Música

Fall Out Boy lança The Phoenix, seu novo clipe!

Após um hiatus de quase três anos, os queridinhos do Fall Out Boy voltaram com um gás capaz de explodir a cidade. Eles não só anunciaram seu retorno, o lançamento de um cd e espalharam o novo single por aí, como também divulgaram o novo clipe, The Phoenix, que foi lançado arrancando elogios da crítica.

A moda agora é hipster, meu bem.

Você provavelmente deve se lembrar da moda “emo” que afogou as rádios uns anos atrás. Você, também, provavelmente criticava muito bandas como Panic! At The Disco, Fall Out Boy e My Chemical Romance e os ouvia escondido no youtube. Tudo bem, nós perdoamos você.

Grande parte dos músicos daquela época sofreu esse tipo de preconceito por justamente se adequar a uma moda para fazer sucesso. A fórmula mágica –que sempre existiu– é instantânea e não requer lá muito esforço. O que nós – -vocês– não esperávamos era nos depararmos com a qualidade que viria a seguir. Ou vai me dizer que você não curtiu nem um pouco New Perspective, da já falecida Panic! em Garota Infernal?

O meu ponto aqui é que não importa se o seu gosto musical mudou, se a qualidade musical da banda mudou ou se um hiatus tão grande os fez perceber o que estavam fazendo de errado em sua música. O que importa é que ficou bom. Sempre foi. Só melhorou.

Fall Out Boy é uma dessas bandas. Ei, calma, calma, calminha aí, amigo. O movimento daquela época não era a minha “onda”, mas isso não quer dizer que eu não via a devida qualidade na música. As famosas baladas chicletes estavam lá, os refrões que viram hinos também (“Thanks for the memories even though they weren’t so great“). Foi algo de um momento só? Não. Eles estavam ali só porque faziam parte da moda? Hm, talvez.

Agora eles estão mais velhos, mais maduros musicalmente. A base de fãs que esperou por esse retorno está aí. E os tempos são outros. Basta só o Fall Out Boy aproveitar.

Você que leu as minhas abobrinhas até aqui, tenho só que agradecer. O clipe de The Phoenix — que é o motivo de você estar aqui lol — é uma sacada genial. Um pouco mais do mesmo, você já está acostumado com a fórmula depois de assistir à clipes de Maroon 5, por exemplo. Mas o vocal do Patrick está aí e isso é um diferencial enorme. O “estrelismo” de Pete Wentz está lá também. Veja e tire suas próprias conclusões.

The Phoenix é a primeira faixa do sexto álbum do Fall Out Boy, Save Rock and Roll, com lançamento previsto para 15 de abril.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    thanny
    26/03/2013 at 1:31 pm

    Tudo o que eu escutava em minha adolescência! Só faltou Simple Plan para fechar o combo HAHAHAHA Gostei MUITO da música, mas como já comentei, não achei o clipe essas coisas todas…

    • Reply
      Felipe
      26/03/2013 at 6:04 pm

      Concordo com a Thanny. Essa capa com os gêmeos ficou muito foda, essa coisa de yin-yang ficou muito boa.
      Felipe recently posted..Destino, Ally CondieMy Profile

  • Reply
    Luísa Krummenauer
    28/03/2013 at 11:36 pm

    Nossa, a capa ficou muito cool *-* A música fica na cabeça, porém o clipe é… normal (?)

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge