Televisão

Flower Boy Ramen Shop

Flower Boy Ramen Shop é uma série de televisão sul-coreana, popularmente chamada de dorama, que utiliza a fórmula “Oh! Boy” de inserir garotos bonitos no elenco para atrair o público feminino, o que cá entre nós, funciona bem. Sendo que de nada serve a beleza, se a série não possuir qualidade, e o trunfo desta está na atuação e na dose de comédia nos episódios.

Yang Eun Bi (Lee Chung Ah) é uma mulher de vinte poucos anos que está estudando bastante para se tornar professora do ensino médio. Ela é tão comum que você não olharia duas vezes para seu rosto… a não ser se você invadir seu box de banheiro. É assim que ela conhece Cha Chi Soo (Jung Il Woo), um jovem bonito, sedutor e herdeiro do maior conglomerado alimentício da Coreia do Sul.

Após mais um encontro inusitado, em que Eun Bi descobre que perdeu dois anos de sua vida esperando o namorado voltar do exército, ela começa a ter pensamentos estranhos com Chi Soo (x). Sentimentos, talvez. E é realmente vergonhoso o que ela chega a fazer. Mais vergonhoso ainda é quando ela ganha um estágio em uma escola e descobre que o cara sexy é apenas um aluno de colegial cinco anos mais novo que ela!

Eun Bi é bastante temperamental, por assim dizer, e acaba batendo em Chi Soo para dar uma lição ao garoto que é extremamente mimado. Seu destino não poderia ser outro: o olho da rua. A partir daí, a série ganha uma carga mais dramática e entra um novo personagem Choi Kang Hyuk (Lee Ki Woo), que irá gerenciar o restaurante de ramen e tentará conquistar o coração da garota.

No Matter How cruel the world becomes, love isn’t suppose to be cruel.

Kim Ba Wool (Park Min Woo) e o Woo Hyun Woo (Jo Yoon Woo) são logo contratados para trabalhar na Flower Boy Ramen Shop, assim como Chi Soo, que a essa altura não consegue mais ficar longe de Eun Bi. Ele se deu conta de que a ama? Não, ele jura que está doente e ficar perto dela é a única coisa que pode curá-lo. Ele nunca se apaixonou na vida e é hilário ver ele tentando entender o que está acontecendo.

Este dorama tem 16 capítulos de, mais ou menos, 40 minutos de duração, e parece muito mais uma novela mexicana do que uma série, mas me rendi quando estreou no Netflix. Tem romance, drama, garotos bonitos e uma trilha sonora legal. Além do que, é sempre interessante aprender costumes de uma outra cultura ;)

Porém, um dos pontos fracos é que os personagens secundários ficam ofuscados pelos protagonistas. Ba Wool deu um ótimo toque cômico em suas cenas de ciúmes e surtos, mas Kang Hyuk, que estranhamente dorme em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, merecia um maior destaque, já que estava envolvido no triângulo amoroso.

Apesar de ser bem clichê, do tipo garota pobre encontra garoto rico, é divertidíssimo e delicioso de assistir. Me apeguei tanto que nos últimos episódios eu desidratei de tanto chorar. Esse foi o primeiro dorama que assisti e foi um bom começo para me deixar viciada. Recomendo!

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply
    Arine-san
    10/07/2013 at 11:11 pm

    Eu adoro doramas, mas nunca vi esse! Poréeeeeem, já assisti alguns com os atores <3 hahaha Lindos, lindos! Apesar do número diminuto de episódios, na verdade nunca ouvi falar de dorama como séries… tanto é que a maioria chama de novela asiática, haha. De qualquer forma, as comédias românticas de lá são ótimas e muito loucas!

    Um dorama que recomendo muito é Personal Taste. É muito engraçado rs'

    Amei o post! [:
    Abraço.
    Arine-san recently posted..Resenha | Métrica (Collen Hoover)My Profile

    • Reply
      thanny
      12/07/2013 at 11:56 am

      Chamo de novela, mas o wikipedia classificou como série HAHAHAHA Vou procurar esse, obrigada pela dica!

      Beijos!

  • Reply
    Patricia
    11/07/2013 at 1:45 am

    Oi Thanny!
    Eu amo doramas, e fiquei super curiosa pra ver quais estão disponíveis no netflix. Ah, esse é um bom, mas não é ótimo, sabe? Vou te dar algumas dicas dos meus preferidos, e se aparecer no netflix dá uma chance /blink
    Gosto de “Boys Before Flowers”, “Secret Garden” e “Dream High”.

    Beijos!

    • Reply
      thanny
      12/07/2013 at 11:55 am

      Olha aqui os que estão disponíveis: http://blog.lancamentosnetflix.com.br/2013/06/series-orientais.html
      Irei assistir esses, obrigada pelas dicas. Tava acompanhando Dream High 2 (mesmo sem ter visto a primeira temporada hahahaha).

      Beijos!

      • Reply
        Patrícia
        12/07/2013 at 9:26 pm

        Está gostando de Dream High 2? (Confesso que sou chata e só gostei do primeiro haha). Ah, 49 Days é muito bom, mas fiquei desidratada de tanto chorar com ele.

        Beijos!

  • Reply
    andreza sl
    12/07/2013 at 11:36 am

    ooi, como sempre a indicação do who’s thanny é ótima, quando li sobre a serie no feed do email, sai correndo pra assistir e me apaixonei. fofissima! muito divertida!! mais uma recomendação de voces que adorei!! /love /love /love
    agora, só estou na duvida de quantas temporadas sao ao todo e se vai continuar, porque so achei no youtube pra ver. /confuse

    • Reply
      thanny
      12/07/2013 at 11:51 am

      Só tem 1 temporada de 16 episódios. Já estou procurando outra para assistir <3

  • Reply
    Jheyscilane
    12/07/2013 at 3:10 pm

    Sabe, nunca assisti nenhum “dorama”, assisto animes de vez em quando ahahaha adoro!
    Você me convenceu, vou assistir pela conta do meu primo kkkkk
    adorei a dica /love

    Beijos
    Jheyscilane recently posted..Carimbo: Como quase namorei Robert PattinsonMy Profile

  • Reply
    Letícia Godoy
    24/08/2017 at 4:53 pm

    dorama é como é chamado as novelas asiáticas. Não é uma série não. Às vezes tem segunda temporada.

    Assisti esse só por causa do Jung Il-woo e não foi tão bom quanto eu esperava. Recomendo você assistir 49 days com o mesmo ator (o Chi Soo) e Cinderella and 4 knights.

    • Reply
      thanny
      25/08/2017 at 10:33 pm

      Oi, Letícia! Chamei de série mais para contextualizar para o pessoal que não acompanha mesmo. O último que assisti foi Hello, My Twenties e espero que chegue a segunda temporada na Netflix logo. Valeu pelas dicas, estou precisando de coisas novas para assistir.

      Obrigada pelo comentário, beijos!

    Leave a Reply

    CommentLuv badge