News

Eternidade por um fio, de Ken Follett, finalmente chegou!

Você provavelmente já ouviu falar da trilogia “O Século”, do aclamado autor Ken Follett. Provavelmente ouviu alguém reclamando de como ele/a estava morrendo de ansiedade pelo terceiro volume da série. Talvez você mesmo seja uma dessas pessoas!

Eternidade Por Um Fio

Bom, alegre-se, porque hoje é o dia de ir às livrarias e encontrá-lo lá, pronto para ser comprado, só esperando seus fiéis leitores!

Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Neste livro que encerra a série, o destino de seus personagens é selado pelas decisões dos governos, que deixam o mundo à beira do abismo durante a Guerra Fria. Esta inesquecível história de paixão e conflitos acontece numa das épocas mais tumultuadas da história: a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com o Muro de Berlim, assassinatos, movimentos políticos de massa, a crise dos mísseis de Cuba, escândalos presidenciais e… rock ’n’ roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffmann descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará para sempre a vida de sua família, principalmente a de seu irmão Walli, que anseia atravessar o muro e fazer carreira como músico no Ocidente. Nos Estados Unidos, o jovem advogado George Jakes, filho de um casal mestiço, abre mão de uma carreira promissora para trabalhar no Departamento de Justiça do governo Kennedy e acaba se vendo no turbilhão pela luta em prol dos Direitos Civis. Na Rússia, Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Kruschev, torna-se um agente primordial no Kremlin, enquanto os atos subversivos de sua irmã gêmea, Tanya, a levarão de Moscou para Cuba, Praga, Varsóvia – e para a História. Do extremo sul dos Estados Unidos à vastidão da Sibéria, da isolada Cuba ao ritmo das ruas da Londres dos anos 1960, Eternidade por um fio encerra com maestria a história de pessoas que acreditaram em seus sonhos e, assim, mudaram o mundo.

Para quem gosta de história, a trilogia O Século é uma ótima pegada. Mesmo com seu tamanho gigantesco, a leitura flui com facilidade e a mistura de ficção e realidade traz uma perspectiva mesmerizante para todos os que leem.
Ta esperando o que para garantir o seu?

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge