Música

Foo Fighters – Rio de Janeiro

No dia 25 de janeiro o Foo Fighters, banda do Dave Grohl – Ex-Nirvana, esteve no Rio de Janeiro, como parte da turnê Sonic Highways na América Latina.

ff3

A noite foi iniciada pela banda de rock nacional Raimundos, seguida da Kaiser Chiefs, banda britânica.

O show aconteceu no Maracanã e não tem outra descrição a não ser P E R F E E I T O. Cerca de cinquenta mil pessoas estavam no estádio assistindo ao showzaço dos caras. O público era bem variado. Muitos adolescentes, balzacos e até terceira idade. Esse é o poder do Foo Fighters, que reuniu gerações no maior estádio do mundo (o mais famoso, vai…)

 

Dave Grohl (Vocal e Guitarra), Taylor Hawkins (vulgo: versão loira do Dave, bateria e backing vocals), Chris Shiflett(Guitarra solo), Nate Mendel (baixo) e Pat Smear (guitarra base), subiram ao palco e se apresentaram por cerca de duas horas e meia. O FF teve um setlist super bem pensado para agradar aos fãs presentes:

  1. Something From Nothing
  2. The Pretender
  3. Learn to Fly
  4. Breakout
  5. Arlandria
  6. My Hero
  7. Big Me
  8. Congregation
  9. Walk
  10. Cold Day in the Sun
  11. In the Clear
  12. This Is a Call
  13. Monkey Wrench
  14. Skin and Bones
  15. Wheels
  16. Times Like These
  17. Detroit Rock City (Kiss) 
  18. Tom Sawyer(Rush)
  19. Stay With Me(The Faces)
  20. Under Pressure(Queen & David Bowie)
  21. All My Life
  22. Best of You
  23. Everlong

Um dos grandes pontos altos do show foi o carisma da banda, principalmente Dave e Taylor. A todo momento Dave interagia com o pessoal do fundo e das arquibancadas. E eles tocaram um bom pedaço do show da plataforma central, no fim da pista premium, ficando bem pertinho do pessoal da pista comum.

ff5

Se antes eu estava achando os ingressos meio fora do padrão(caros) de bandas gringas, afinal de contas a gente paga menos nos festivais que o próprio FF participa, ao sair achei que valeu a pena.

E foi assim que >> terminou<<…

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge