Televisão

Hemlock Grove

hemlock grove_banner

Hemlock Grove, adaptação do livro homônimo de Brian McGreevy (que será publicado no Brasil pela editora Leya <3), é a mais nova série do Netflix, que após o estrondoso sucesso de House of Cards, deixou todos com bastante expectativas com o que estava por vir. Afinal, quem não curte o sobrenatural?

O corpo de uma jovem brutalmente assassinada é encontrado mutilado perto da antiga fábrica de aço da família Godfrey, dando início à caçada atrás do monstro que fez isso. Com o andamento da investigação fica a incerteza se eles estão procurando uma pessoa ou uma fera. Que tipo de animal faria esse tipo de coisa? Numa cidade onde todos tem algo a esconder, quem será o verdadeiro culpado?

This is a strange town. You can feel it in your balls.

Misturando terror, drama, ficção científica, e suspense, acompanhamos uma história que apesar de apresentar elementos já conhecidos, como lobisomens e anjos, é diferente de tudo que você já viu. Claro que tem adolescentes, sexo e sangue, mas com muita qualidade e sem aquele mimimi chato.

Com 13 episódios, o desenrolar da trama pode ser um pouco lento no começo, somos apresentados aos personagens, dando destaque ao riquinho Roman Godfrey (Bill Skarsgård), filho de Olivia (Famke Janssen), e ao cigano Peter Rumancek (Landon Liboiron), que apesar de terem tudo para serem inimigos mortais, acabam se tornando amigos e decidem caçar o assassino por conta própria.

shippando hard <3
Felizmente, esse é o tipo de série que vicia e o ponto positivo de ser do Netflix é que você não precisa esperar por um episódio novo a cada semana. Se você é como eu e diz “Só mais um antes de dormir…” da boca para fora, escolha um dia em que não tem muita coisa para fazer ;)

A transformação do Peter em lobisomem é uma coisa visceral, e trash, que faz seu estômago revirar, mas ao mesmo tempo é uma coisa surpreendente. Faz tempo que não vejo uma transformação tão dolorosa, talvez seja a mais dolorosa que já vi (e aqui comparo com a do filme Van Helsing). Se você quiser conferir, está disponível no YouTube.

Apesar de o final ser um pouco clichê para alguns (será que nunca vou conseguir descobrir quem é o assassino antes dos episódios finais? #desabafo), as reviravoltas que ficaram guardadas irão fazer você sofrer, enlouquecer, ficar com cara de WTF? e ainda querer mais. Sério.

Você se envolve com a história e os personagens, mesmo sem saber no que vai dar, e se surpreende. O elenco, a trilha sonora e o enredo é awesome. É como ver um bom filme com… sei lá, 12 horas de duração?

Ficaram algumas coisas sem respostas e/ou fechamentos, o que me dá esperanças de que uma segunda temporada será produzida em breve. Até agora, o Netflix não se pronunciou sobre o assunto, mas fico na torcida enquanto revejo e faço vocês assistirem para comentarem sobre a série comigo :D

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Matheus Costa
    23/05/2013 at 11:36 pm

    Eu assisti alguns episódios dessa série e gostei e não gostei. Tipo, não entendi nada desses grupos poderosos da série e cada vez aparecia algo novo, só que eu não conseguia largar, psé. Em algumas partes a série se distanciava demais da sinopse. E a transformação do Peter… Só que podia virar um lobo mais… assustador.

    Abraços, Matheus Costa – Jovem Leitor!
    ? blogjovemleitor.blogspot.com

  • Reply
    Francielly
    29/05/2013 at 11:31 pm

    nunca consegui terminar nenhuma série de terror mas com essa foi diferente ;D obrigada pela indicação,amei o final e /smile /smile tomara que tenha uma segunda temporada

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Netflix confirma 2ª temporada de Hemlock Grove!
    20/06/2013 at 12:18 pm

    […] ele, a resposta mundial dos fãs foi fenomenal. Hemlock Grove é simplesmente viciante, leia minha resenha e confira o motivo do meu […]

  • Reply
    Felipe Lopes dos Reis
    27/06/2013 at 3:00 pm

    A série foi confirmada para segunda temporada, porém, só com 10 eps. E com o diretor, q tb era o criador do livro, sendo mudado por um já mt conhecido, q não me recordo. A série é ótimo, mas o unico ponto negativo que nunca deixou claro que os Upir, são como uma espécie de vampiro, mas que não precisa de sangue para viver e sim de para satisfazer suas próprias necessidades mentais. Ficou meio: Roman – Vampiro, dragão ou anjo? Mas foi mt foda, mas não gostei da Letha(Lissa, na versão dublada) morta.

    • Reply
      thanny
      28/06/2013 at 12:09 pm

      Pois é, passaram a série inteira falando dos Upir, mas nunca deixaram claro o que eles são exatamente. Estou muito curiosa pra conferir a 2ª temporada, e é, também sofri com a morte dela </3

      • Reply
        Felipe Lopes dos Reis
        28/06/2013 at 4:15 pm

        Estou louco para comprar o livro que será lançando em breve pela Editora Leya, principalmente para saber como a história e contada. Terceira pessoa, primeira pessoa, sei lá. Mas estou muito curioso sobre o livro, e principalmente pelas próximas duas continuações. Tendo o segundo livro já sido terminado de escrever e o terceiro em inicio de andamento.

  • Reply
    O que tem de bom na TV? #8 - Who's thanny?
    15/04/2015 at 8:57 am

    […] – Hemlock Grove (2a temporada – […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge