Cinema

Gatinhas e Gatões (1984)

Este filme é a prova de que o que é realmente bom é atemporal e não sai de moda. O roteiro é simples, a maneira de tocar no assunto da adolescência é engraçada e verdadeira, pois basta assistir o filme para nos identificarmos com um ou outro personagem. Filmes nesta linha costumam ser clichês e este até é um pouco, contudo ele contém um “algo a mais” inatingível pelos outros filmes. Filme de qualidade e que atinge a expectativa: diverte!

 

Primeiro grande filme de John Hughes, que começou já muito bem com filme jovens e que conta com Anthony Michael Hall e Molly Ringwald, que no ano seguinte fariam juntos com o diretor o clássico “Clube dos Cinco“.

 Posso pegar sua calcinha emprestada por dez minutinhos?

 Samantha estar para fazer 16 anos. Mas escolheu uma péssima hora pra isso. Sua família está nos preparativos para o casamento de sua irmã mais velha, o nerd da sua escola resolveu andar atrás dela se dizendo apaixonado, e o menino que ela gosta, nem sabe de sua existência. Samantha, feliz aniversário e seja bem vinda a adolescência. John Hughes poderia centrar a história apenas nesse triângulo que nem chega a ser amoroso, mas vai além ao retratar, através de aparentes estereótipos, um panorama no qual praticamente todos os adolescentes do mundo já se encontraram.

Assim Hughes junta em uma só trama relativamente simples todos os típicos problemas da idade de uma adolescente comum. Comédias adolescentes certamente, mas que tocavam em pontos importantes para quem era jovem e estava vivendo aquilo em sua vida pessoal. Sixteen Candles é um retrato despretensioso da adolescência norte-americana da década de 80. A primeira cena já mostra as intenções de Hughes em discutir temas sérios de uma forma bem mais leve, nada pesado, bem longe do dramalhão.

John Hughes era realmente genial. De qualquer modo nunca é tarde para recordar…

ficha técnica


Diretor: John Hughes
Elenco: Molly Ringwald, Anthony Michael Hall, Justin Henry.
Trilha sonora: Ira Newborn.
Roteiro: John Hughes
Duração: 93 min.
País: Estados Unidos da América.
Gênero: Comédia.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Diego de França
    07/03/2014 at 9:48 pm

    Nossa recordar é viver em, me lembrei na hora desse filme! Muito bom, e vermos alguns atores bem novinhos e depois como estão hoje hehehe muito legal.
    Diego de França recently posted..{News} – Divulgado trailer de Saint Seiya Legend of SanctuaryMy Profile

  • Reply
    Tarsila Martins
    09/03/2014 at 8:33 pm

    Não conhecia esse filme, mas parecer ser bem engraçado. Me identifiquei muito com a fase que Samantha estava passando, também passei por isso quando eu era mais nova,hahaha. Com certeza vou assistir esse filme!
    Mas, não posso deixar de comentar, que título tosco colocaram em português, kkkkk, não gosto quando “traduzem” desse jeito, se eu só tivesse lido o título do filme, tenha certeza de que eu não o assistiria, não é nem um pouco atrativo, hahaha;
    Beijos!

  • Reply
    Victória Santana
    20/03/2014 at 3:05 pm

    Sempre quis assistir esse filme, mas não tive oportunidade! Amo O Clube dos Cinco e não vejo a hora de assistir esse.

  • Reply
    Michelli Santos Prado
    27/03/2014 at 2:35 pm

    Olá Gii, tudo bem??
    Tem filmes que sempre marcam nossa memória,principalmente quando somos adolescentes e olhamos um sobre…Não conhecia este,mas confesso que tentarei procurar na locadora da minha cidade….

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge