Textos

Eu não sei como fazer esse post

Não sou boa pra falar sobre mim mesma.

Eu sei, parece irônico fazer um post falando sobre isso (nãosabersobrefalardemimmesmaception? BRRRRMMMMM), mas é verdade. Desde que a responsabilidade de fazer um texto pessoal caiu em minhas mãos, uma mínima crise de ansiedade ameaçava aparecer. Não sei fazer essas coisas, nem consigo pensar em uma história interessante pra contar (aquela vez que eu atropelei uma pessoa enquanto andava de bicicleta? Ou sobre o único dia que fiquei fora de casa depois da meia-noite por diversão? Ou quando eu arrumei um emprego só pra ver um coreano otário sorrir? Não. Sou entediante desse jeito).

trabalhei só pra ver isso i regret nothing

E é estranho. Eu gosto muito de falar, honestamente, e qualquer pessoa que me conhece sabe. Mas é só eu estar consciente de que estou falando sobre mim que algo trava, ou quando sou ~obrigada~ a fazê-lo. Não sei o que esperam ouvir dos candidatos quando pedem “conte um pouco sobre você” em entrevistas de emprego, porque a verdade não pode ser: “Olha, eu tentei evitar a vida adulta até onde deu, mas as pessoas ficam olhando estranho pra mim porque eu não estudo mais nem tenho prospectos de arrumar um marido pra me bancar então ajudaí, moço” “Nem to afim de trabalhar mas minha mãe não vai me dar dinheiro porque eu já to com 20 anos na cara, sabe? Sem condição.” “Ah, eu sou muito perfeccionista, não descanso até tudo estar certinho e viro uma bola de frustração quando não consigo atingir minha meta e começo a chorar e gritar, é uma desgraça, realmente”

Escrever sobre um filme? Muito mais fácil. Minha personalidade acaba vazando no meio do texto, sem compromisso algum, porque é algo que eu me sinto confortável fazendo e (pelo menos espero) sei fazer. Consigo enumerar falhas de roteiro mas tenho náusea só de pensar em descrever aspectos de minha índole (o que é bem bosta quando você quer descobrir se combina com seu artista favorito). Eu não sei. Ser idiota é uma descrição?

E, bem, isso me deixa ansiosa, porque em dados momentos eu vou precisar saber fazer isso, nem que seja enrolando (como estou fazendo agora SO META). O melhor que posso fazer é me definir através de meus gostos, e é basicamente isso. Meu nome é Sâmela, eu finjo que sei escrever e chorei no final de O Cavaleiro das Trevas Ressurge e tenho medo do escuro. Tá bom o suficiente? PLS SEND HELP

(gif pra acalmar a autora, obrigada de nada)

Queria ser uma daquelas pessoas que sabem precisamente o que são e o que querem, porque eu não tenho ideia. Por enquanto dependo de outras pessoas para ter uma visão de mim, mas queria ter essa perspectiva própria – talvez assim me tornaria uma pessoa resolvida na vida, vai que.

Ou talvez escrever esse post destranque todos os mistérios e segredos da minha personalidade e eu, enfim, descobrirei que na verdade sou uma pessoa desprezível e por isso não tenho amigos. Aguarde os próximos capítulos, caro leitor.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Sue Anne
    July 23, 2015 at 9:37 pm

    “talvez escrever esse post destranque todos os mistérios e segredos da minha personalidade e eu, enfim, descobrirei que na verdade sou uma pessoa desprezível e por isso não tenho amigos. ” me sentindo ofendida ngl
    É interessante o quanto eu me identifico com esse post. Não saber falar sobre si mesma é um problema meio que universal i think. Mas mesmo eu não tendo essa habilidade, é sempre bom ter uma visão da sua personalidade através dos olhos das pessoas mais chegadas. Na maioria das vezes você acaba descobrindo coisas sobre si mesma que não fazia ideia de que estavam lá.

    Ótimo post.
    ps. muito bonito esse coreano otario :)

  • Reply
    Enzo
    February 5, 2016 at 9:36 am

    Legal! Gostei da iniciativa que você teve e foi em frente e no final o resultado foi um sucesso. Não que seu post esteja 100% mais sim pela audácia que você teve de enfrentar em sí própria. Teve coragem e seguiu em frente, Parabéns…

  • Reply
    liz santos
    October 4, 2016 at 3:42 pm

    excelente conteúdoGostei dess blog

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge