Literatura

Forever (Os Lobos de Mercy Falls #3), Maggie Stiefvater

Por Byzinha

GENTE, OLHA O MILAGRE! Quantos milhões de anos mesmo faz que eu to falando que vou resenhar esse livro pra vocês???? Desculpa, eu nunca fui muito boa com cronogramas ._. Mas aqui estou eu, finalmente trazendo a resenha de The Wolves of Mercy Falls #3 – Forever.

Em meados de maio desse ano, quando eu ainda trabalhava na minha querida Livraria Cultura, resolvi acatar a dica da nossa chefa Thanny e ler Calafrio, porque ela tinha dito que era o livro favorito dela de 2010. Confesso que desde que eu cansei de Twilight, estava meio enjoada para livros que envolvam lobos ou vampiros, mas resolvi encarar, porque a resenha da Thanny tinha muito amor. E adivinha?????? AMEI. É lógico que eu tenho que reclamar da diagramação da Agir. Quando eu comprei o segundo livro (Espera – antes mesmo de terminar o primeiro, porque de repente só tinha um exemplar na loja), ele era ridiculamente MUITO diferente do primeiro. ¬¬

Quando eu terminei de ler Espera, fui lindona no sistema saber pra quando eu conseguiria o terceiro livro e tava assim: “Data de Publicação: 14/07/2011” e eu:

E quando o livro foi lançado eu fui ~avuando~ encomendar, mas levou tipo dois meses pra chegar ¬¬. ENFIM. Finalmente ele chegou, fui correndo buscar na Cultura e quase chorei quando peguei, de tão lindo que ele é.

Para começar, vamos observar com alegria essa encadernação:

Quem me conhece sabe muito bem que eu AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOOOOOOOO vermelho!!!!!!! Esse bordô, que também é a cor das letrinhas do livro (*________*), é lindo de mais! E com branco!!!!!!!!!! Vou contar pra vocês, eu comprei Uglies só porque a edição nova era da capa branca, linda de morrer (e acabou que eu gostei do livro, falta só Extras pra eu ler). Os detalhes na lombada em prata, que eu amo igualmente, e – como eu disse, mas vocês não conseguem ver porque fica na parte de dentro – a história é escrita em bordô. Gente, peguem as edições encadernadas de WoMF para ver que masterpiece que é. O primeiro livro é escrito em azul petróleo e o segundo em verde. É lindo de mais, quero completar logo! (alguém emprega eu????)

Ta, agora a história. Assim como a Thanny, eu não lembrava de quase nada que aconteceu nos primeiros livros quando peguei esse para ler kkk Principalmente porque eu li uns vinte livros no intervalo. Mas encarei mesmo assim e sem arrependimentos. Memória a gente vai recuperando conforme vai entrando na história. Terminamos Linger com Grace quase morrendo, por isso ela foi transformada em lobo, graças às habilidades científicas de Cole ?

Aqui nós temos todos de volta. Grace completamente instável, mudando de forma o tempo todo, Isabel e Cole se evitando, Sam entrando em colapso, os pais da Grace sendo sem noção e – claro – o pai de Isabel tentando matar os lobos. Oh, e Shelby. Sim, ela está de volta.

Dessa vez, a luta é para manter os lobos a salvo. O pai de Isabel (que eu insisto em não lembrar o nome) consegue uma licitação que permite exterminar os lobos de Mercy Falls e Sam, Grace, Isabel e Cole precisam encontrar um lugar em que todos fiquem a salvo, ao mesmo tempo em que Cole está trabalhando numa “cura”. Desde que descobriu o que estava matando Grace (e até mesmo antes disso), Cole buscava respostas científicas sobre o que causava a transformação e qual relação com a temperatura corporal.

Enquanto Grace e Sam são puro amor e drama, Cole e Isabel são puro drama. Eu devo dizer que Cole e Isabel são meus personagens preferidos e eu suspirava em praticamente todas as cenas deles, mesmo que não tivesse romantismo, porque a dinâmica deles é tão interessante! (aka muita tensão sexual)

Sugar gritted under the heels of my boots. I said, “I never said I was going to help you set it up.”
Cole examined the inside of a mug before setting it down on the island in front of me, filling it with coffee. “I read between the lines. Sugar? Milk?”
“Are you high? Why are you never wearing a shirt?”
“I sleep naked,” Cole said. He put both milk and sugar in my coffee. “As the day goes on, I put more and more clothing. You should’ve come over an hour ago.” (pag 244)

Grace e Sam também têm cenas ótimas, geralmente envolvendo água. Sobre a narração de Maggie, eu nunca vou ter do que reclamar. Ela escreve lindamente e eu quero ser que nem ela quando crescer. A história foi concluída com perfeição. Chorei meus olhos pra fora lendo a luta dos lobos para saírem de Mercy Falls e chegar ao seu lugar seguro. As mortes não foram do nada e pesaram na carga emocional do livro. As relações entre os personagens não poderiam ser escritas de melhor maneira, principalmente quando se trata de Sam e Becky.

A gente descobre muita coisa sobre muitos personagens, inclusive os pais de Isabel e Shelby. Os Lobos de Mercy Falls, que já era uma das minhas séries top, entrou pro meu hall da fama.

E como se aquele pedacinho alí não fosse sufiente para vocês analizarem sua própria confiança em seu inglês, vou por mais uma cena, que é minha preferida.

In the darkness, Cole was invisible, but I could still feel him beside me. Sometimes you didn’t have to see something to know it was there.
I felt a tickle on my skin; it took me a moment to realize that Cole was driving his die-cast Mustang up my arm. He was laughing to himself, hushed and infectious, as if there was still any reason to be quiet. He turned the car around at my shoulder and headed back down toward my hand, the wheels skidding on my skin a bit when he laughed.
I thought it was the truest thing I’d ever heard from Cole St. Clair. (pag 266)

Enfim, amei de mais ler essa série. Thanny, valeu pela dica! Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

xoxo

Título: Wolves of Mercy Falls, V.3 – Forever
Autor: Maggie Stiefvater
Número de Páginas: 386
Edição: 1ª – 2011
Editora: Scholastic Books
Preço: R$43,60
Classificação: ★★★★★

PS: Eu vi muita gente que não leu “Quem é você, Alasca?”. ~~ME AGUARDEM.
PS2: Vocês vão me ver em breve de novo ;)

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

11 Comments

  • Reply
    Ane Reis
    November 1, 2011 at 7:53 pm

    Oie Thanny! Nossa você lembrou a mim mesma agora rs… “Quando eu terminei de ler Espera, fui lindona no sistema saber pra quando eu conseguiria o terceiro livro e tava assim: “Data de Publicação: 14/07/2011? e eu:”

    Sei bem o desespero que dá esse tipo de coisa. Ainda não li os livros desta série, justamente pelo motivo que a Saga Twilight me cansou de histórias do gênero.

    Mas quem sabe que não dê uma chance para essa série ainda ^^

    bjinhos /smile

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary
    Ane Reis recently posted..O Livro Perdido das Bruxas de Salem por Katherine Howe.My Profile

    • Reply
      Byzinha
      November 2, 2011 at 7:17 pm

      Bom, só tirando o fato de que não foi a Thanny que fez a resenha, né? Fui eu. rs
      E LEIA! Vale o sacrifício!

  • Reply
    Mareska
    November 1, 2011 at 10:10 pm

    Quero muito ler a trilogia. Mas queria ler em português. Mas o primeiro livro é diferente dos outros em português. Comoproceder?
    Mareska recently posted..An abundance of KatherinesMy Profile

    • Reply
      Byzinha
      November 2, 2011 at 7:19 pm

      Lê em português emprestado da Livraria e compra em inglês kkkkk

  • Reply
    Nana
    November 1, 2011 at 10:57 pm

    Hello!
    Amei o blog e estou seguindo

    Ai você trabalhava em livraria? Que tuuudo!

    Estou doida para começar essa série também, mas não sou muito chegada a lobos ( a não ser o Alcidão de True Blood hehe), mas adoro todas as resenhas que leio e me deixam super curiosa!
    E.. fora essas capas lindaaaaaaaas!

    Eu ri com a gif

    beijos
    Nana – Obsession Valley

  • Reply
    thanny
    November 2, 2011 at 1:34 am

    Ok, By… o livro é MUITO lindo mesmo! E de nada, ler Calafrio foi uma das melhores coisas que fiz na vida <333 Em Espera, confesso que Sam perdeu todo seu brilho pro Cole e ele virou meu novo preferido, por isso agora estou ansiosa pra Forever… se ele morrer /cry
    Adorei os trechos, mas achei um pouco mais avançado que o do outro lá hm HUAHUAHAUHAUHA

    Beijos

  • Reply
    Aione Simões
    November 3, 2011 at 2:27 pm

    A série parece ser ótima mesmo!
    E o livro é realmente lindo *.*
    Bom, eu pulei praticamente a resenha inteira porque eu não li os primeiros, mas deu pra ter idéia do quanto você gostou, que é o mais importante!
    Beijos!
    Aione Simões recently posted..Livros na Telona #9 – Querido JohnMy Profile

  • Reply
    Ceile
    November 3, 2011 at 4:46 pm

    OMG! Posso chorar com a resenha?

    Ao mesmo tempo que estou louca pra comprar Forever, tô tentando esperar lançar em português, assim posso me preparar (mais) para me despedir da série…

    Algumas séries estendem por 12, 13 livros sem necessidade, agora esta que é ótima, poderia ter uns 4 (haha), acaba no terceiro (quando tem que acabar), assim não dá pra enjoar e talz, o que neste caso é péssimo, pq os livros são tão melancólicos (e eu fiquei com depressão pós-livro).

    WHATEVER… Eu esperei mto pela sua resenha, pq eu confesso que queria algum spoiller kkkkkkkk Aí chega aqui me deparo com vc falando de mortes… Ai meu Deus, eu mal pude lidar com a morte de Victor… Medo de quem possa morrer… /cry

    Bjo!
    Ceile recently posted..Book Trailer de Silence (Hush Hush saga)My Profile

  • Reply
    Gabriel M. Souza
    November 3, 2011 at 8:06 pm

    Oi!
    Preciso admitir que pulei a resenha com medo de spoilers, não li nem Calafrio ainda :s é um dos que eu mais quero ler no futuro…
    MAS eu prometo que assim que eu ler os livros eu volto aqui para fazer um comentário digno UHASUHAS
    bjs


    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com
    Gabriel M. Souza recently posted..gabrielmsouza: mas eu sabia que ainda ia acontecer isso em Glee!! UASHUAHMy Profile

  • Reply
    Juliana
    November 4, 2011 at 2:16 am

    OLHA, NEM LI A RESENHA PORQUE EU NÃO LI CALAFRIO AINDA, mas só tô passando por aqui pra mostrar que eu vi o post, viu dona Raabe que nem comenta mais no meu blog :( /cry

    A Thanny é linda porque ela comenta u_u

    Mas enfim, vou ler Calafrio logo mais, ele é a minha prioridade não-parceira no momento *-*

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com
    Juliana recently posted..Resenha – Beijada Por Um AnjoMy Profile

  • Reply
    Glaucia Silva
    November 6, 2011 at 12:54 am

    Não conhecia este livro e gostei da resenha, eu adoro crepusculo e ainda não me cansei do genero…. vou add este livro a lista…
    Odeio ler livros de series e depois ter q esperar horrores para saber o resto da estória…. Tem varias series que comprei, mas nao li ainda por esse motivo…

    bjs
    Glaucia Silva recently posted..Resultado Gincana de 4 MesesMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge