Literatura

Garota Exemplar, Gillian Flynn

There’s something disturbing about recalling a warm memory and feeling utterly cold.

Pensa num livro que dá raiva.

Garota Exemplar é a história de Nick e Amy Dunnes, um casal com casamento problemático cuja esposa desaparece no dia do aniversário deles e tudo, absolutamente TUDO indica que ele a matou. Sem corpo, no entanto, não há muito o que ser feito além de descobrir mais e mais coisas que incriminam Nick enquanto ele nega tudo.

Amy costumava ser rica, estrela de livros infantis escritos pelos pais dela, que declararam falência após um último volume de vendas desastrosas. A internet roubou dela e de Nick, um jornalista muito cultura pop, seus empregos e eles se veem obrigados a sair de Nova York e voltar para a cidade morta onde ele cresceu. E é na cidade natal de Nick que o casamento deles, que já ia mal, começa a rolar ladeira abaixo.

I feel myself trying to be charming, and then I realize I’m obviously trying to be charming, and then I try to be even more charming to make up for the fake charm, and then I’ve basically turned into Liza Minnelli: I’m dancing in tights and sequins, begging you to love me. There’s a bowler and jazz hands and lots of teeth.

A primeira parte do livro é narrada pelo diário de Amy e por Nick, trazendo duas visões discrepantes e inconclusivas do que realmente aconteceu naquele 5 de julho, mas é a partir da segunda parte que a coisa fica BEM LOUCA.

Um triller de fazer você passar raiva e ao mesmo tempo adorar, faz você ficar pensando “Meu. Que loucura. Que muito louco.” Sério. Eu queria tanto falar um monte de coisa, mas que acabaria entregando um pouco do que acontece. (tem acontecido muito isso comigo, né?) Por isso vou só dizer assim: Leia. É muito da hora.

I was told love should be unconditional. That’s the rule, everyone says so. But if love has no boundaries, no limits, no conditions, why should anyone try to do the right thing ever? If I know I am loved no matter what, where is the challenge? I am supposed to love Nick despite all his shortcomings. And Nick is supposed to love me despite my quirks. But clearly, neither of us does. It makes me think that everyone is very wrong, that love should have many conditions. Love should require both partners to be their very best at all times.

Os direitos para a telona foram comprados pela 20th Century Fox e a produção e roteiro estão por conta de Reese Witherspoon. Meu dreamcast inclui Joseph Gordon-Levitt ou James Franco como Nick e Charlize Theron ou Emily Blunt como Amy. Mais ideias de casting aqui.

informações

 

Título: Garota Exemplar
Autor: Gillian Flynn
Número de Páginas: 448
Edição: 1ª – 2013
Editora: Intrínseca
Preço: R$39,90
Classificação: ★★★★★

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Aline T.K.M.
    15/07/2013 at 11:27 pm

    Juro que quando o livro lançou eu não dava muita coisa por ele, mas aí li algumas resenhas, e li uma matéria ótima sobre a autora e o livro num jornal (ou revista de um jornal), e percebi que o livro tem cara de ser um thriller daqueles. Não tenho planos de lê-lo agora, mas quem sabe num futuro próximo…

    Bjs,
    Livro Lab
    Aline T.K.M. recently posted..A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra [Robin Sloan]My Profile

  • Reply
    Yuuki
    17/07/2013 at 6:09 pm

    Um livro que me fez surtar de ódio e de amá-la pela genialidade sórdida.

    Sério, altos medos de pensar que existem pessoas assim ahuahua

    Eu realmente esperava ver a Amy Adams nesse papel – de todas as mostradas, é a que tem o rosto e o carisma beem no estilo da primeira parte, o que tornaria ainda mais doida a passagem pra segunda parte haha *—*

    Putz, Jake ou Joseph, com certeza ! As outras apostas são muito fracas, já que o personagem Nick também sofre uma revolução, o que não condiz com o estilo de atuação ou com o perfil dos outros. Mas agora q vc comentou, o Franco tb seria uma ótima pedida *-*

  • Reply
    Mayara (@MayaraMah)
    20/07/2013 at 3:33 pm

    Ah, Garota Exemplar está na minha meta de leitura, gostei muito dessa resenha e é meu primeiro contato com esse blog! Simplesmente amei tudo por aqui, adoro quando descubro um blog interessante, dá vontade de ler tudo de uma vez hehehe! Já salvei o Who’s Tanny nos meus favoritos =D /smile

  • Reply
    Who's thanny? » Arquivo » Primeiro pôster e trailer de Garota Exemplar
    16/04/2014 at 6:14 pm

    […] segunda-feira, o primeiro trailer da adaptação de Garota Exemplar (resenha aqui) foi divulgado para entrar na corrida do Oscar e se você não gostou do final do livro, saiba de […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge