Música

HIM

HIM é uma banda finlandesa criada em 1991 por Ville Valo, Mige Paananen e Linde Lindström, todos membros da banda fundadora do estilo denominado “love metal”, uma mistura de heavy metal com temais mais “levinhos” como amor. How cute, right? O que ajuda bastante na sonoridade ótima da banda, uma vez que a voz do Ville (o vocalista) tem aquele tonzinho de melancolia e dor que vai te fazer deitar no chão do banheiro. Lançaram mais de seis álbuns durante toda sua carreira e arquivaram vários singles e clipes e fãs ao redor desse mundinho todo prontos pra amar e sofrer (não).

1280x720 (1)

Vocês já devem ter ouvido alguma música deles, na verdade. Talvez tenha sido o cover de Wicked Game por uma rádio ou outra, ou então, quem sabe, foi Heartkiller ou Scared To Death na época em que existia o Top MTV que rolava lá no finalzinho da tarde EU SEI QUE EU NÃO ERA A ÚNICA QUE ASSISTIA AQUILO OK? OK. Mas o fato é que, mesmo que muita gente por aqui não tenha ouvido falar, lá nas terras geladas europeias, sua cidade natal Helsinki principalmente, eles são enormes, tendo até mesmo um festival próprio chamado Helldone. Ostentação pura né? Pois é.

São vários hits e, honestamente, cada um mostra uma fase da banda. Por exemplo, Rip Out The Wings Of a Butterfly possui uma qualidade mais internacional de videoclipe e até mesmo uma jogada mais comercial, uma vez que nesta época do denominado álbum Dark Light estava sendo lançado na América do Norte. Já Join Me (In Death), lançado lá no comecinho da banda, ainda é basicamente um hino e o clipe… bem… Assistam e mandem um beijo de volta pro Ville.

Agora sabem a melhor parte? VÃO FAZER SHOW AQUI NO BRASIL MINHA GENTE. HIM está atualmente em turnê com a Tour Of The Middle Aged MMXV que, felizmente, passará pela América do Sul e este país de meu Deus. As apresentações acontecem no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 10/12 e 11/12 respectivamente. Então, se vocês estiverem interessados deem uma passada na página do fã clube brasileiro HIM Brasil no facebook, ou direto no site. E, se você não for ao show, aqui segue uma playlist marota das músicas do HIM pra você ir conhecendo, tanto as músicas citadas aqui no post como algumas outras:

E, acreditem em mim, vocês vão se pegar cantando HIM pela casa <3

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge