Cinema

Os Smurfs (2011)

Nos anos 80 e 90, numa época maravilhosa para os desenhos animados, surgiram os lindos e fofos Smurfs que viviam numa floresta escondida. Eles moravam em cogumelos, fugiam das maldades do “temido” Gargamel e seu gato, Cruel, e cada smurf recebia o nome de acordo com sua principal qualidade ou função. O desenho foi esquecido a partir da entrada do novo século e ficou na memória dos fãs, que hoje estão na faixa dos 20 e 30 anos. Mas nem tudo estava perdido e em agosto de 2011, a Columbia Pictures trouxe para o cinema, em ótima qualidade, um novo filme-episódio. Os Smurfs – O Filme (The Smurfs) traz de volta toda a magia e fofura dos simpáticos smurfs, o filme do diretor Raja Gosnel e estrelado por Neil Patrick Harris, Hank Azaria (Gargamel), Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn mistura personagens reais com personagens computadorizados, tem vozes originais de Alan Cumming, a cantora Katy Perry, Jonathan Winters, Fred Armisen, George Lopez e Anton Yelchin.

A história começa no mundo dos smurfs, onde eles estão felizes e se preparando para o festival da Lua Azul. Gargamel (Hank Azaria) consegue descobrir a entrada para a sua terra e todos fogem desesperados, fazendo com que seis smurfs acabem entrando em um portal que os leva para o nosso mundo, mais especificamente na bela cidade de Nova York. Papai Smurf, Desastrado, Smurfette, Genio, Ranzinza e Corajoso acabam encontrando o casal Patrick (Neil Patrick Harris) e Grace (Jayma Mays) que estão esperando seu primeiro filho, e se refugiam com eles. Mas o malvado Gargamel também chega à cidade de Nova York com a missão de capturar os Smurfs para fazer poções mágicas. Com a ajuda do casal, os pequenos smurfs têm que encontrar uma forma de poder voltar para sua querida terra, antes que o Gargamel os pegue.

Os Smurfs começa com a narração do smurf contador de histórias, que não deixa de ser uma introdução ao mundo dos azulzinhos para os que não conhecem. Essa é a única parte que lembra o desenho dos anos 80 e 90, pois mostra um pouco da vila dos smurfs e o que eles fazem. O filme é como se fosse um novo episódio para a série, já que nunca os smurfs entraram no mundo real. Mas isso não torna o filme ruim, e sim bem interessante, apesar de ter algumas cenas exageradas. O que chama a atenção é a fofura dos smurfs, que conjugam smurf com todas as palavras existentes: smurfou, smurf do céu, smurf exatamente, entre outros, sem perder a graça e o humor dos desenhos. Os smurfs estão bem mais reais, além de serem mais fofos e queridos que antes, cativando o público, principalmente com o Desastrado, Gênio e a Smurfette. Apesar de a história ser bem diferente do desenho, o filme consegue muito bem transportar os azulzinhos para o nosso mundo, criando algumas cenas divertidas, mas também cria cenas dispensáveis que eram para ter graça e não tem.

Além dos smurfs, quem mais se destaca é o malvado Gargamel, que está perfeito, super engraçado e exatamente como o personagem no desenho animado; e a escolha de Hank Azaria para o papel foi perfeito e caiu super bem. Destaque também para o gato do personagem, Cruel, que com a ajuda dos efeitos especiais, ficou excelente e muito engraçado. A equipe usou muito bem os efeitos e conseguiu criar com perfeição as expressões que o gato faz, já que ao entrar no mundo real, ele não consegue mais falar. O filme dos azulzinhos ainda nos dá uma lição de moral sobre família, que nem sempre é nossa prioridade; e é claro, são os smurfs que ensinam a gente. O filme foi lançado em 2D e em 3D, que foi razoavelmente aproveitado, com destaque para a cena que os smurfs pulam da sacada e começam a cair até o táxi amarelo.

Os Smurfs – O Filme consegue fazer os smurfans, que já estão grandes, relembrarem dos bons tempos que ficavam na frente da TV assistindo as aventuras dos pequenos azulzinhos, além de conseguir cativar e conquistar novos fãs. Apesar dessa passagem dos smurfs na cidade de Nova York ser estranha, o filme consegue ser ótimo e divertido, e com certeza, fará as crianças e até os adultos se divertirem, além de cantar a famosa música que os smurfs cantam: Lá lá lá lá lá la lá. O filme conseguiu uma ótima bilheteria, faturou mais de U$ 35 milhões no fim de semana nos EUA, arrecadando até agora cerca de U$ 128 milhões mundialmente, garantindo assim, uma sequência que ainda não tem previsão de lançamento.

Review por:
Para conferir mais sobre a sétima arte acesse: http://paulo-am.blogspot.com

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    Kellen Baesso
    09/08/2011 at 5:23 pm

    Estou mega curiosa pelo filme, doida para ver!
    Espero me divertir muito e após ler sua resenha tenho praticamente certeza de que isso irá ocorrer.
    Beijos

  • Reply
    Kivia Nascentes
    09/08/2011 at 8:19 pm

    Olá (:
    Eu vi o trailer e até achei fofinho, mas acho que não tenho coragem de assistir porque tenho a impressão que ocorreu o mesmo quando fizeram um filme de Garfield, que eu acho muito ruim.
    Gosto muito do desenho, acho uma graça, mas não embarcaria no filme creio eu.

    beijos

  • Reply
    Amarylis*-*
    09/08/2011 at 8:27 pm

    Aiii adorei o filme … pricipalmente pela ultima musica (Ready To GO do Panic!) eu amoo essa banda e a musica combinou direitinhooo

  • Reply
    Berchim e etc
    09/08/2011 at 8:58 pm

    Quero muito ver esse filme! A animação para ser muito boa e eu me interessei bastante depois de ver o trailer!
    Adorei o post!

    Beijoss
    Thaís – Berchim e etc

  • Reply
    Aione Simões
    09/08/2011 at 10:52 pm

    Aii eu quero muito ver!
    Parece ser muito bem feito, além de fofo e ótimo de se assistir!
    Beijos!

  • Reply
    Luiz
    10/08/2011 at 9:35 am

    Pretendo assistir o quanto antes pra tirar minhas conclusões
    O desenho não é da minha época então nunca assisti, mas sei que fez muito sucesso e continua.
    Como você disse, os personagens são fofinhos e parecem ser engraçados! =D

    Abraço

    Luiz Silva
    http://www.blogueiroleitor.com.br

  • Reply
    Bruno Miranda
    10/08/2011 at 1:12 pm

    Eu também estou morrendo de vontade de ver o filme! Eu não cheguei a pegar a época dos Smurfs, mas eu já conhecia por causa da minha irmã. Acho super legal eles refazerem esses desenhos, há vários que eram antigos e estão recebendo novas adaptações. Gostei bastante do review, abraços.

    @minha_estanteMinha Estante

  • Reply
    Lucas Magalhães
    10/08/2011 at 3:47 pm

    Quero ver, mas não tenho tempo. Isso é a pior coisa do mundo, ainda to devendo a mim mesmo Capitão América :(

  • Reply
    Iris
    10/08/2011 at 6:38 pm

    Eu tô doida pra ver Os Smurfs hahaha Eu lembro que tinha todos que vinham no Kinder Ovo ahuahuuha

  • Reply
    Amanda
    10/08/2011 at 8:37 pm

    Caramba, eu ia no cinema assistir esse filme, mas acabei nem indo. Mas ainda quero assistir.

    Beijos;*
    Book and Cupcake – http://www.bookandcupcake.blogspot.com

  • Reply
    Luciana Mara
    11/08/2011 at 1:43 am

    Aiiii…
    Oh saudade da minha infância.
    Quero ver! Se tem pelo menos uma cena que vale a pena, acho que vou ver em 3D msm.
    Bjins
    ps.: Quase comprei um mclanche feliz para ganhar um bonequinho =P

  • Reply
    jenniferdlegal
    11/08/2011 at 7:57 pm

    Gente eu quero muito assistir esse filme acho os smurfs tao bonitinhos, o trailer é otimo dá pra ver que eles sao uns pestinhas!

    @Jennifer13d

  • Reply
    O Clube da Meia Noite
    02/09/2011 at 9:54 pm

    muuuuito bobinho
    por:cassia rebeca

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge