Literatura

Esta é uma história de amor, Jessica Thompson

Após uma baita ressaca literária, decidi apelar para um livro que tinha tudo para ser leve e divertido. Afinal, romances geralmente são assim… se não forem cheios de drama. Escrito por Jessica Thompson, “Esta é uma História de Amor” apresenta um romance que tem tudo para não dar certo: um cara de coração partido e uma mulher frágil cheia de segredos. Tem coisa pior de que se apaixonar pela pessoa certa na hora errada?

banner

Sienna Walker e Nick Redland se apaixonaram assim que cruzaram olhares no metrô, enquanto achavam graça de uma reportagem sobre esquilos, mas Nick prometeu a si mesmo que não se envolveria com mais ninguém do trabalho. E essa promessa não seria quebrada se ele nunca confessasse seus sentimentos, certo? Eles poderiam ser amigos, afinal, Sienna é uma mulher divertida, inteligente e linda. Homens e mulheres podem ser amigos, afinal.

Durante anos, cinco, para ser exata, eles se envolveram com outras pessoas e apesar, de várias oportunidades, nunca conseguiam achar o momento certo para se declarar. E nossa, como isso me irritou! Lembrei de quando tinha 12 anos e ficava pensando se tal menino também gostava de mim. Minha vontade era pegar os dois personagens e pedirem para se beijar de uma vez, porque eu não estava aguentando mais.

anigif_enhanced-buzz-21886-1383763075-2

Apesar do título, o forte do livro está na amizade verdadeira entre Nick e Sienna, assim como o relacionamento deles com o pai dela, que sofre de uma doença chamada narcolepsia, que o faz cair no sono ao ter algum sentimento muito forte, como ficar feliz demais. De longe, ele é o personagem mais interessante e sábio de todo o livro, que apresenta vários personagens interessantes e próximos da vida real: amigos, familiares e até mesmo, um morador de rua.

A narrativa alterna entre o ponto de vista dos dois durante o capítulo e, muitas vezes, a mesma cena aparece para contar ao leitor o que os dois cabeçudos estavam pensando. Isso me cansou um pouco. Assim como os flashbacks, que eram tão longos que me faziam esquecer o que estava acontecendo no presente.

Os anos se passaram rapidamente, e você se apega aos personagens. Ri e derramei algumas lágrimas, mas não me identifiquei muito. Provavelmente por isto, o livro não me conquistou por completo e acabou sendo o que eu procurava, uma história para passar o tempo, com mais drama que o esperado.

Informações:

capaCortesia da editora.

Título: Esta é uma história de amor
Autor: Jessica Thompson
Tradução: Bianca Bold
Número de Páginas: 400
Edição: 1ª – 2014
Editora: Novo Conceito (Twitter | Facebook)
Preço: R$34,90
Classificação: ★★★½☆

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge