Coluna

Ficha Técnica: Matthew Goode

Sabe quando você gosta tanto de um famoso que acompanha todos os trabalhos e tem vontade de chegar batendo na casa das pessoas toda trabalhada no “Olá, você teria um momento para ouvir a palavra de Fulano de Tal?”? Então, é isso que eu vou fazer com vocês agora, então sentem, peguem uma pipoquinha e preparem seus Netflix/Popcorn Time porque SIM eu quero vocês assistindo os filmes indicados, pff.

Nascido em Exeter, Reino Unido, Matthew Goode, é um rostinho conhecido no mundo das comédias românticas que fazem presença na nossa lista de guilty pleasures (nem adianta disfarçar, eu sei que você tem uma listinha assim), como o mais recente Casa Comigo? (2010), que conta com Amy Adams (Trapaça) Adam Scott (Parks & Recreation) no elenco, ou o fichinha que nos faz repensar certas coisas na vida, o fofinho Imagine Eu & Você (2005), ou até mesmo o filme que basicamente marcou o início de sua carreira, Curtindo a Liberdade (2004), com Mandy Moore (Um Amor para Recordar).

E aqui vem um fator apaixonante: nem só de comédia romântica se vive um ator, certo? Certo. A diversidade de Goode varia junto com seus filmes, seja filminho mamão com açúcar ou um suspense com ação básico, desde de minisséries à temporadas completas de séries grandes. Um psicopata, um ladrão, um advogado, um cozinheiro, um mochileiro, cada um é cada um e mesmo que você ache que a atuação é a mesma, meu bem, não é.

Permanecendo nos filmes, aqui vai um que deve sim constar na sua lista de já assistidos: Watchmen (2009). A adaptação dos quadrinhos de Alan Moore ganhou vida nas mãos de Zack Snyder (Homem de Aço), que mostra as tensões de um mundo alternativo cheio de heróis que começam a ser mortos, onde os problemas com a União Soviética e o governo americano continuam estritamente fortes. A narrativa até cruel torna o filme incrivelmente mais realista. No elenco ainda se encontram Malin Akerman (Rock of Ages), Jeffrey Dean Morgan (P.S. Eu Te Amo) Patrick Wilson (Sobrenatural). 

Seu último filme lançado é O Jogo da Imitação, indicado ao Oscar de Melhor Filme de 2014, cuja resenha você encontra aqui.

Nessa mesma lista, que pessoalmente é o meu favorito do Matthew, é o thriller de 2013, Segredos de Sangue. No filme, Goode é o Tio Charlie, que aparece depois da morte do pai de India, vivida lindamente por Mia Wasikowska, e começa a ganhar a atenção também da mãe de India, Evelyn, vivida por Nicole Kidman (Austrália), mas cada uma com um sentimento bem diferente. A obsessão do tio pela sobrinha e os problemas dentro da própria família, que sobram até para o finado marido, desenvolvem-se num ritmo sensacional desse roteiro escrito por Wentworth Miller (Prison Break).

Se você é mais do mundo das séries, não se preocupe, Matthew Goode faz presença também. Atualmente, sua produção mais conhecida fica a cargo da série dramática The Good Wife, que você pode acompanhar aqui no Brasil pelo canal pago Universal. Mas, se você não curte muito essas séries longas, pode ficar com as minisséries, sendo uma delas a produção de época da BBC, Death Comes to Pemberley, com os personagens de Jane Austen. Também da BBC e provavelmente uma das mais conhecidas, Dancing on the Edge é uma minissérie sobre uma banda de jazz formada por negros na Londres dos anos 1930, que possui também no elenco nomes como Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) Jenna-Louise Coleman (Doctor Who).

Seja filme ou série, você já tem mais coisinhas para assistir na sua listinha, espero eu, então boa sorte para vocês estou segurando vossas respectivas mãos nessa jornada <3

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Cecília Maria
    15/06/2015 at 9:00 pm

    “Sabe quando você gosta tanto de um famoso que acompanha todos os trabalhos e tem vontade de chegar batendo na casa das pessoas toda trabalhada no “Olá, você teria um momento para ouvir a palavra de Fulano de Tal?” Sou euuu! Hahhaha
    Matthew Goode é um fofo, adoro todos os trabalhos dele que já assisti e olha que foram muitos. Amo Watchmen e Casa Comigo? E nem tenho palavras para descrever meu amor por TIG e Death Comes to Pemberley.
    Que post lindo! <3
    Adorei!

    Beijo

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge