Literatura

Goliath (Leviathan #3), Scott Westerfeld

Por Byzinha

Goliath (Golias, como virá para o Brasil), a conclusão da trilogia Leviathan é: AWESOME!!!!!!!!!!!!

Quero dizer, GENTE, PFVR, WESTERFELD ME EMPRESTA SEU CÉREBRO. (?)

reality has no gears, and you never know what surprises would come spinning out of its chaos.

Onde paramos? Oh bem, se você não leu Leviathan, nem a nossa resenha, nem a resenha de Behemoth, por favor, faça isso. Pode ir lá, eu espero.

Agora que a tripulação conseguiu sair do Império Otomano ilesa em sua gigante baleia flutuante, o caminho que iriam tomar seria a Inglaterra, certo? Bem… errado. Por algum motivo desconhecido de Deryn e Alek, o Leviathan precisou seguir para o caminho contrário, rumo à Russia (com seuS LINDOS URSOS DE BATALHAS, MÃE ME DÁ UM) para resgatar um cientista louco de pedra que colocou a tripulação dele em risco. Esse cientista pirado é ninguém menos que Tesla, o cara dos canhões de raio.

Mr. Testa crê que tem a chave para o fim da guerra. Para isso, ele precisa de uma carona no Leviathan para o Japão, depois para os Estados Unidos, com uma parada breve no México.

Enquanto isso, Deryn ainda esconde de Alek que é uma garota e, mais que isso, está apaixonada por ele. Mas o príncipe da Austria-Hungria está cada dia mais próximo da verdade, e como ele poderia reagir à notícia?

O final da recontagem da Primeira Guerra Mundial é muitíssimo bem feita, senhoras e senhores. Figuras importantes da história como conhecemos dão as caras por aqui, personagens que já vimos nos livros anteriores reaparecem de maneira inesperada e muito bem aproveitada.

Deryn e Alek desenvolvem lindamente. Você poderia ficar com medo do que Westerfeld pode fazer, com medo de ele acabar descaracterizando seus personagens, mas pode ficar tranquilo: ele deu um final muito sensato para esses dois lindos.

“Do you love him?”
Deryn swalowed, then pointed the screen. “He makes me feel like that. Like flying.”

Mas o destaque da série Leviathan é, com certeza, Bovril, o lóris perspicaz de Alek e Deryn. ELE É TÃO LINDO, EU QUERO UM LÓRIS PERSPICAZ PRA MIM :( :( :( A pequena besta criada pela Dra. Barlow que só aparece com 1/3 do livro 2 conquista todo mundo. Falador, inteligente e, bem, perspicaz, Bovril faz o livro ficar muito mais divertido de ler.

Goliath será lançado a qualquer momento no Brasil pelo Grupo Editorial Record. Se você gostou dos dois primeiros livros, não irá se decepcionar com o final que, como com O Cavaleiro das Trevas Ressurge, assusta um pouco quando você a quantidade de assunto que ele vai abranger, mas que consegue fazer as coisas funcionarem.

PS: Tem capítulo extra pra quando você terminar de ler a trilogia lá no site do Westerfeld. Não vou postar o link aqui pra vocês não darem uma de curiosos e futricarem no negócio sem saber o final.

Informações

 

Título: Goliath (Leviathan #3)
Autor: Scott Westerfeld
Número de Páginas: 545
Edição: 1ª – 2011
Editora: Simon Pulse
Classificação: ★★★★½

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    March 14, 2013 at 7:21 pm

    Ah, eu ainda não li Leviathan… Mas todas as resenhas que vi falaram muito bem do livro, e certamente assim que eu puder, lerei.

  • Reply
    Mariana Siqueira
    March 15, 2013 at 11:21 am

    Ainda não tive a oportunidade de ler, na verdade, não é meu tipo de leitura, mas acho que vai interessar muito meu boyfriend ;) ele adora livros nesse estilo ..
    Parece que virou uma tendência capítulos extras. Acho bem legal expandir o universo dos livros para manter o leitor conectado com o livro, mesmo depois de lê-lo.

    Beijo ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    Mariana Siqueira recently posted..[Resenha] Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)My Profile

  • Reply
    Felipe
    March 15, 2013 at 2:51 pm

    Faz muito tempo que quero ler Leviathan, mas o dinheiro nunca me deixa comprar /bored espore que quando esse livro for lançado os outros entrem em promoção.
    Felipe recently posted..Promoção – A Filha da FeiticeiraMy Profile

  • Reply
    Mareska
    March 15, 2013 at 11:50 pm

    PQP QUE QUE EU TÔ FAZENDO DA MINHA VIDA QUE NÃO LI ISSO AINDA?
    Mareska recently posted..HISTÓRIA DE UMA GAIVOTA E DO GATO QUE A ENSINOU A VOAR (Luis Sepúlveda)My Profile

    • Reply
      Byzinha
      March 16, 2013 at 12:21 am

      Eu empresto, Ma!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge