Música

Franz Ferdinand em São Paulo

Um ano depois da vinda para o Lollapalooza 2013 a banda escosesa voltou para um show solo na cidade.

Com a abertura da banda brasileira goiana Boogarins, o Espaço das Américas, apesar de não tão lotado, se animou com o som gostosinho, um show muito bem feito e divertido.

Franz Ferdinand, com um pouco de atraso, mas nada que a gente não perdoe,  iniciou com o primeiro single do novo álbum, Right Action. Seguido por um setlist repleto de hits pra agradar todos que estavam lá (Take Me Out, Ulysses, This Fire), mas com alguns favoritos dos fãs que os acompanham há mais tempo (The Fallen, Lucid Dreams, Outsiders).

Foi fácil perceber que depois de anos a banda continua incrível, com um som ao vivo quase impecável e lindo de profissional, foi um show feito pra quem sabe fazer e gosta de fazê-los. A banda nunca perde oportunidade de vir por Brasil ou aproveitar turnês pelo mundo, sem nenhuma arrogância com o status “old school” na cena do rock alternativo dos anos 2000.

Alex Kapranos continua um dos melhores vocalistas e front-mans que já vi, sua voz dura e não para e funciona sem desafinar, melhor ainda quando é perceptível a vontade e a felicidade com que ele canta para os fãs, chamando coros e sorrindo.

Franz é aquela banda que dá gosto em amar, aquela que volta no Brasil frequentemente e não cobra caro pro show e vamos sempre que possível. Para quem nunca foi, não perca a oportunidade na próxima vez que voltarem (que pode ser logo, seja em festival ou depois de um álbum novo), mas por enquanto nada sobre um trabalho novo foi anunciado.

Setlist: 

Right Action
No You Girls
Tell Her Tonight
Evil Eye
The Dark of Matinée
Do You Want To
The Fallen
Lucid Dreams
Erdbeer Mund
Michael
Walk Away
Stand On the Horizon
Can’t Stop Feeling
Auf Achse
Brief Encounters
Take Me Out
Ulysses
Love Illumination
Outsiders
Jacqueline
Goodbye Lovers & Friends
This Fire

Fotos: Portal G1

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge