Coluna

Final de temporada #4

Por Byzinha, Steh e Thanny

FINAL DE TEMPORADA

Mais uma vertente da nossa coluna “O que tem de bom na TV?”, agora trazemos, com um bocadinho de spoiler e breves resumos de como as temporadas do primeiro semestre de 2014 fizeram efeito em nossas vidas. Preparados?

Bates Motel

A trajetória de Norman e Norma Bates (e outros) sempre traz muitas surpresas. Como se a primeira temporada já não tivesse acabado “???????????????”, na segunda teve a aparição do irmão de Norma, o menino do cupcake voltou, a misteriosa Cody entrou na vida de Norman e o Norman, gente, o Norman.

Community

A gente assistiu a 5a temporada de Community crente de que estávamos seguros. Por favor, nosso moto é “seis temporadas e um filme” e já estávamos na quinta. Dan Harmon tinha voltado. Abed mandou seu recado.

Game of Thrones

A quarta temporada de Game of Thrones chega ainda mais interessante do que todas as outras e muitas coisas que acontecem nessa temporada vão te deixar de queixo caído.


Assim que começa a temporada nos deparamos com o casamento real de Joffrey e Margaery Tyrell que não acaba muito bem. Joffrey acaba morrendo durante o casamento e seu tio Tyrion Lannister é acusado de matar Joffrey envenenado. Logo após o casamento Sansa foge e encontra Sor Dontos que a leva até o barco de Lord Baelish embarcando com ele para o reino de sua tia Lysa Arryn. Theon Greyjoy provavelmente é o personagem que mais sofre nessa temporada, após ser torturado por Ramsay Snow de todas as formas (ele tira a pele dos dedos de Theon assim como o seu orgão sexual, AI) ele começa a parecer louco.  Após nos afeiçoarmos a Oberyn Martell que teria vindo a Kingslanding para o casamento real, descobrimos que ele veio na verdade vingar a morte de sua irmã Elia, após Tyrion escolher um julgamento por combate ele se oferece para ser o campeão de Tyrion onde morre tentando se vingar da Montanha, Gregor Clegane.

Daenerys começa a perceber que seus dragões já não querem obedecê-la. Tudo piora depois que o seu dragão “Drogo” (o maior de todos) mata a filha de um dos suplicantes queimada. Ela não vê outra alternativa, se não trancar seus dragões dentro de uma caverna, o que deixa Khaleesi bastante triste assim como uma traição que ela acaba descobrindo.


Cersei finalmente conta toda a verdade sobre ela e seu irmão Jaime ao seu pai Tywin e ameaça contar a todos se seu pai não desistir de tentar casá-la com Sor Loras. Bran, finalmente consegue chegar até a árvore avermelhada encontrando não só o corvo, mas criaturas como esqueletos assassinos e uma criança da floresta. Brienne e Podrick conseguem encontrar Arya com o Cão de caça onde Brienne o Cão lutam e ele perde após ser gravemente ferido. Arya o deixa e ainda rouba seu dinheiro, acaba encontrando uma tripulação que vai para Braavos e embarca nela. Sansa acaba embarcando numa expedição com Lord Baelish e seu primo Robert depois da morte de sua tia. Jon Snow faz um funeral só para Ygritte, seu grande amor. Porém a maior surpresa da temporada sem dúvidas é o ataque surpresa de Stannis Baratheon aos selvagens exatamente no momento em que Jon Snow tenta negociar com Mance e a fuga de Tyrion Lannister que após ser condenado a morte depois de Oberyn ser derrotado no campo de batalha acaba conseguindo escapar com a ajuda de seu irmão Jaime e Varys porém antes de ir embora mata Shae após ela depor contra ele em seu julgamento e encontrá-la na cama de seu pai, matando-o logo em seguida.

Hemlock Grove

A segunda temporada de Hemlock Grove voltou com tudo, trazendo de volta até personagens que pensávamos que tinham morrido (estou olhando para vocês, Olivia e Shelley Godfrey), e com bastante suspense. Os sonhos malucos continuam, mas desta vez revelando estranhos assassinatos de crianças, que passam despercebidos pela polícia, por serem arquitetados para parecerem um simples acidente. Chocante, huh? Nope. Chocante é toda a seita que está por trás disso e os envolvidos nela. Teve tanta morte e sangue nesta temporada que foi demais!


Roman rasgou várias gargantas e bebeu muito sangue, mas escolheu arriscar a vida, para deixar de ser um monstro, como a mãe. Peter que tinha fugido da cidade, acabou voltando por causa dos sonhos e porque sua mãe foi presa. É, a vida continua complicada para o rapaz. Mas complicação mesmo é quando uma loirinha chega na cidade e os dois amigos acabam se envolvendo com ela. Ela, inexplicavelmente, tem uma ligação tão forte com o bebê de Letha (sim, ele tá vivo!!!), que seu corpo chegou a produzir leite para amamentá-lo! Os episódios, diferentemente da primeira temporada, tem uma narrativa mais acelerada, mesclando ação, suspense, além de todo o lance sobrenatural e cenas de sexo. Prepare-se para o último episódio, pois é na certa, mais um momento WTF a ser registrado.

The Originals

The Originals encerra primeira temporada com uma season finale pra ninguém colocar defeito. Hayley retorna a vida após o bruto nascimento de sua filha, afinal a lobisomem tinha o sangue do seu bebê em seu corpo quando morreu, o que significa que ela está em transição para se tornar um híbrido. Para completar a transição Hayley precisa beber o sangue do seu bebê, o que ela acaba fazendo depois.  Quem acaba salvando a vida do bebê  por incrível que pareça é Marcel, que usaria o sangue da criança pra curar seus vampiros que acabam morrendo, anyway. E que acaba finalmente, matando Monique.  Klaus cura Marcel com seu sangue após descobrir que ele havia salvado a vida da sua filha.. Com a vida da pequena Hope correndo perigo Klaus, Elijah e Hayley decidem que para que a menina consiga viver uma vida normal, ela não poderá ficar com eles na cidade. Decidem então fingir que a pequena morreu para mantê-la em segurança longe dali. Klaus pede que sua irmã Rebekah leve sua filha e cuide dela em segurança pois não há pessoa melhor do que ela para fazer isso. No final do episódio no entanto descobrimos que com a morte de Monique outra bruxa retorna a vida, imaginem a surpresa ao constatar que a bruxa que volta é Esther, enquanto Mikael volta a vida através de Davina, que possui o controle sobre ele.

Vikings

Muito sangue e mortes nesta segunda temporada de Vikings. A união, aka traição, de Rollo com Jarl Borg, provocou uma grande batalha pelo poder contra Ragnar Lothbrok e Horik, porém… diante da morte, não sei, Rollo se arrepende??? E usando sua lábia, Ragnar encerra toda a briga e pede foco nas riquezas que estão além do mar, na Inglaterra. Mas claro, que isso não impede que ainda haja a intenção de um roubar o poder do outro. Há tanta conspiração, batalhas e reviravoltas!

Nossa rainha, Lagertha, largou Ragnar, por não admitir a traição do mesmo com a Princesa Aslaug – que apareceu grávida e desde então não parou mais de ter filhos -, e partiu com o pequeno Bjorn. A passagem de tempo é bastante rápida, por isso, muitas coisas acontecem, personagens retornam (alguns bem mais fodas que antes) e se vão. A trama vai além da história do protagonista, e nesta temporada Floki e Athelstan têm uma participação especial.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge