Literatura

Garota Tempestade, Nicole Peeler

tempest girl

Jane True é uma moça de 26 anos que mora na pequena cidade de Rockabill, uma dessas cidadezinhas tão presas em si mesmas que qualquer coisa diferente do normal é alvo de ~~bullem~~. Principalmente ela, que é filha de uma forasteira que apareceu nua, no meio de uma tempestade, conquistou o solteirão mais cobiçado e o abandonou anos depois com a pequena Jane de apenas 6 anos. A mesma garota que, anos depois, seria responsável pela morte do namorado por afogamento no redemoinho Old Sow, que fica próximo de onde ela costuma nadar desde criança.

Ela sempre se sentiu como uma peça extra na comunidade e, se não fosse pelas amigas que lhe deram um emprego em uma livraria e pelo pai, ela já tinha se mandado de Rockabill faz tempo. Ela pode contar nos dedos a quantidade de pessoas que não a tratam mal e, desde a morte de Jason, oito anos antes, Jane leva a vida, digamos, mais ou menos. Até que a estranha morte de um escritor faz a vida dela mudar.

Jane descobre que é meio-humana, que sua mãe era uma selkie e que o tal escritor, assim como muita gente da cidade, é um ser sobrenatural. E é claro que a morte do cara não é um caso simples de ser resolvido.

But the next noise to echo through the hall was one I was pretty sure I recognized. It was the unmistakable sound of the shit hitting the fan.

Garota Tempestade é uma leitura simples, mas definitivamente não é uma leitura para crianças. A capa boba que eu acho horrorosa, não é por nada não, só fatos desenhadinha pode enganar e quando ela solta o primeiro palavrão, até fiquei surpresa. Tem sexo e conotações sexuais pelo livro todo e da metade pro final uma quantidade considerável de sangue. Não é um Insurgent da vida, mas enfim. Se você for frescurentinho~ com essas coisas, é melhor nem ler.

Para os amantes de fantasia, o livro é um prato cheio. Existem muitas referências na história à seres mitológicos e clássicos, algumas releituras interessantes, mas nada que se distancie da imagem original que temos de um ser místico ou outro. É bem interessante, para falar a verdade, e tenho certeza que os próximos livros da série vão acrescentar muito mais no que foi apresentado em GT.

Não quero falar sobre o “romance”, porque não vi muita importância nele. Ele está ali, mas não é um ~~romance de verdade~~. O cara da relação é um personagem bem desenvolvido e tudo é muito físico. Talvez isso mude com o decorrer da série, mas who knows? Aqui não fez muita diferença para mim – além da(s) cena(s) picantes.

Eu gostei do livro, mas se for sincera, não me apaixonei. Ele é divertido de ler, fácil e a trama, mesmo que previsível às vezes, é interessante e dá vontade de saber o que vai acontecer. Outro pró é que ele é curtíssimo, então você lê rapidíssimo!

E por mais que eu não tenha ~amado~, recomendo. Porque é bem legal!

informações

 

Título: Garota Tempestade (O Estranho Mundo de Jane True #1)
Autor: Nicole Peeler
Número de Páginas: 280
Edição: 1ª – 2012
Editora: Editora Valentina
Preço: R$ 34,90
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Juliana Pires
    April 10, 2013 at 5:13 pm

    Eu achei essa capa horrorosa, por que por uma capa dessa em um livro que tem uma história adulta, não entendo. Quanto a história parece bastante interessante, tenho interesse de ler, mesmo que não seja nada brilhante, adoro esses livros de fantasia.

    bjks /smile
    Juliana Pires recently posted..Resenha: As Irmãs Grimm #3 – Michael Buckley / Novo SéculoMy Profile

  • Reply
    Patricia Modesto
    April 11, 2013 at 9:36 am

    kkk’
    A descrição da capa me fez rir alto. Ok. Eu concordo com você. Por que, raios, alguém faz uma capa assim para uma estória assim?
    Mas, no mais, parece ser interessantezinha pois tem essa coisa de mitologia e tal. Gosto disso. ^-^

    Beijo.

    • Reply
      Byzinha
      April 11, 2013 at 3:32 pm

      É uma mistureba interessante, o livro. Leia!

  • Reply
    Ceile
    April 12, 2013 at 5:36 pm

    Também achei um livro legal, mas não necessariamente arrebatador. É bom, é bem escrito, mas não pegou DAQUELE jeito, apesar de eu não saber listar pontos negativos.
    Gostei do envolvimento da Jane com Ryu, não foi idealizado nem instantâneo. Foi coisa de pele mesmo, fogo e talz -q

    Beijo!

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Tempestade numa xícara de chá: uma conversa ácida entre duas protagonistas
    September 29, 2014 at 6:19 pm

    […] Pois hoje irá participar de um bate-papo entre Jane True, a protagonista de Nicole Peeler em Garota Tempestade, e Alexia Tarabotti, a principal senhorita vitoriana de Gail Carriger em Alma?. Como a autora de […]

  • Reply
    A Editora Valentina é nossa nova parceira! - Who's thanny?
    April 14, 2015 at 11:01 am

    […] pinscher e claro, seus livros. Nós até chegamos a resenhar dois deles por aqui “Alma?” e “Garota Tempestade”, e estamos ansiosas para apresentar mais títulos para […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge