Promoção

Especial Nacional 2015: O que esperar dessa vez?

ESPECIAL NACIONAL

Adivinha quem voltou???

Desde 2012, o WT começou a promover o Especial Nacional, que se você já tem estado conosco por tempo suficiente já deve conhecer. A parada surgiu como um evento coletivo de blogueiros, mas nós permanecemos firmes e estamos aqui até hoje, separando pelo menos uma vez por ano uma semana exclusiva de nacionalidades para você.

Esse ano, já tem bastante coisa bacana rolando.

Se você acompanha nossa conta no twitter and instagram, deve ter visto que estamos com um formulário sobre comidas típicas do Brasil rolando e queremos muito, muito mesmo que você participe!

Acontece que essa parada de Masterchef deixou a nossa equipe bem com fome e muito curiosa e o que a gente quer saber? Bem, queremos saber que tipo de comida típica tem na sua cidade ou estado que a gente não encontraria em nenhum outro lugar do país com facilidade, como a tal da formiga amazonense que a Jiang não queria colocar no doce.
Você pode postar como vídeo ou foto da iguaria deliciosa da sua terrinha nas redes sociais com a hastag #ComidasDoBrasilWT e depois preencher o formulário abaixo colocando os links tudo. Dá até pra colocar uma receitinha express se quiser.

Ao final da semana nacional, nós vamos reunir as respostas na nossa tradicional coluna do Você no WT, então partiu participar?

Achou o suficiente? Calma que tem mais!

Esse ano, em parceria com algum autores e com a editora Companhia das Letras, a gente montou o mais legal dos concursos culturais. Para todos aqueles que sentiram falta do nosso concurso cultural divertíssimo de 2014, dessa vez trazemos ta-ta-ta-taaaaaaaaa: O Brasil em 6 a 15 segundos!

A situação é bem simples. O que queremos que vocês façam é um vine ou video de até 15 segundos postado no instagram ou twitter mostrando qualquer coisa que seja super Brasil, mas de um jeito bom, um jeito caseiro, um jeito aquecido. Sabe? Aquela coisa cotidiana que faz você sorrir de manhã ou o passarinho que chegou de surpresa?

Okay, talvez a gente esteja sendo meio vaga, então vamos lá.

Como participar?

Para brincar com a gente é bem simples, basta 1) Postar em modo público no vine, twitter, tumblr ou instagram um vídeo de 6 a 15 segundos sobre algo que seja a cara do Brasil; 2) Usar a hashtag #ValorizeOQueÉNacional; 3) Estar seguindo o Who’s Thanny? na rede social em que você publicou o vídeo (como não temos vine, o follow validado vai ser para o twitter ou instagram do site); 4) Preencher o formulário abaixo para dar entrada no concurso.

Para saber os prêmios e regulamento, basta continuar lendo depois do formulário.

Ellen Page

O que eu posso filmar?

Basicamente qualquer coisa. É sério. Você pode

  • Reviver uma cena clássica de novela, filme ou série de TV (por exemplo, aquela entrada triunfal da Capitu ao som de Elephant Gun ou “TIRA ESSA ROPA PRETA QUE TU NÃO É CAVERA, TU É MOLEQUE” ou basicamente qualquer cena de Avenina Brasil – oioioi – ou o BamBam chorando quando devolveram a Eugênia pra ele no primeiro BBB);
  • Fazer um resumo ou resenha relâmpago de alguma obra nacional que você goste bastante;
  • Trazer à vida uma cena de um dos seus livros ou teatros nacionais preferidos;
  • Interpretar alguma música/clipe de banda nacional;
  • Recriar uma capa de livro/novela/filme nacional;
  • Mostrar uma cena do cotidiano, seja indo pra escola/trabalho, na rua, em casa, na própria escola/trabalho/ônibus/trânsito que retrate essa beleza intrínseca da vida do brasileiro;
  • Declamar algum poema ou citação de autor nacional que você ame do fundo do seu coração (pode ser nesse estilo).

Dúvidas:

Meus amigos podem aparecer? Sim. Mas se mais gente quiser/tentar participar com o mesmo vídeo, só vai valer a primeira entrada.
Preciso aparecer no vídeo? Não, mas você precisa entrar com a sua própria conta na rede social e não vale kibar o video do coleguinha!
Tem que ser nacional~ mesmo? Bom, é essa a ideia, não é mesmo?
Posso mandar mais de um vídeo? Claro! Até deve! (brincadeira, não ~~deve~~) Você pode fazer quantos vídeos quiser e optar por preencher o formulário com todos os links de uma vez quando achar que terminou de gravar/publicar tudo que queria ou ir mandando formulários preenchidos conforme você for publicando.

Regulamento

1. Sobre a participação:
1.1. Estar seguindo o Who’s Thanny no twitter, instagram ou tumblr, dependendo da rede social onde você publicar seu vídeo.
1.1.1. Para aqueles que postarem no Vine, serão aceitos follow no twitter ou instagram, visto que não temos uma conta no Vine.
1.2. Usar a hashtag #ValorizeOQueÉDoBrasil em todas as postagens do vídeo.
1.3. Ter um endereço para entrega dos prêmios em território nacional.
1.4. O concurso cultural “O Brasil em 6 a 15 segundos” terá início em 28 de setembro de 2015 e terminará às 23:59 do dia 11 de outubro de 2015. Quaisquer entradas após esse prazo serão desconsideradas.
1.5. O participante poderá ser desclassificado caso:
1.5.1. Não preencha o formulário adequadamente;
1.5.2. Não siga o WT na rede social escolhida;
1.5.3. Não utilizar a hashtag da promoção;
1.5.4. Não preencher o formulário.
2. Sobre a avaliação:
2.1. Em caso de vídeos iguais, será considerado o primeiro vídeo enviado.
2.2. Ao final do concurso cultural, duas pessoas serão premiadas.
2.1.1. Um ganhador será escolhido pelo voto da equipe, que é composta de 15 pessoas, podendo receber o total de 15 votos.
2.1.2. Um ganhador será escolhido por voto popular através da quantidade de likes que o vídeo receber na rede social em que for publicado.
2.1.2.1. A computação dos votos será feita no dia 12 de outubro de 2015.
3. Sobre o resultado:
3.1. O resultado será revelado na semana do dia 12 de outubro de 2015 no site do Who’s Thanny? e enviado por email para os participantes.
3.2. O participante terá 7 dias corridos para responder o email com o endereço para envio dos prêmios.
3.3. Caso não haja resposta dentro do prazo, o segundo mais votado será acionado.
3.4. Em caso de empate, o critério de desempate será o vídeo enviado primeiro.
4. Sobre os prêmios:
4.1. Os seguintes prêmios serão sortidos em dois kits escolhidos aleatoriamente: 2 pdfs da coletânea de contos Destino, escrita por vários autores e organizada pelo Who’s Thanny para o dia dos namorados em 2015; 1 ebook Lucas & Carol, de Raabe Gabriel; 1 ebook O Homem que me Chamava de Anjo, de Juliana Giacobelli; 2 kits da Editora Edufes; 2 kits com livro da Renata Dembogurski; 1 livro O Materializador de Ideias, de José Jorge Paulo Neto; 1 livro O Encantador de Histórias, de Gabriel Chagas; 1 dvd Hoje eu quero voltar sozinho; 1 dvd O Homem do Futuro; 1 livro Capitolina, lançado pela Editora Seguinte; 1 livro A Bailarina Fantasma, de Socorro Acioli; 1 ilustração lindíssima e exclusivíssima em aquarela feita para o ENWT pela Raíssa Unicorniossauro <3.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Os Portões do Inferno, André Gordirro - Who's thanny?
    29/09/2015 at 6:02 pm

    […] os tempos Resolvemos fazer nossa própria seleção de primeiras linhas de livro preferidas. Especial Nacional 2015 A semana exclusiva de nacionalidades começou e traz muita coisa legal, […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge