles sao viciantes.Estou louca pra ouvir o novo que com certeza será meu vicio tb.
    ps: Bom que vc colocou ‘Illuminated’ eu nao conhecia esse video ainda.
    ps2: Adoro qdo tb se fala de musica por aqui.
    /love

  • Reply
    Camila Oliveira
    February 1, 2013 at 4:42 am

    Cara, muito obrigada. Eu nunca tinha ouvido essa banda/dueto(?), e olha que eu assisto The Vampire Diaries, mas sempre esqueço de pesquisar as músicas que tocam. Enfim, ouvi essas 3 músicas e achei muito bom, é viciante mesmo e o Theo Hutchcraft é lindo, omg *o*

    Vou baixar o CD deles e aguardar o próximo /grin

    • Reply
      Thayná
      February 1, 2013 at 12:41 pm

      A trilha de TVD é fenomenal, mas são muitos artistas pra acompanhar, eu fico doidinha /o\
      Que booom que você gostou! Eles são ótimos, as músicas são super gracinhas e facinhas de ouvir, como disse, o cd acaba e você não sente que se passaram mais de quarenta minutos :B
      Fique ligada, Camila, vão ter bastantes dicas musicais esse mês pra vocês \o\

  • Reply
    Isabella Nunes
    February 2, 2013 at 6:22 pm

    Só eu que achei que as músicas deles são material pra trilha sonora mesmo? Hollywood bem que podia usar essas músicas em alguns filmes… Também nem reparei neles na trilha de TVD, embora eu tente sempre estar baixando as músicas que passam nos episódios, nem sempre eu consigo descobrir que músicas tocaram e/ou acha-las pra download

    • Reply
      Thayná
      February 2, 2013 at 6:49 pm

      Oi Isabella! Então, as músicas do Hurts são bem comerciais mesmo, mas acho que eles só não conseguiram o reconhecimento que merecem ainda por serem uma banda relativamente “nova” nas paradas.
      E você pode conseguir, pelo menos os nomes, as músicas de TVD por episódio aqui: http://www.tvfanatic.com/music/shows/the-vampire-diaries/ :D

    Leave a Reply

    CommentLuv badge