Televisão

From Dusk Till Dawn

Famílias disfuncionais, sentimentos e sangue? AÍ SIM.

dusk

Adaptada do filme dirigido por Robert Rodriguez e criada pelo mesmo, From Dusk Till Dawn nos apresenta Seth e Richie Gecko, ladrões que se encontram em fuga depois de assaltarem um banco. Seth, recém saído da prisão, sabe que seu parceiro não anda muito bem, e seus planos para ajudar Richie envolvem atravessar a fronteira e encontrar o paraíso no México. Eles só não esperavam encontrar dois Rangers durante sua escapada, e muito menos que outros poderes tivessem seus próprios propósitos para os infames irmãos Gecko.

Honestamente, só comecei a assistir essa série pelo estilo zoeiro e eventual gore e violência para agraciar a vida que Rodriguez faz como ninguém. Mais para apreciar o trabalho do cara, sabe? Imagine minha surpresa quando acabei me envolvendo emocionalmente com alguns daqueles indivíduos e suas missões; ou pior ainda, quando passei a dizer pra mim mesma “estou bem, minha vida não foi arruinad-MANO POR QUE VOCÊS TÃO FAZENDO ISSO COMIGO????”. Não tem como garantir que você vá sofrer ou investir tanto nos personagens quanto a pessoa que vos fala, mas a verdade é que Dusk é BEM divertida, tem uma história interessantíssima e dois irmãos que são gloriosos juntos. Mas também exige um pouco de paciência.

Vamos ser reais aqui: From Dusk Till Dawn é uma daquelas séries que demoram a engatar. O piloto não mostra realmente ao que veio apesar de ser bem daora, e a trama parece ser simples demais para render alguma coisa boa. Até que, com o tempo, aparecem pistas sobre o rumo que as coisas vão tomar. E, bem, é inesperado. E misterioso. O mistério fica mais interessante e até lá os personagens estão contigo há tempo suficiente pra que você se importe com o que vai acontecer depois. A história dá um giro de 180° no meio da temporada e não tem mais jeito de escapar, porque dali pra frente tem sentimentos e sofrimento e umas cenas de ação tão trash e sangrentas que dá vontade de chorar. Vale tão a pena que você ignora os diálogos ruins e as partes chatas do roteiro porque, hey, é trash sem vergonha de ser trash.

E se toda essa coisa sobre o que será que está acontecendo na real não te interessa, talvez os relacionamentos entre os personagens vão. Porque, de uma forma ou outra, Dusk é uma história sobre se reconectar com quem você ama. De um lado você tem uma família em fuga que mal se reconhece, e de outro dois irmãos que precisam se acostumar com as novas versões de cada um depois de muito tempo separados. Cada um deles tem seus motivos, razões de ser, e suas jornadas acabam se tornando um dos maiores pontos da série. Só é misturado com outras coisas e sangue e umas violências e tretas porque, afinal, quem nunca?

Não imagino que alguém esteja esperando atuações excepcionais, mas verdade seja dita, esses personagens são icônicos pra muita gente. E a maioria dos atores consegue trazer suas próprias visões daqueles indivíduos com competência. Apesar das eventuais lembranças de Clooney que transparecem nos maneirismos de D.J. Cotrona, o moço faz bonito ao tornar o personagem seu e mostra que é bom em cenas simples e emocionais. Com a missão de ser tão creepy quanto Tarantino, Zane Holtz entrega um Richie atormentado e quebrado, e, contrariando qualquer bom julgamento, até gostável. Sua química com Cotrona é um dos maiores – senão o maior – trunfos da série. Os veteranos Don Johnson e Robert Patrick deixam clara sua experiência na tela, e Wilmer Valderrama fica lá existindo e sendo lindo em geral. Tem uns atores muito ruins também, porque a vida não é fácil, entretanto é fácil de ignorar.

Não vou dizer que From Dusk Till Dawn é a melhor série do mundo – longe disso. Mas é uma das mais divertidas que assisti e me apeguei tão fácil nela que resolvi fazer outras pessoas assistirem também. Se você gosta de trash e/ou sangue e/ou tramas misteriosas e/ou com lendas, cai dentro porque é entretenimento certo. São só 10 episódios de 45 minutos e todos eles estão disponíveis no Netflix, então seja feliz e venha sofrer pelos irmãos Gecko enquanto espera pela já confirmada segunda temporada da bagaça.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge