Música

Explosions in the Sky – Review

Formada no Texas em 1999, o grupo de post-rock se apresentou em São Paulo e já é visto como um dos melhores shows do ano; depois de tanto tempo de espera, os fãs não abriram mão de expressar o que sentem pela música durante a apresentação.

A banda estava confirmada para o Sónar de 2013, mas com o cancelamento do festival, os fãs ficaram preocupados com a realização ou não de um show por aqui. Pouco depois, confirmaram duas apresentações em São Paulo no SESC Belenzinho (22 e 23 de maio), com ingressos baratos que esgotaram em poucas horas depois do início das vendas.

A atmosfera era agradável, possível de assistir o show perfeitamente de qualquer lugar, tornando a experiência ainda melhor.

Com músicas puramente instrumentais, os membros da banda se apresentaram como se estivessem dividindo abertamente algo íntimo e pessoal nas melodias; isso criou uma sintonia quase coreografada no momento que a música chegava ao clímax. Eles aparentavam tímidos no palco, mas tornavam isso parte do espetáculo, já que era tudo relacionado com a harmonia das músicas. Conhecidos pelo entusiasmo durante shows, fizeram jus a isso; tanto a emoção da banda quanto a dos fãs foi cativante.

O repertório fluía tão perfeitamente que se perde a noção do tempo, criando a tal catarse que já se tornou clichê ao julgar o show do Explosions, mas se encaixa perfeitamente na descrição de tão bela apresentação.

Setlist:
1. First Breath After Coma
2. Catastrophe and the Cure
3. Memorial
4. Postcard from 1952
5. The Birth and Death of the Day
6. Your Hand in Mine
7. Greet Death
8. Let Me Back In
9. The Only Moment We Were Alone

Imagens: MonkeyBuzz

Postagens Relacionadas:

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge