News

Estante Nacional #2: “A Herdeira” e “A Revolução Número 1”

O Estante Nacional de hoje irá apresentar dois títulos de gêneros diferentes: A Herdeira, de Mariana Ribeiro, e A Revolução Número 1 do David Rosa, vocês conhecem?

Mariana Ribeiro, 26 anos, é formada em Turismo e Hotelaria e trabalha na área, mas adora escrever desde a adolescência quando criava histórias de próprio punho em cadernos pequenos.  A Herdeira é seu primeiro livro, e apesar de estar em book tour, ainda não foi publicado. Por isso, caso se interesse, marque como desejado no Skoob e divulgue para seus amigos, quem sabe assim alguma editora o publique, certo? ;)

Sinopse:

Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhe a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.

A Revolução Número 1 é o primeiro livro de David Rosa e segundo ele, é cheio de sangue, violência, frustração e sexo. O autor conseguiu fazer uma auto-publicação pela Bookess Editora em janeiro deste ano e por ser novo no mercado editorial, conta com a nossa divulgação. No Amazon você pode ler os primeiros capítulos da obra ;)

Sinopse: O escravo moderno não busca a alforria. O escravo moderno nem está ciente da própria escravidão. Panem et circenses e enquanto houver panem et circenses, feliz estará em sua ignorância.
Revolução nº1 é um livro que trata dessa servidão a qual estamos debilmente investidos. Como os interlocutores passageiros fazem com o protagonista, o autor agarra o leitor pelo colarinho e o surra com as ideias de libertação e desprendimento.
A força do livro está justamente na maneira com que as personagens, tão obviamente underground, transmitem de maneira intrincada – e despudorada – seus conceitos. O protagonista aprende com seu inusitado par romântico (uma meretriz com problemas de saúde) a moldar sua própria vida insignificante e, conclui, mal vivida. Mais do que isso, acompanhamos como a vida de todo mundo tornou-se o cotidiano, o dia após dia. Nosso improvável herói passa então a promover o gosto de viver, ao menos uma vez, a todos que encontra. O hedonismo e o altruísmo dar-se-ão as mãos e de uma vez tornará verdadeiro o ditado “viver e deixar viver”.
Sujo e curto, fãs de Clube da Luta e do estilo pulp de Bukowski identificarão semelhanças entre Revolução nº1 e os dois ícones. Os que se aventurarem pelo livro certamente estarão em casa e aproveitarão uma leitura nada menos que cinematográfica.

Por Vicente Brison

Você tem um livro e também quer divulgá-lo no Who’s Thanny? Entre em contato pelo formulário ou por e-mail, contato@whosthanny.com.

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Ceile
    13/03/2012 at 7:38 pm

    Eiii, Thanny, quero ver você lendo livros nacionais, hein? rs

    Já conhecia A Herdeira e torço muito para que seja publicado por alguma editora logo! A Mari também tem todo meu apoio /grin

    Não conhecia “Revolução” e a capa já dá a ideia de ser uma história sangrenta mesmo rs.

    Um beijo!
    Ceile recently posted..Irresistível Encanto (Elizabeth Thornton)My Profile

  • Reply
    Gabby
    13/03/2012 at 10:03 pm

    Achei os dois livros muito interessantes. São história um tanto quanto diferentes do normal. Muito interessante mesmo. A literatura brasileira só fica cada vez melhor. Amei as dicas.

  • Reply
    Katy
    14/03/2012 at 4:43 pm

    Super diferentes as histórias… De cara, nãp parece ser meu tipo de leitura não… Mas como estou na vibe de livros nacionais… Daria uma chance, com certeza!

    :*

  • Reply
    Mariana Ribeiro
    15/03/2012 at 1:04 am

    Olá, Thanny!
    Que surpresa maravilhosa, visitar o blog e ver meu livro sendo divulgado em meio a tantos lançamentos incríveis!
    Muito obrigada mesmo por todo o seu apoio e empenho na divulgação do meu livro, mesmo sem ter sido publicado ainda. Espero que seus leitores se interessem e torçam muito por mim para que eu consiga logo uma editora. /blink
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.
    Mariana Ribeiro recently posted..Resenha: Vidas Secretas por Gabriella PooleMy Profile

    • Reply
      Mariana Ribeiro
      15/03/2012 at 1:07 am

      Fiquei muito feliz mesmo quando entrou em contato comigo falando sobre sua ideia de divulgar meu livro aqui no seu blog. Uhuuuuuuuuu!!
      Nem se como agradecer seu empenho e torcida para que meu livro seja publicado em breve.
      Bjos.
      Mariana Ribeiro recently posted..Resenha: Vidas Secretas por Gabriella PooleMy Profile

  • Reply
    Kamila Wozniak
    20/03/2012 at 1:29 am

    Olha ai que eu tbm sou formada em Turismo!! :P

    Tá … não q eu queria seguir essa carreira :S simplesmente não tenho vocação pra ela apesar da formação :S hehe meu forte tbm não é a escrita criativa … nao nao rsrsrsrs

    Ainda não conhecia os dois autores … mas pela apresentação já gostei!!

    “é cheio de sangue, violência, frustração e sexo” … falou minha lingua!! hehe não … não sou sadomasoquista e nem obsecada por violencia rs

    Gosto de ação!! Percebe-se nos meus filmes favoritos: Fast and Furious, Jogos Mortais e assim vai hehehe

    :D

    Já acrescentado na lista para serem lidos!!

    beijos

    Ka Wozniak
    Cinco das Artes!!
    Kamila Wozniak recently posted..Por Vir #11 – ShowsMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge