Cinema

Lembranças (2010)

Hoje fui  ver o filme do Robert Pattinson, eu tinha visto o trailer e achei interessante a história, mas o que motivou a ir ao cinema foi o ator, confesso. E se você o julga por sua atuação na saga Crepúsculo, pode apagar todas essas cenas de sua mente, porque em Lembranças ele mostra o quão bom ator ele é.

O filme foge do romance clichê, há muito mais no caso de Elly Craig (Emilie de Ravin) e Tyler Hawkins (Robert Pattinson). Ambos perderam alguém muito importante em suas vidas. Elly presenciou a morte da mãe quando tinha apenas 11 anos, enquanto esperavam o metrô, e pelo trauma, ela nunca mais voltou a estação. Tyler sempre frequentava o mesmo café com seu irmão, Michael, e, após sua morte, ele continua indo lá todas as manhãs e escreve para o irmão mais velho em um diário.

Tyler Hawkins é um jovem de 21 anos, que não concorda com o descaso do pai com ele e sua irmã mais nova, é um idealista, não é um rebelde sem causa, como li por aí, ele é do tipo que luta pelo que acha certo e vai adiante com isso. Por esse motivo, ele se mete em uma briga de rua e é preso, junto com seu amigo Aidan (Tale Ellington), que é a principal causa de risos durante o filme. Certo dia, Aidan vê que o policial que os prendeu tem uma filha e que ela estuda na mesma escola que eles. Então ele propõe que Tyler se apresente para a garota e a seduza, só por vingaça. Após muita insistência, o amigo acaba concordando com essa ‘aposta’ de levar Elly para a cama. Logicamente, ele acaba se apaixonando por ela.

Todas as cenas que envolvem o Tyler e sua irmã, Caroline (Ruby Jerins) são muito dignas de se ver. A relação deles é algo lindo! Achei muito tocante. O modo como ele cuida dela, como ele luta para que o pai dê a atenção devida e se orgulhe dela.

Pretendo rever o filme porque ele te faz pensar, você se identifica com os personagens e é uma coisa louca! Chorei muito e não fui a única! Pra encerrar meu falatório uma frase dita que é realmente um lição de vida:

O que você fizer será insignificante, mas é da maior importância que o faça.

 

ficha técnica

 

Direção: Allen Coulter
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Caitlyn Rund, Pierce Brosnan.
Roteiro: Will Fetters
Duração: 113 min.
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance.
Trailer: (x)
Classificação: ★★★★☆

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Thayná
    18/03/2010 at 1:41 am

    "em Lembranças ele mostra o quão bom ator ele é." Eu gosto do Robert. Sério mesmo, eu gosto. Não tenho anda contra ele. Contra eu tenho à fascinação de certas fãs e tal e de acharem que ele é o "melhor ator do mmundo". O que ele não é. Enfim, eu vi o trailer quando fui assistir "Simplesmente Complicado" e, pelo que você contou da história, ele distorceu um bocado. Parecia só uma história de um rebelde que se apaixona pela filha do delegado e melhora por ela. Tenho vontade de assistir, mesmo minhas amigas quase me matando por isso!RS.

  • Reply
    Leandro Merlllin
    18/03/2010 at 5:35 am

    Okay, sou leigo por vocação mesmo. Nunca vi/li Crepúsculo, por estranha "aversão" à modinha, mas todos os bons comentários a respeito de "Lembranças", vou me dignar a ver esse trabalho dele.
    Não vou negar que concordo com tudo que dizem (que ele é bonito, tem charme e blá, blá, blá), mas de atuação eu vou ter de ver "Lembranças" pra sacar tudo isso.

    Ah, e valeu mesmo pelo post, bem cool, assim como blog. Tudo na medida certa, curti o que li, rs. Sorte na relações públicas e com o blog. :)

    Beijos.

  • Reply
    @whosthanny
    18/03/2010 at 1:14 pm

    que lindo! obrigada, leandro! *-*

  • Reply
    (› Miss Bell? ?
    05/05/2011 at 8:40 pm

    Eu também chorei NAQUELA parte do filme. Eu acho que o Robert é um bom ator, mas nem taaanto assim. E a Emily é muito linda, principalmente no filme.Chorei e me emocionei muito com o filme.

  • Reply
    Ceile
    17/06/2011 at 1:32 pm

    Já entrou na lista de #assistirurgente!

    Nunca duvidei do Rob ? (ele me faz ovular em qlqr situação kkkkk), depois que assisti Água para Elefantes então…

    Amei o post… E tenho que concordar com o Leandro… Seu blog é mto bem feito!

    Bjoos!
    estejali.blogspot.com

  • Reply
    Ceile
    19/07/2011 at 5:29 pm

    Agora que assisti o filme vou falar de novo. Justo, né?

    Realmente, é digno de Oscar.

    O que mais me chamou atenção foi o final – assisti ao filme inteiro tranquila, toda envolvida com a história, aquela coisa…

    Mas quando a professora escreveu na lousa a data – Para Tudooo! Fiquei intrigada…

    Mas qndo ele apareceu na janela e a imagem foi abrindo quase tive um ataque do coração…

    Chorei igual a uma menina que perdeu a Barbie!

    Como podeeee??? Fiquei chocada =O. MESMO

    Bjoos!

  • Reply
    @whosthanny
    19/07/2011 at 5:39 pm

    @Ceile Nem me fale desse final… também entrei em desespero! Chorei tanto :'(

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge